quarta-feira, 16 de dezembro de 2015
Banco Central do Estados Unidos eleva juros pela primeira vez desde 2006

Fed aumentou taxa para intervalo entre 0,25% a 0,50%; decisão tende a tirar recursos de países emergentes, como o Brasil

Em uma decisão unânime e amplamente esperada pelo mercado, o Comitê de Política Monetária do Federal Reserve, o banco central dos Estados Unidos, elevou a taxa de juros do país pela primeira vez em quase dez anos. Após reunião encerrada nesta quarta-feira, as taxas serão aumentadas para um intervalo entre 0,25% a 0,50%. Até então, os juros eram mantidos entre zero e 0,25%. A última elevação dos juros aconteceu em 29 de junho de 2006.

"Dada a perspectiva econômica, e reconhecendo o tempo para que ações políticas se reflitam nas condições econômicas, o comitê decidiu aumentar a taxa de juros para entre 0,25% e 0,50%", afirmou, em nota. "A orientação da política monetária permanece acomodatícia depois desse aumento, apoiando, assim, outras melhorias nas condições do mercado de trabalho e na volta da inflação a 2%."

Janet Yellen
Em coletiva, a chair do Fed, Janet Yellen(foto), disse que a decisão "marca o final de um período extraordinário de juros próximos de zero para apoiar a recuperação da economia após a pior crise financeira e recessão desde a grande depressão" 

A decisão coloca fim a um longo debate sobre se a economia dos EUA está forte o suficiente para aguentar custos de financiamento maiores. "Considerando a inflação atual abaixo da meta de 2%, o Comitê vai monitorar com cuidado o progresso real e esperado a caminho da meta de inflação. O Comitê espera que as condições econômicas evoluam de forma a assegurar apenas aumentos graduais de juros", acrescentou o Fed.

Em coletiva, a chair do Fed, Janet Yellen, disse que a decisão "marca o final de um período extraordinário de juros próximos de zero para apoiar a recuperação da economia após a pior crise financeira e recessão desde a grande depressão". A taxa básica de juros dos EUA vem sendo mantida perto de zero desde o final de 2008, quando foi reduzida para dar fôlego à economia americana durante a crise financeira internacional.

AS INFORMAÇÕES SÃO DA REVISTA VEJA
EDIÇÃO DA AGÊNCIA BALUARTE  

Um comentário:

  1. DOIS PESOS DUAS MEDIDA Flavio fala tanto de sarney seu atalaia e pq ele não fala dos deputados processados bandidos dele como o pilantra do otelino que tem mais de 5 processo na costa por formação de quadrilha e esse racista do fernando furtado que é do próprio partido dele, bando de ladrão safado , como voces falam de sarney se são piores que ele hein corja de ladrão?
    Osmar o comunista verdadeiro

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB