quarta-feira, 29 de abril de 2015

Edivaldo Holanda Júnior foi eleito sem propostas e deu no que deu. 
Seus possíveis substitutos têm alguma coisa a propor?

Por Roberto Kenard

O Maranhão parece mesmo um Estado sui generis. Ao nosso atraso econômico corresponde um atraso não menos intenso e retrógrado cultural e político.
Como tantas vezes já disse, em linguagem de botequim: por aqui tudo piora.
Resultado de imagem para edivaldo holanda junior
''Tratava-se de um candidato sem experiência, ex-vereador medíocre, então deputado federal não menos medíocre, e, para completar, um títere, ao sabor do pai''. 
Em 2012, a população de São Luís elegeu, num contra senso histórico, Edivaldo Holanda Júnior prefeito. Tudo apontava para o desastre administrativo. Tratava-se de um candidato sem experiência, ex-vereador medíocre, então deputado federal não menos medíocre, e, para completar, um títere, ao sabor do pai.
Foi eleito sem apresentar uma única e escassa proposta pelo menos capaz de ser viável. Era, como é sabido, o tal do novo. Era, assim, uma abstração. Era a metafísica de calça e camisa.
Resultado de imagem para edivaldo holanda junior
''Ano que vem teremos eleições municipais. Edivaldo Holanda Júnior não conseguiu fazer o feijão-com-arroz. São Luís virou uma imensa lua não-romântica''
Ano que vem teremos eleições municipais. Edivaldo Holanda Júnior não conseguiu fazer o feijão-com-arroz. São Luís virou uma imensa lua não-romântica: há crateras nas ruas e avenidas para todos os gostos. Os serviços públicos pioraram enormemente.
O prefeito, diante do caos, trancou-se no gabinete. Por três anos – a se completarem agora – ninguém o viu sequer em fotografias. Autoproclamou-se avestruz. O que durante esses anos não sumiu foi a ladainha de que o culpado por sua incompetência é Castelo (PSDB), o ex-prefeito. Indiscutivelmente, a mentira petista da herança maldita fez adeptos até nas províncias desimportantes.
Resultado de imagem para edivaldo holanda junior
O que durante esses anos não sumiu foi a ladainha de que o culpado por sua incompetência é Castelo (PSDB), o ex-prefeito. Indiscutivelmente, a mentira petista da herança maldita fez adeptos até nas províncias desimportantes.
Já agora vejo desfilar vários possíveis candidatos a substitutos de Edivaldo Holanda Júnior. E, como antes, ainda não li nada, absolutamente nada, sobre o que esses possíveis candidatos têm a propor. E certamente não lerei nada até o dia da eleição.
Só espero que o último a sair apague a luz.
Roberto Kenard é Poeta e jornalista. 

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB