sábado, 14 de novembro de 2015

Deputado Josimar defende a liberdade de imprensa e cobra rigor nas investigações que envolvem o assassinato do blogueiro Ítalo Diniz

Ao receber a notícia relatando o assassinato do blogueiro na noite de ontem (13) em Governador Nunes Freire, o deputador Josimar do Maranhãozinho foi enfático ao afirmar que irá acompanhar de perto os trabalhos de investigação da polícia.

Resultado de imagem para josimar de maranhaozinho
O deputado Josimar de Maranhãozinho: ''Esse ato covarde é um ataque frontal a liberdade de imprensa, pois o mesmo já havia relatado ter sofrido ameaças''. 
Por volta das 09h15min deste sábado (14), Josimar usou sua página em rede social para externar suas considerações acerca do ocorrido e para confrontar o que chama de "ato covarde" contra a liberdade de imprensa. Aproveitou ainda para exigir rigor na apuração dos fatos com o objetivo de se chegar a uma rápida elucidação do crime.

Confira na integra as palavras do deputado:

"É com um profundo sentimento de pesar, dor e revolta que recebi a triste notícia do bárbaro assassinato do amigo e Blogueiro Ítalo Diniz, ocorrido nessa última sexta, 13. Ítalo era uma voz ativa da sociedade, um profissional ético e de grandes virtudes. Esse ato covarde é um ataque frontal a liberdade de imprensa, pois o mesmo já havia relatado ter sofrido “ameaças” de gente incomodada com suas postagens.

Quero aqui afirmar, que estarei acompanhando esse caso de perto e espero que a justiça seja feita o quanto antes, para que os culpados recebam uma punição exemplar. Queremos que o braço forte da justiça promova "investigações imparciais, rápidas e independentes" sobre todos os tipos de violência ou ameaça contra jornalistas.

Aqui levo á família enlutada o meu abraço e meus pêsames, em especial a professora Fátima, mãe do Ítalo. Estamos todos consternados e profundamente tristes, mas acreditamos em Deus e na justiça que será feita, DESCANSE EM PAZ Ítalo Diniz."

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB