Família de Dedé Macedo fornecerá medicamentos ao governo de Flávio Dino

Blog do Daniel

Definida a participação da família do empresário piauiense Dedé Macedo no governo Flávio Dino (PCdoB). Um dos maiores financiadores da campanha do comunista, Macedo, que foi extremamente generoso com o aliado durante a campanha, a ponto de ceder a ele seu helicóptero particular, abocanhará contratos milionários para fornecimento de medicamentos ao Estado. Foi o que revelou uma fonte do blog, muito bem situada no segmento empresarial farmacêutico.
Principal adversário de Flávio Dino na disputa pelo Governo do Estado, o senador Lobão Filho (PMDB) apontou Dedé Macedo como um dos maiores patrocinadores do projeto eleitoral comunista e atribuiu a ele a prática da agiotagem. “O principal financiador da campanha dele (Flávio Dino) é o maior agiota de Teresina, que quebrou várias prefeituras do Maranhão, o empresário Dedé Macedo”, acusou Lobão Filho, durante uma entrevista à Rádio Mirante AM, em 7 de maio do ano passado.
Dedé Macedo com os filhos Hernando, prefeito de Dom Pedro, e Fábio, deputado estadual eleito
TRIO PARADA DURA Os Macedo só não vão mandar mais no governo de Flávio porque o dia só tem 24 horas 
Após a eleição de Flávio Dino, muito se especulou sobre a participação de Dedé Macedo no governo. Ele chegou a ser cotado para assumir o cargo diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), o que não se confirmou. Definido o secretariado, Macedo se viu excluído da equipe de auxiliares do governador, mas nem por isso deixará de usufruir as benesses do poder. O contrato para fornecimento de remédios à rede estadual de saúde confere ao detentor muito mais ganhos financeiros do que a maioria das secretarias. E isso é o que de fato interessa ao empresário.
Negociata
A negociata entre político e agiota ocorre nos seguintes termos: o usurário empresta o dinheiro para financiar a campanha eleitoral, sempre a juros exorbitantes. Depois cobra tudo na forma de contratos para fornecimento de merenda escolar, medicamentos e equipamentos hospitalares. Uma das fontes de pagamento é a verba do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). O contrato sempre prevê a aquisição de farta quantidade, mas menos da metade do que é acertado é fornecido ao poder público.
REFÉM DO HELICÓPTERO Flávio Dino deve muito ao Trio  
O político eleito com dinheiro da agiotagem fica preso ao criminoso e à medida que vai lhe repassando dinheiro público imediatamente contrai um novo empréstimo, em valor ainda maior. Essa prática nefasta trava o progresso da gestão pública, que assim deixa de prestar serviços de maneira adequada à população.
Trajetória
Dedé Macedo exibe um trajetória de sucesso e uma ascensão meteórica no ramo empresarial, com notório acúmulo patrimonial. De tropeiro (condutor de cavalos) no povoado Cipó, no município piauiense de Piripiri, ele passou a trabalhar como taxista em Dom Pedro, após migrar para o Maranhão, onde começou a fazer fortuna. Hoje é um megaempresário em Teresina (PI), com atuação em negócios diversificados.
Macedo também mantém forte influência política. O prefeito de Dom Pedro, Hernando Macedo, e o futuro deputado estadual Fábio Macedo são seus filhos e foram eleitos não apenas com os votos do povo, mas sobretudo com as bênçãos do pai.
POESIA SEMPRE!
LEIA NA ÍNTEGRA O POEMA ‘UMA MULHER’ DA OBRA INÉDITA AS MULHERES DE AUTORIA DO POETA E ESCRITOR MARANHENSE FERNANDO ATALLAIA

Uma mulher

Poema dedicado a Isadora Barbosa e Silvia Tereza

Há muitos girassóis em uma mulher
Seu trabalho sua cor auroras e sóis invisíveis
Há jardins que ela nunca descobriu  
Infernos que esconde à boca triste

Há muitas sombras em uma mulher
Suas mãos farpadas às vezes doces nuas febris
São mais que mãos, linguagem

Sílvia Tereza
A repórter Silvia Tereza: homenageada em poema de Fernando Atallaia
Ela não será nada do que pensa se o amor não fizer dela uma chama ardente a passear pelas ruas da cidade
Uma mulher tem suas metades
Suas luas feridas entrelaçadas uma gota de dor quando nasce
Mas é dela a vida que emana entre os suados lençóis que parem toda a humanidade

Há também muitos cravos desarvorados que apontam para mundos opacos
Acenos lamentos esperanças esmiuçadas

Uma mulher é também uma palavra sutil um ardil um libelo necessário a quem da fruta faz seu tutano Alimento
Suas ancas pensamentos ideias erupções
Uma mulher tem seus canhões apontados

Jornalista Isadora Barbosa: contemplada pela poesia atallaiana

O que pronunciar? Se entre os vulcões ela larva a descer pela imaginação de olhos que a penetram antes de comê-La
Uma mulher é uma teia à revelia da beleza na ruina decaída
Um beijo ao mar
Paisagem sentida reentrâncias sinuosas é ela o vento que desemboca nas almas frias
Uma mulher tem suas crias vontades desejos e paixões
O infinito como casa pedras rasas sobre suas naus
A mulher que geme suas floras é a mesma que implora
Luz amor e alguma eternidade.




Com edição da Agência Baluarte
Ex-amante do doleiro Alberto Youssef esconde dinheiro na calcinha em foto da edição de janeiro da ‘Playboy’
Dá pra vê quantas cédulas há? 
Taiana Camargo, a cearense de 30 anos, é a capa da “Playboy” de janeiro. A moça é ex-amante do doleiro Alberto Youssef, pivô do escândalo que resultou na Operação Lava-Jato. Em uma das fotos do ensaio, que chega às bancas nesta terça-feira, ela aparece com dólares na calcinha transparente. As fotos foram feitas pela americana Autumn Sonnichsen.


Taiana Camargo estampa a edição de janeiro
Você pediria algum emprestado?
O romance entre Taiana Camargo e Alberto Youssef terminou em março, quando ele foi preso. Ela e o doleiro se conheceram quando a moça se mudou para São Paulo para trabalhar com vendas. Segundo a Polícia Federal, o número dela apareceu 10.222 no celular de Youssef entre 2010 e 2013.


Do Extra Rio 
Edivaldo Júnior é considerado o pior prefeito da Região Metropolitana
Minard
A enquete do Blog revelou que o pior prefeito da Região Metropolitana é o de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC). Ele teve 35% dos votos dos leitores. Em segundo veio Clodomir de Raposa com 26%.
No fim do ano passado, o Blog do Minard fez a pergunta aos leitores do blog: “qual o pior prefeito da Região Metropolitana?”. A votação foi encerrada no dia 1º. Pela votação, lidera o ranking de pior gestor municipal o prefeito de São Luís.
Edivaldo Holanda Júnior: considerado pelos habitantes de São Luís, o pior prefeito da região metropolitana, ele, de fato, é péssimo
A falta de investimentos em áreas como infra-extrutura e mobilidade urbana podem ser os fatores principais para a liderança negativa de Edivaldo Júnior.
O prefeito Clodomir é considerado pelos leitores como o segundo pior gestor. Em terceiro aparece Gil Cutrim de São José Ribamar. Ele obteve 19% dos votos da enquete. Mesmo percentual teve Josemar Sobreiro de Paço do Lumiar.

Acidente na BR-316 culmina em morte; dois ficaram feridos

Um acidente envolvendo um veículo foi registrado no município de Descanso, próximo à Caxias. O acidente, que ocorreu no último sábado (3) culminou na morte de uma pessoa e outras duas ficaram feridas.
A vítima fatal foi identificada como Maria de Fátima  (Foto: Divulgação/ PRF)
O veículo Doblô, que estava sendo utilizado como táxi-lotação, saia de Teresina, no Piauí em direção à Coelho Neto, interior do Maranhão.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou a identidade da vítima fatal: Maria de Fátima. O veículo Doblô, que estava sendo utilizado como táxi-lotação, saia de Teresina, no Piauí em direção à Coelho Neto, interior do Maranhão.
Os dois feridos foram encaminhados ao Hospital Geral Municipal de Caxias. O motorista ferido foi identificado apenas como Batista.