sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Dono de jornal do Itaqui-Bacanga ameaça radialista Rose Castro

A radialista Rose Castro registro denuncia no 5º Distrito Policial contra o proprietário do Jornal Itaqui/Bacanga, César Cutrim, que estaria lhe ameaçando após perder espaço na área para uma publicação. Segundo a radialista, o empresário da comunicação  tem lhe perseguido desde que fundou o jornal “Aquibacanga”, na região.
 Conforme Rose Castro, já na primeira edição do Aquibacanga passou a ser pressionada e depois  procurada pessoalmente pelo o empresário que lhe convenceu a retirar o nome “Aquibacanga”. Para evitar problemas, ela concordou achando que estaria se livrando das pressões.
César Cutrim foi denunciado por Rose Castro
César Cutrim foi denunciado por Rose Castro

“Concordei em tirar o primeiro nome do meu jornal porque me senti ameaçada, ele marcou um encontro, eu disse que iria se fosse local público e assim foi feito, chegando lá ele disse que seria melhor pra mim, mudar por que confundiria o leitor pela fonética dos nomes dos jornais ser parecida, me senti impotente devido às pressões e ameaças de que eu “pagaria por isso”, não sei que preço seria esse, então resolvi mudar o nome do nosso jornal”, disse Rose Castro.
Segundo o relato da radialista, feita a mudança, o jornal Aquibacanga, passou a se chamar Novo ibacanga.  Conforme a denunciante, tudo parecia ir bem, até que ela foi pessoalmente distribuir o impresso no último dia 27 de julho, quando foi seguida e teve o seu  veículo trancado dentro do bairro Fumacê, região Itaqui-Bacanga.
“Levei um grande susto ao ver aquele veículo Corola prata, se aproximar rápido do meu, quando percebi,  ele já estava na minha janela, mandando eu parar o carro, disse que queria falar comigo, então freie e ele passou veloz e parou na minha frente, eu e  minha equipe ficamos apavorados. Então ele desceu e veio até meu carro, parou olhou dentro do veículo e na janela  apontou o dedo pra mim e disse:  ‘Eu não já mandei você mudar o nome do jornal!? Você apenas fez uma pequena mudança, você tem de tirar por completo. O nome “Bacanga”, é meu, eu, patenteei e aqui na área Itaqui-Bacanga, ninguém pode fazer nem panfletos com esse nome!’, fez algumas ameaças a mais e foi embora do jeito que chegou, em velocidade. Agora o nosso jornal   está sem nome, recebi a solidariedade de alguns amigos, mas por temer a minha segurança vou tirar o nome por completo do nosso jornal”, desabafou.
Uma das pessoas solidárias a Rose Castro foi a também radialista Helena Leite que  abriu uma enquete no seu programa para que a população da área Itaqui-Bacanga, escolha um novo nome para o seu jornal.
Rose conta que pode ter mais alguém interessado na mudança do nome, por que das inúmeras vezes que o empresário ligou para ela,  ele citou um chefe, “Não sei à quem ele está se referindo, porque das vezes que me pressionou também por telefone, ele perguntava se eu já tinha resolvido mudar, porque ele tinha que passar a informação da mudança do nome pro chefe, achei estranho…Isso me motivou a tirar de vez, ele ainda citou o nome de um deputado que estaria a seu favor, e de uma mulher da justiça que a pedido do empresário, teria ligado para um patrocinador do jornal, “foi durante saída da delegacia que ele disse que essa senhora já teria informado à meu patrocinador que meu jornal é  clandestino à pedido dele, não sei quem poderia ser, enfim fiquei com muito medo”. Finalizou Rose Castro.
As informações são do Blog do Jorge Vieira

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB