sexta-feira, 24 de julho de 2015


Polícia Federal do Paraná precisa explicar por que blindou o nome do senador José Serra (PSDB-SP) do "Código Odebrecht" que foi vazado para a imprensa

As ligações do senador José Serra com a equipe da Lava Jato foram escancaradas no relatório divulgado hoje, sobre as mensagens capturadas no celular do presidente da Odebrecht, Marcelo Odebrecht. As informações são do Jornal GGN.
O relatório da PF identifica as iniciais do vice-presidente Michel Temer e do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. Mas coloca uma tarja preta na identificação da sigla JS.
Resultado de imagem para josé serra
Polícia Federal tentou blindar nome de José Serra do ‘Código Odebrecht’
Como o nome de Serra constava no relatório inicial da perícia, conclui-se que os filtros da Lava Jato criaram uma blindagem ampla para o senador. Confira aqui o trecho na página 20 do relatório, divulgado pelo Estadão.
Por que a blindagem?
A superintendência da Polícia Federal do Paraná precisa explicar por que cobriu com tarjas pretas o nome do senador José Serra (PSDB-SP) no relatório do “Código Odebrecht” (sobre as mensagens interceptadas no celular do empresário Marcelo Odebrecht).
Numa das mensagens do celular de Marcelo Odebrecht, havia a expressão “Adiantar 15 p/JS”.
Ao interpretar o “Código Odebrecht”, a Polícia Federal identificou JS como o ex-governador e senador José Serra (PSDB-SP), mas cobriu seu nome com tarja preta.
No entanto, em relação a outros nomes que também contam com foro privilegiado, como o governador Geraldo Alckmin e o vice-presidente Michel Temer, também citados mas sem referência a pagamentos, não houve o mesmo cuidado.
Também foram cobertos nomes de outros políticos, como José Eduardo Cardozo e Fernando Pimentel, mas apenas na menção a Serra havia uma referência a eventual pagamento.
Em nota, a assessoria do senador José Serra disse que ele “não tem a menor ideia do se trata”.
Fonte: Pragmatismo

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB