segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Dilma estaria aberta a rediscutir exploração do pré-sal, diz jornal

A presidente Dilma Rousseff estaria aberta a rediscutir o papel da Petrobras na exploração de petróleo da camada pré-sal. A afirmação é do jornal Valor Econômico. De acordo com a reportagem, a presidente concordaria emfazer mudanças, desde que a empresa mantenha o direitode preferência nos próximos leilões. 
O Valor destaca que a mudança na posição de Dilma ocorre no momento em que o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), anunciou que colocará em votação, neste semestre, projeto do senador José Serra (PSDB-SP) que acaba com o monopólio da Petrobras como operadora do pré-sal 
Atualmente, a estatal é legalmente a única operadora e deve ter obrigatoriamente participação de pelo menos 30% nos consórcios. O Valor destaca que a mudança na posição de Dilma ocorre no momento em que o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), anunciou que colocará em votação, neste semestre, projeto do senador José Serra (PSDB-SP) que acaba com o monopólio da Petrobras como operadora do pré-sal. 
A reportagem cita uma fonte credenciada do governo, que teria afirmado que não se está falando em "abrir a porteira". De acordo com o jornal, Dilma não admitiria que a Petrobras sofra nenhum prejuízo. A fonte teria acrescentado que a mudança nas normas pretende melhorar o ambiente de negócios, uma vez que a estatal, pressionada pelos escândalos apurados na Operação Lava-Jato e pela acentuada queda no preço do petróleo, tem cortado drasticamente seus investimentos. 
AS INFORMAÇÕES SÃO DO JORNAL DO BRASIL
EDIÇÃO DA AGÊNCIA BALUARTE

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB