domingo, 24 de janeiro de 2016

Idosa de 90 anos é mantida em cárcere privado pelo filho há cerca de 1 ano

Uma idosa de 90 anos foi mantida em cárcere privado pelo próprio filho no bairro São João, zona Sul de Teresina. Os policiais da Delegacia do Idoso e do 5º DP encontraram a mulher chorando, bastante nervosa e com ferimentos no pescoço.  Há denúncias de que a vítima é presa – sem poder sair de casa – há pelo menos um ano. 
Foi preso o desempregado Francisco Alves de Sousa, 56 anos, suspeito de agressão e maus tratos a idosa. 
Os policiais chegaram até a idosa através de uma denúncia anônima. A vítima foi identificada como Francisca Eva do Nascimento, que faz aniversário de 90 anos neste sábado, dia 23.
Foi preso o desempregado Francisco Alves de Sousa(foto), 56 anos, suspeito de agressão e maus tratos a idosa
Os policiais da Delegacia do Idoso informaram ao Cidadeverde.com que ela admitiu que os ferimentos foram em decorrência da agressão do filho que tentava sufocá-la para evitar denúncias.
Ela reclamou que o filho administrava seu dinheiro – uma pensão de menos de R$ 1.600,00 – e ao questionar sobre os gastos ele revidava com violência. 
O preso foi levado para a Central de Flagrantes e vai responder por crimes de maus tratos, ser incluída na lei Maria da Penha e uso indevido de proventos. 
Segundo os policiais, a idoso ficará na casa de vizinho e terá acompanhamento psicossocial.
Informações colhidas pela polícia é que há cerca de um ano, o filho não deixava a mãe sair de casa. Ano passado, a Delegacia do Idoso recebeu denúncia de agressão a idoso, mas não conseguiu achar vestígio da agressão. Somente agora houve prisão em flagrante.

AS INFORMAÇÕES SÃO DO CIDADE VERDE

Um comentário:

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB