domingo, 31 de maio de 2015

Vereador vem direcionando ações que contemplam crianças e jovens de Paço do Lumiar.
 
POR FERNANDO ATALLAIA
EDITOR DA AGÊNCIA BALUARTE

A grande maioria das ocorrências registradas pelas autoridades policiais na Grande Ilha vem apontando para a participação direta de adolescentes em crimes das mais diversas naturezas. 

O quadro lastimável, resultante da falta de politicas públicas para o seguimento, dentre outras ausências, vem sendo uma das preocupações do vereador Marcelo Portela (PHS), que nas últimas semanas intensificou a atuação parlamentar em torno da problemática que norteia o setor. Paço do Lumiar, assim bem como as demais cidades da Região Metropolitana, sofre com a questão há anos. 

PREOCUPAÇÃO COM O SEGUIMENTO JOVEM O vereador de Paço do Lumiar, Marcelo Portela em conferência realizada para debater a situação da Juventude do municipio: preocupação com o setor emblemático
Constando no organograma administrativo das prefeituras, as secretarias voltadas para a preservação, fortalecimento e contemplação da Juventude pelos investimentos na área que vão desde a oferta de práticas socioculturaiseducativas à inserção no mercado de trabalho não tem uma atuação a contento das reais necessidades dos jovens. Portela, em encontro recente promovido para debater a triste realidade, enfatizou que há uma demanda premente da sociedade de Paço do Lumiar em vê resultados e avanços no seguimento. ''A população de Paço, e creio que a das demais cidades da Grande Ilha, querem vê resultados concretos e avanços na efetivação de políticas públicas para as Crianças e Juventude que a cada dia vem sendo ceifadas pela total ausência de investimentos reais no setor, essa questão é urgente, premente, é vital, uma cobrança histórica'', assinalou Marcelo. 

O vereador, que é um dos fundadores do bloco parlamentar independente da Câmara de Paço do Lumiar, vem capitaneando frentes de reivindicações no município que desempenham um papel importante no debate de áreas sociais onde a carência de medidas e ações acertadas já é quase um obstáculo. Problema igualmente grave em Paço do Lumiar, o esfacelamento da Infraestrutura local vem sendo um dos focos de Marcelo na cidade. 


''É difícil e impossível dissociar os problemas que assolam a Juventude luminense de uma Infraestrutura que exige e requer maior atenção por parte de todos nós; uma área envolve a outra, somente uma visão de conjunto poderá conceber as soluções adequadas'', explica ele. 

ENGAJAMENTO ALÉM-FRONTEIRAS Portela viajou a Brasília em busca de parcerias para projeto de sua autoria que contempla a Infraestrutura de Paço; ele tambem pediu o apoio do deputado Aluísio Mendes para implantação de políticas públicas que beneficiem a Juventude do município
Marcelo Portela, diante da atuação pertinente, até bem pouco tempo vinha tendo o nome ventilado como uma das alternativas à alternância do Executivo de Paço em 2016. Em declaração à imprensa, o parlamentar destacou que há um forte direcionamento de ações no campo politico-eleitoral no município que corrobora para a obstrução de implementações de projetos de grande envergadura em Paço do Lumiar.


''Não é somente em Paço, mas na grande maioria das cidades maranhenses há esse interesse politico-eleitoral muito presente como pauta diária, como a principal prioridade, uma preocupação com o fortalecimento dos grupos políticos em detrimento da implementação das politicas publicas arrojadas, então apenas uma mínima parcela de preocupação com o bem-estar social é notada; parece-me que a prioridade vem sendo esta enquanto todos deveriam preocupar-se com o melhoramento dos índices sociais e com a implantação urgente de projetos sociais para os setores da gestão pública’’, frisou.




0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB