sábado, 20 de fevereiro de 2016

Tenente e subtenente da Polícia Militar são presos no Maranhão

Matos e Alan Kardec Pinto Gomes foram presos na sexta (19), na capital.
Eles foram presos por ordem judicial e o caso corre em segredo de Justiça.

Um tenente e um subtenente do Serviço de Inteligência da Polícia Militar identificados respectivamente como Matos e Alan Kardec Pinto Gomes foram presos na sexta-feira (19) em São Luís, após receberem um mandado de prisão da Justiça, encaminhada por meio de uma comissão de Brasília que apura crimes realizados por policiais do Serviço de Inteligência da Polícia Militar, segundo informações do comandante Geral de Polícia Militar do Maranhão, coronel José Frederico Gomes Pereira.
Por telefone, o comandante Geral de Polícia Militar do Maranhão disse ao G1 que a prisão dos dois oficiais corre em segredo de Justiça. “Essas duas prisões correm em segredo de justiça”, revela o comandante.
O comandante Geral de Polícia Militar do Maranhão, coronel José Frederico Gomes Pereira: “Essas duas prisões correm em segredo de justiça”
O comandante Geral da Polícia Militar do Maranhão preferiu não se manifestar sobre o caso e apenas ressaltou que o seu dever é apenas aceitar as ordens judiciais. “Eu vou me reservar no direito de não declarar nada. Ordem judicial não se discute apenas se cumpre”.
Ao contrário do coronel José Frederico Gomes Pereira que não quis se pronunciar, o delegado Walter Wanderley, titular do 5º Distrito Policial, situado no bairro Anjo da Guarda, na capital, afirmou ao G1 que é contra a prisão do tenente e subtenente, pois considera a decisão arbitrária, já que a ordem judicial veio de fora do estado. “Eu sou absolutamente contra essa prisão que considero arbitrária. Não podemos ficar a mercê da competência de quem não conhece a nossa realidade”, explica.
Ainda conforme o delegado, a decisão judicial demonstra uma fragilidade no sistema político e judiciário do Maranhão. “Essa prisão coloca em risco a credibilidade do nosso Estado. Não podemos aceitar isso. Quando se traz uma comissão de fora eu entendo como uma afronta ao nosso Estado”, finaliza.
Os dois policiais presos trabalham na linha de frente da PM combatendo organizações criminosas e assaltos a agências bancárias no interior do Maranhão. Eles estão custodiados no Comando Geral da Polícia Militar, em São Luís.
Por meio de nota enviada ao G1, a Secretaria de Estado da Segurança Pública do Maranhão (SSPMA) informa que os dois policiais se apresentaram com os seus respectivos advogados, no quartel do Comando Geral da Polícia Militar, onde encontram-se recolhidos.
Leia a íntegra da nota:
"A Secretaria de Estado da Segurança Pública do Maranhão (SSPMA), por meio do Comando Geral da Polícia Militar do Maranhão, informa que os dois policiais se apresentaram na manhã deste sábado (20), com os respectivos advogados, no quartel do Comando Geral da Polícia Militar, onde encontram-se recolhidos. O processo corre sob segredo de Justiça".
AS INFORMAÇÕES SÃO DO G1 MA
EDIÇÃO DA AGÊNCIA BALUARTE 

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB