quinta-feira, 14 de janeiro de 2016
Ribamarenses vêm denunciando nas redes sociais a atual situação de insegurança pela qual passa a cidade
Eles culpam prefeito e vereadores por indiferença ao problema.

PORFERNANDO ATALLAIA
DIRETO DA REDAÇÃO

Dos 17 vereadores de São José de Ribamar eleitos em 2012 para representar os munícipes da terceira maior cidade do Maranhão, nenhum deles se debruçou até hoje sobre o grave e sério problema que vai se arrastando por todos os bairros da cidade: consolidação da violência e da criminalidade no município.

Acontecimentos constantes, diários, a incidência de assaltos, tiroteios em vias públicas, arrastões à beira da praia de banho, assaltos, assassinatos e demais atrocidades tiram, atualmente, a paz dos moradores da Sede (onde fica localizada a igreja matriz) e dos habitantes das Vilas que já não sabem a quem recorrer.

O prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim: indiferente ao problema
Em 2015, a convite dos políticos da oposição local que tentavam aproveitar a ‘pertinência da pauta’ para tirar quinhões eleitoreiros, o secretário de Segurança Pública do Estado(SSP), Jeferson Portela, esteve na cidade por várias ocasiões. Não deu em nada.  Das centenas de registros dando conta do aumento do índice da criminalidade na Grande Ilha, grande parte das ações criminosas acontece em solo ribamarense.

Despreocupados com a problemática que envolve falta de policiamento e gritante ausência de politicas públicas preventivas, prefeito e vereadores se mostram indiferentes. A população de São José de Ribamar, por sua vez, vem reagindo de forma contundente e promete não deixar barato. ''Vamos dar o troco nas urnas em outubro'', afirma, de forma categórica, um ribamarense revoltado.

FALTA DE COMPROMISSO COM A TERCEIRA MAIOR CIDADE DO MARANHÃO Jeferson Portela, titula da SSP, esteve na cidade por diversas ocasiões: visitas que não deram em nada 
Nas redes sociais, o carnaval deste ano, anunciado pelo prefeito Cutrim(PDT) com cortes orçamentários avaliados em 40%,  acompanhou a insatisfação popular. Um internauta ribamarense disparou:

''Essa história de "carnaval" aqui em São José de Ribamar, quando disserem assim: "Lá vem o bloco!", se você estiver na porta, coloque a vovó pra dentro, as crianças, entre rápido e feche a porta, aí você fica imaginando o que acontece, e não espere por policiamento não, faça a sua parte. Não precisa se deprimir com a minha postagem, tá bom? Estou falando apenas o que é ÓBVIO'', diz a mensagem publicada numa rede social.

O presidente do Legislativo ribamarense, Manoel Albertin: Câmara Municipal não empreende nenhum esforço no sentido de reverter quadro de consolidação da violência
Com um ínfimo contingente policial que, a bem da verdade, não é suficiente para a segurança dos bairros da Sede, a Policia Militar vem se desdobrando com uma logística precária que é também estendida para a Região das Vilas, onde há mais de 200 comunidades carentes de medidas e ações de segurança. Sem contar com as áreas limítrofes coirmãs de São Luís, a capital. Nestas, crimes de toda ordem tornam-se cada dia mais rotineiros e comuns, constituindo a paisagem. 

43 comentários:

  1. DE QUE ADIANTA ELE VIM EM RIBAMAR DIVERSAS VEZES PARA UM DIA DE LAZER COM O " PREFEITO" E NAO FAZER VISTORIA NA CIDADE. O QUE ELES TEM QUE LEMBRAR QUE SAO JOSE DE RIBAMAR É FORMADO POR VARIOS BAIRROS E NAO SO PELA SEDE

    ResponderExcluir
  2. E ainda tem um fulado de (CORREIA) que vendeu a guarda pra gil a preço de banana pra ele se lançar vereador , um porra desse vendido

    guarda municipal

    ResponderExcluir
  3. DE QUE ADIANTA JEFERSON PORTELA VIM PARA RIBAMA? SÓ PARA UM DIA DE LAZER COM O "PREFEITO"? INFELIZMENTE ESSA É A REALIDADE EM QUE NOS ENCONTRAMOS, POREM OS GOVERNANTES FINGEM QUE NAO OLHAM ESSA SITUAÇÃO. MAS AGORA É HORA DE MUDARMOS ISSO. ACORDA POVO RIBAMARENSE.

    ResponderExcluir
  4. O Maranhão está jogado às traças com esse governo intitulado de mudança. As barbáries saíram dos presídios pra frequentar o noticiário diário de violência contra a população.
    Infelizmente é essa a nossa triste realidade. Mudança SQN
    Sóstenes

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente o Maranhão inteiro vive um caos completo. Na segurança, educação, saúde...
    Na região de Imperatriz e Açailândia também não é diferente, cada dia mais cresce o número de assassinatos, de roubos, de sequestros.
    Preocupante!

    ResponderExcluir
  6. É COMPLICADO VERMOS ESSE MUNICIPIO TÃO QUERIDO, "JOGADO AS TRAÇAS" PELOS GOVERNANTES. SEM PALAVRAS! POIS A REVOLTA QUE SURGE AGORA, TEM QUE TER FORÇAS NAS URNAS. NÃO ADINATA SÓ RECLAMAÇÕES, E COLOCARMOS NOVAMENTE IRMÃOS DA MESMA "FACÇÃO" NO PODER. VAMOS DAR OPORTUNIDADE A NOVOS ELEITOS, QUE QUEREM MOSTRAR SERVIÇO. QUE NÃO ESTEJAM COM O POVO SÓ NA ÉPOCA DAS ELEIÇÕES, ESSA DECISÃO DE VOTO TEM QUE SER PENSADA E ANALIZADA, SE VENDER POR UM MILHEIRO DE TIJOLOS, OU R$ 50,00 NA BOCA DE URNA, VOCÊ ESTA SENDO CORRUPTO JUNTO A ELES. ESSA ANALIZE VEM DURANTE OS ANOS. COMPORTAMENTO, PENSAMENTOS E ATITUDES TRANSMITIDAS PELOS CANDIDATOS. ACREDITO SIM, QUE O BRASILEIRO É DESLIGADO A POLITICA, ISSO TRAZ CONSEQUENCIAS, E QUANDO QUEREMOS RECLAMAR, NÃO TEM MAIS JEITO. O QUE POSSO DIZER AOS RIBAMARENCES, É QUE PENSEM ANTES DE VOTAR.

    ResponderExcluir
  7. Infelizmente n tenho palavras para fala a tamanha falta de respeito para os cidadãos....pois é uma falta de vergonha da maneira que Sao hoje de Ribamar se encontro não to aqui para fala mal de ninguém n mais só quero fala para aqueles Q se acham o poder e se acham ter, que eles venham fazer o melhor não piorar mais o que já não tar bom...Ribamar culturalmente é conhecida lá fora ,mais infelizmente a prefeitura de Ribamar tá uma bosta em educação,saúde ,segurança alia em tudo ...O Gil vc nunca viu o Que é fome vc nunca viu o que é um pai de família chegar em casa e n ter o que comer nada disso vc sabe Porque vc vive bem...

    Ler é aprende essa Gil se vc não sabe :

    Para ser um bom Líder ,você tem Q ser um bom liderado ... E é o que você nunca foi..

    ResponderExcluir
  8. 2016 é ano de eleição para prefeitos e vereadores. Acho que quem não presta ou não dá a mínima para quem sofre com tudo isso, pras necessidades básicas da população - o mínimo: saúde, educação, segurança, infraestrutura - tem que cair fora. O povo está preparado pra isso? Moro na desgraceira de Paço do Lumiar, estamos irmanados e atolados (literalmente) nos mesmo problemas. Que serão nossos candidatos? O que eles terão de melhor - ou pior do que os que estão aí?... Esse é o problema imediato. O outro já se sabe: Brasil e leis do Brasil.

    ResponderExcluir
  9. Ora, kkkkkkkkkkk, esses vereadores meu caro estao preocupados em enriquecer a custa do dinheiro da camara e levam essas ''autoridades'' pra fazer a media de sempre, fora que esse jeferson é politiqueiro de mao cheia entao ta tudo em casa. kkkkkkkkkkkkkkkk Leandro da Sede

    ResponderExcluir
  10. Todos em Ribamar sabem que o esforço desses vereadores é em ter carrões, casas luxuosas, chácaras e fazendas. E todos têm.

    Júnior

    ResponderExcluir
  11. A solução é passar o país a limpo. Comece pela sua cidade. Se não está satisfeito, renove tudo, não tenha medo do novo, do desconhecido. Os que estão aí não vão mudar. 17 vereadores? É gente demais pra não fazer nada. Troque todos, escolhendo bem, não por amizade, promessa vã. Procure conhecer a vida, o que o cara já fez. Tem processo, rolo, confusão, passe longe. E vote em quem nunca esteve lá na Prefeitura.Democracia é alternância. Não adianta papo furado. Depois, Eleitor, não se queixe. Quanto você vê um jabuti no alto de um poste, pode ter certeza: alguém colocou ele ali. Sozinho ele não chega lá. É a mesma coisa com os políticos. Quem senta na cadeira de prefeito e de vereador, senta porque você votou nele. Foi você que colocou o maldito jabuti lá no alto.

    ResponderExcluir

  12. Infelizmente, a violência se encontra em cada canto, em cada esquina, á olho nu das autoridades, pois a sensação de medo manuseia a vida constante do cidadão , sem direito aquém recorrer, ficando a deriva da própria morte.Hoje esta violência atravessou fronteiras, chegando as cidades de grande polos, como, por exemplos: "São Jose de Ribamar, um município, sem administração, sem controle da ordem pública, isto vem acarretar um serie problema para sociedade do município.

    ResponderExcluir

  13. Infelizmente, a violência se encontra em cada canto, em cada esquina, á olho nu das autoridades, pois a sensação de medo manuseia a vida constante do cidadão , sem direito aquém recorrer, ficando a deriva da própria morte.Hoje esta violência atravessou fronteiras, chegando as cidades de grande polos, como, por exemplos: "São Jose de Ribamar, um município, sem administração, sem controle da ordem pública, isto vem acarretar um serie problema para sociedade do município.

    ResponderExcluir
  14. É difio obiter nosso Maranhão em ordem nosso governo corrupto parou de olhar pra cituação das nossas cidade muitas das vezes fico chocado em tanta criminalidade no nosso estado e lugaris só lamento gente vamos da apoio e eleger a pessoa certa que vem da educação pra nossos filhos e iliminar a criminalidade do nossos lugaris..

    ResponderExcluir
  15. Também pudera seu Fernando, o primeiro um mauricinho que nunca viu pobreza na vida e o segundo o borracheiro que sempre quis se dar bem. Acorda Ribamar.Bruno do Cruzeiro

    ResponderExcluir
  16. É uma pena ver que, a única coisa que cresce em nosso estado e até mesmo no país, é a violência... É não é só por parte dos "marginalizados", " excluídos " ou "esquecidos", é por parte, também, daquele a quem ajudamos a eleger, escolhemos como nosso porta voz e representantes... A falta de segurança, a educação de péssima qualidade, a saúde que sucumbe dia após dia, todas essa violência só afeta diretamente o povo, que sofre com toda a essa hipocrisia, tanto descaso... A violência tem muitas vestes, incluse termos e gravatas de grife!

    ResponderExcluir
  17. É uma pena ver que, a única coisa que cresce em nosso estado e até mesmo no país, é a violência... É não é só por parte dos "marginalizados", " excluídos " ou "esquecidos", é por parte, também, daquele a quem ajudamos a eleger, escolhemos como nosso porta voz e representantes... A falta de segurança, a educação de péssima qualidade, a saúde que sucumbe dia após dia, todas essa violência só afeta diretamente o povo, que sofre com toda a essa hipocrisia, tanto descaso... A violência tem muitas vestes, incluse termos e gravatas de grife!

    ResponderExcluir
  18. É difio obiter nosso Maranhão em ordem nosso governo corrupto parou de olhar pra cituação das nossas cidade muitas das vezes fico chocado em tanta criminalidade no nosso estado e lugaris só lamento gente vamos da apoio e eleger a pessoa certa que vem da educação pra nossos filhos e iliminar a criminalidade do nossos lugaris..

    ResponderExcluir
  19. Caro blogueiro na alonso costa a situação ta demais a gente nem sai mas de casa meu querido, é a beth irma de osvaldo taxista

    ResponderExcluir
  20. Essa eleição já de Luís Fernando.Ninguém toma!��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ele sai candidato?.quanto a tomar não é tão difícil não,basta estar ao lado da pessoa certa.

      Excluir
  21. É lamentável, tem linguarudo de Facebook que dizia cobras e lagartos do prefeito, agora que o alcaide sinaliza uma possível ajudinha para o pai dele que é pré-candidato a vereador o mesmo rapaz "trabalhador e honesto" está pianinho defendendo o apoio do Cupim ao candidato a prefeito dele (falava mal desse também), esses que falam, falam, querem no fundo é raspar o tacho igual aos outros. Afff

    ResponderExcluir
  22. Infelizmente é um estado chamado: Maranhão...

    ResponderExcluir
  23. LAMENTÁVEL VER OS APELOS DE TODA UMA POPULAÇÃO EM VÃO. HÁ ANOS SE SUPLICA SEGURANÇA, SAÚDE, EDUCAÇÃO, AÇÕES CULTURAIS E MEDIDAS ESTRUTURANTES PARA A CIDADE DE SÃO JOSÉ DE RIBAMAR, SEM NENHUMA RESPOSTA ACALENTADORA DOS GESTORES.... POR ISSO, A DENÚNCIA NA IMPRENSA E NAS REDES SOCCIAIS CONTINUA SENDO A ARMA MAIS EFICIENTE DO CIDADÃO COMUM.

    ResponderExcluir
  24. esses cães gulosos não estão nem aí pra população.Nunca foi objetivos deles lutarem em prol do povo.Essee gil cutrim não passa de uma raposa.Vamos dá o troco sim nas eleições.

    ResponderExcluir
  25. Uma vergonha,uma falta de respeito cm a população ribamarense.

    ResponderExcluir
  26. Acho que a população mereçe respeito, isso e uma vergonha sem tamanho,queremos uma cidade de paz,com mais educação,saúde enfim queremos uma solução pra esse caos que se encontra a nossa querida S.José de Ribamar.

    ResponderExcluir
  27. esses cães gulosos não estão nem aí pra população.Nunca foi objetivos deles lutarem em prol do povo.Essee gil cutrim não passa de uma raposa.Vamos dá o troco sim nas eleições.

    ResponderExcluir
  28. Esse tema e o descaso do Poder Público é gritante em todo Brasil no Nordeste escandaloso basta olharmos a aparência do Sr. Secretário de Segurança, o Sr. Jeferson Portela bem vestido, unhas bem feitas, aparência serena, sem rugas e preocupações e vamos entender o tamanho da preocupação deste gigolô do Poder Público, encostado no dinheiro dos contribuintes.
    O Prefeito e a cara gorda do presidente do Legislativo ribamarense, Manoel Albertin nem se fala. O eleitor precisa aprender a escolher melhor seus representantes e caso entre os concorrentes não tenha a pessoa adequada, não vota em nenhum, anule seu voto e deixem esses vadios com a merecida resposta!

    ResponderExcluir
  29. Grande matéria meu amigo Fernando Atallaia. Na questão da segurança a população não aguenta mais. O povo ribamarense não é besta, realmente vai dá o troco nesse política que fecha os olhos. As famílias não podem nem ficar mais nas portas de suas casas comedo dos bandidos que estão ai a soltas. Isso tem que divulgado diariamente pra vê se o prefeito acorda. Pra vê os vereadores acordam. A cidade pede socorro urgentemente!! !!

    ResponderExcluir
  30. Lamento muito pela situação caótica que vive nossa querida São José de Ribamar e minha solidariedade a esse povo irmão maravilhoso. Ressalto que além do índice de violência, é de se espantar o abandono das ruas nos bairros que se mesclam com a capital. Muita buraqueira no asfalto e com a chegada das chuvas esse problema começa a piorar. Refiro-me principalmente a região que faz divisa com a Cidade Operária. De todo modo, essa matéria faz um alerta a Câmara de Vereadores da terceira mais populosa cidade do Maranhão, é hora dos senhores edis mostrarem serviços, ainda mais que as eleições estão às portas e o povo não bobo; São José de Ribamar corre o risco de fazer uma enorme mudança na legislatura que começa ano que vem. Mais uma vez, minha solidariedade aos meus irmãos de São José de Ribamar.

    ResponderExcluir
  31. Atalaia quem é o vereador que é metido a conquistador pedofilo? esse podia era cuidar da segurança dessa cidade nao e meu irmao?

    Mario

    ResponderExcluir
  32. Fato que não acontece apenas em Ribamar mas em todo Brasil, talvez a cidade esteja com índices maiores em relação a alguns outros municípios, essa explosão de violência que o poder publico finge não ver tende az piorar gradativamente e a triste realidade que temos é que tudo precisa ser a base de matar. Penso que o outros prefeito da cidade a via com olhos melhores ou estou enganado? Faz um tempo que não visito São José de Ribamar...

    ResponderExcluir
  33. Já vir prefeito pra construir cidades mas pra destruir só esse Gil cupim, segurança em Ribamar tá precário essa madrugada três vagabundos armados invadiram a casa da minha sogra na vila sao jose procurando outro vagabundo que mora na outra rua para mata-lo e quando eles perceberam que entraram na casa errada levaram o botijão de gás, ventilador e celular aí eu pergunto cadê a segurança de Ribamar?
    Cidade turística como é Ribamar está um caos totalmente abandonada e esburacada ainda tem gente que defende esse Gil cupim e mora no buraco

    ResponderExcluir
  34. Alguem sabe me informar o que aconteceu com teté cheradao? o cara simplesmente calou a boca e ja anda elogiando gil, ah teté tu é so folgo de palha sio
    Sandro do outeiro

    ResponderExcluir
  35. Ribamar cidade Turística como é chamada de segurança não tem nada para tanta bandidagem que há,essa madrugada mesmo a minha sogra passou por uma situação constrangedora as 3 hs da madrugada três vagabundos adentraram na casa dela procurando um vagabundo que mora perto da sua casa colocando armas apontadas para sua cabeça e da mãe dela uma senhora idosa para matarem esse vagabundo e quando perceberam ter entrado na casa errada pra não perder a viagem levaram celular,botijão de gás e ventilador saindo tranquilamente pela rua como se nada tivesse acontecido,as vilas estão abandonadas pelas autoridades publicas, mas na hora de fazer seus comícios eles sempre armam seus palanques na entrada da vila são José e vila julinho, Gil cupim nunca mais!!!

    ResponderExcluir
  36. Já vir prefeito pra construir cidades mas pra destruir só esse Gil cupim, segurança em Ribamar tá precário essa madrugada três vagabundos armados invadiram a casa da minha sogra na vila sao jose procurando outro vagabundo que mora na outra rua para mata-lo e quando eles perceberam que entraram na casa errada levaram o botijão de gás, ventilador e celular aí eu pergunto cadê a segurança de Ribamar?
    Cidade turística como é Ribamar está um caos totalmente abandonada e esburacada ainda tem gente que defende esse Gil cupim e mora no buraco

    ResponderExcluir
  37. Fico morreendoooooo de rir chorandooooooooo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    gil querendo botar alberto franca na marraaa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eiitaaa desespero brabo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk cagando aquikkkkkkkkkkkkk cade tu teteia
    hugo do itaguará

    ResponderExcluir
  38. Cada povo tem o governante que merece. Após 4 anos se tudo se repetir será merecido mais uma vez.

    ResponderExcluir
  39. Concordo com o amigo Afonso, pois quem votou nesses bagulhos que não reclame. Aff
    Ines enfermeira/UBS da kiola

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB