terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Polícia Federal desarticula quadrilha que fraudava precatórios no Maranhão

A Polícia Federal desarticulou na manhã desta terça-feira (15) uma quadrilha que realizava saques fraudulentos de precatórios judiciais em todas as regiões do país. Seis mandados de prisão preventiva, sete de condução coercitiva e 14 de busca e apreensão estão sendo cumpridos nos Estados do Maranhão, Bahia e Pará. Os presos responderão por associação criminosa, estelionato e violação de sigilo funcional.

Segundo a investigação da Polícia Federal, a quadrilha sacava precatórios usando documentos falsos obtidos em um cartório do Maranhão. Os criminosos faziam a retirada do dinheiro, aplicando o golpe na Caixa Econômica Federal – com o auxílio de dois funcionários do banco – e jurisdicionados – que, segundo a Polícia Federal, ainda eram submetidos ao transtorno de provar que não retiraram o dinheiro.

Resultado de imagem para POLICIA  FEDERAL
Cerca de 100 policiais federais participam da Operação Pedreiras, que faz referência à cidade de Pedreiras (MA), onde foi emitida a maior parte das procurações falsas
A quadrilha ainda cooptava advogados recém-formados para sacar os precatórios mediante procuração do suposto beneficiário em troca de honorários advocatícios.

Foram registrados saques fraudulentos nos Estados do Maranhão, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Espírito Santo, Bahia, Pernambuco, Pará, São Paulo e Piauí.

Cerca de 100 policiais federais participam da Operação Pedreiras, que faz referência à cidade de Pedreiras (MA), onde foi emitida a maior parte das procurações falsas.

AS INFORMAÇÕES SÃO DO JORNAL PEQUENO
EDIÇÃO DA AGÊNCIA BALUARTE

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB