Antes de matar ex-namorada, homem publicou mensagem no Facebook

'Morri e matei amando ainda', escreveu rapaz minutos antes do crime.
Após atirar na jovem, de 25 anos, ele se matou; caso foi em Bauru.


Do G1 Bauru e Marília

O homem que matou a ex-namorada e cometeu suicídio em sequência publicou, minutos antes do crime, uma mensagem em seu perfil do Facebook avisando que acabaria com a vida deles. O assassinato ocorreu mês passado em Bauru (SP). Na mensagem, Evandro José da Silveira, de 38 anos, afirmou que desconfiava que o namoro dele com Daniela Pavanelo Segantin, 25 anos, havia terminado por causa de uma terceira pessoa.
Evandro matou a ex-namorada e se matou (Foto: Reprodução / TV TEM)
Evandro matou a ex-namorada e se matou
(Foto: Reprodução / TV TEM)
Inconformado com o fim do relacionamento, ele diz na mensagem que a amava, mas que iria acabar com a vida dela e se mataria. Em um trecho do texto, ele afirma “Então deixo bem claro MORRI E MATEI AMANDO AINDA (sic)”. (veja trechos da publicação abaixo). Em outra parte da mensagem, Evandro menciona uma conversa que teria tido com o suposto amante da ex-namorada. "O SR MESMO DISSE QUE MULHER ASSIM DEVERIA LEVAR UM TIRO NA CABEÇA !!!! Eu recordo !! E tomo esta atitude diante disso (sic)."
Crime aconteceu no local do trabalho da vítima  (Foto: Thaís Andrioli/ TV TEM)
Crime aconteceu no local do trabalho da vítima
(Foto: Thaís Andrioli/ TV TEM)
Além de anunciar o crime, o rapaz deixou mensagens para a família, como orientações de quem iria ficar com o carro e sobre senhas e contas bancárias. Evandro terminou o texto dizendo: "TE AMO MUTO MÃE ORE POR MINHA ALMA (sic)."
O crime aconteceu em um escritório de advocacia no Jardim Bela Vista, onde Daniela trabalhava. Segundo informações da polícia, Evandro estacionou o carro na porta e logo que entrou no local disparou um tiro na cabeça da ex-namorada, em seguida o homem se matou.  “Foi um crime passional segundo as testemunhas. Ele estaria inconformado com o fim do relacionamento e veio até aqui, atirou na ex-namorada e depois se suicidou”, afirma o policial militar Júlio César Pereira da Silva.
Homem publica mensagem em rede social antes de matar ex-namorada (Foto: Reprodução/Facebook)

De acordo com funcionários do escritório que preferiram não dar entrevista, Daniela trabalhava no local há seis meses. Ela teria comentando que terminou o relacionamento e que tinha medo da reação do ex-namorado.
Ainda conforme a polícia, o homem teria ido ao escritório mais de uma vez falar com ela, mas, em nenhuma delas teria sido agressivo.
Daniela trabalhava na recepção do escritório, na parte térrea do imóvel. Três pessoas estavam no primeiro andar da casa e disseram que ouviram os disparos. Peritos estiveram no local recolhendo informações e os corpos foram encaminhados ao IML.

Caminhoneiro morre após colidir com veículo de amigo

Um homem morreu após  acidente envolvendo dois caminhões na noite desta quinta-feira (19), na BR-010. Um veículo colidiu com a traseira do outro após perder o controle ao passar por uma lombada, um dos caminhões saiu da pista e a carga pressionou a frente do veículo, prendendo Paulo Henrique Ferreira na cabine.
20150319224141
O corpo de Paulo Henrique Ferreira foi resgatado já sem vida da cabine pelo Corpo de Bombeiros.
Moradores de um povoado próximo tentaram socorrer o caminhoneiro, que não resistiu aos ferimentos.
Os dois homens envolvidos no acidente eram da cidade de Bom Despacho (MG) e transportavam peças de madeira. O outro motorista envolvido afirmou que chovia muito na hora do acidente, e que comunicou sobre a lombada no rádio amador.
O corpo de Paulo Henrique Ferreira foi resgatado já sem vida da cabine pelo Corpo de Bombeiros.
Fonte: Jornal Pequeno
COLUNA DO FERNANDO ATALLAIA
POLÍTICA, CULTURA E REALIDADE NA GRANDE SÃO LUÍS

POR FERNANDO ATALLAIA
EDITOR DA AGÊNCIA BALUARTE

Má distribuição de renda ainda é a tônica no Maranhão

Má distribuição de renda ou nenhuma, mesmo. A miséria que assola o Maranhão por todos os municípios discutida no passado, ainda é uma crua e inexorável realidade no presente.

Resultado de imagem para flavio dino
NOMEAÇÕES QUE FORTALECEM PEQUENAS PROLES O Governador do Maranhão, Flávio Dino: concentração de poder e dinheiro de sobra  nas mãos de poucos
Concentração de poder e dinheiro de sobra  nas mãos de poucos, a situação não mudou. O Governo do Estado, por sua vez, vem dando prosseguimento à fanfarra de nomeações que tem ligação direta com o fortalecimento das proles e famílias mandatárias. Aquelas que detém o poder das decisões politicas mais importantes.  

As consequências são gritantes e o cenário, o mesmo. Nesses quase três meses de Governo, o atual governador já esbarrou no próprio discurso por diversas vezes. Flávio Dino fala de Justiça Social e Igualdade, mas esquece que para a justiça ser feita tem de começar de casa. Ficou difícil: as famílias empregadas no Estado a cada dia ficam mais ricas, poderosas e arrogantes. A população do Maranhão, perdida, miserável e empobrecida. Mudaram-se alguns os nomes, mas o sistema é o mesmo.

Em São José de Ribamar, oposição cada vez mais próxima do governo Dino?

A oposição ribamarense composta pelos líderes em ascensão Marco Aurélio, Arnaldo Colaço e pelo representante do espólio julinista Júlio Filho, tenta sob a chancela do PC do B de Malheirinhos aproximar-se de forma insistente do Governo Dino.

Tentando ganhar terreno e espaço nas hostes palacianas, os oposicionistas temem serem relegados ao ostracismo diante do interesse de Dino no capital eleitoral de Luis Fernando Silva. No jogo político, tanto Flávio quanto Jerry, o Márcio, assim bem, como os demais secretários do Governo sabem que o que irá abalizar o ''apoio'' governista nas eleições de 2016 em Ribamar será a relevância do candidato que mais estiver, digamos, bem nas pesquisas. Em outras palavras, na pesquisa que será encomendada pelo Governo do Estado. Não importando, inclusive, a ideologia ou a fidelidade da ‘companheirada’.

Deputados midiáticos do Maranhão tentam ‘fazer história’ em CPI

Os deputados Weverton Rocha e Elisiane Gama querem tirar uma boquinha da espetacularização que é a CPI da Petrobras. Afeitos a uma boa dose de mídia em tempo real, Rocha e Elisiane querem sair do ‘’evento’’ como deputados participativos e atuantes.

Resultado de imagem para eliziane gama
BOQUINHA NA MÍDIA NACIONAL A deputada Eliziane Gama: midiática 
O interesse real de ambos? Serem ‘reconhecidos’ por um suposto trabalho que despencará na falta de compromisso que tiveram para com a Refinaria de Bacabeira, quando deputados(esta última, estadual)nada disseram e nada fizeram para evitar o desperdício e o insucesso do empreendimento. Agora sob os holofotes nacionais, a situação é outra: se põem na condição de heróis. O povo do Maranhão e seus eleitores vem desmascarando os deputados midiáticos nas redes sociais, diariamente.

Violência na Grande Ilha só aumenta; falta de integração de Secretarias do Governo é uma das causas

Não é de hoje que esta Coluna exorta para a integração das Secretarias de Estado no combate à criminalidade e violência no Maranhão e mais precisamente na Grande São Luís, onde a média de assassinatos por dia aumentou, consideravelmente.

Resultado de imagem para tatiana pereira  juventude
A titular da Secretaria de Juventude do Governo, Tatiana Pereira: completamente perdida no comando da Pasta 
Protagonizando a grande maioria dos crimes, a Juventude do estado está abandonada e foi relegada ao esquecimento, mesmo havendo uma Secretaria de Governo responsável por gerir o Setor estratégico.

No noticiário, o Governo Estadual vem adotando a ‘política’ dos eventos para promover-se no vazio. Sem ações estruturais a apresentar e conceitos de real alcance social, Flávio Dino e turma assistem ao descontentamento da população que já vê neles a repetição de Roseana Sarney em muitos pontos.
Resultado de imagem para jeferson portela
COMO NO TEMPO DE ROSEANA O secretário Jeferson Portela: índices de criminalidade só aumentam na Grande São Luís 
No campo da ética e da moral, seguradas por brechas e cláusulas jurídicas, as ações governistas flertam e bebem da fonte do passado. Enquanto isso, a SSP  e pastas como Trabalho, Ciência e Tecnologia seguem inertes, inoperantes e engessadas na aterradora falta de competência de seus titulares. Somente nos últimos 20 dias, mais de 50 assassinatos ocorreram na Grande São Luís. Não houve mudança.

Na cidade balneária, Luís Fernando aposta em vitória diante de adversários

O ex-prefeito de Ribamar, Luís Fernando aposta numa vitória histórica diante de seus adversários em 2016, segundo apurou o blog oficial da Agência Baluarte.