segunda-feira, 14 de março de 2016
Indignado com demora no atendimento do Centro Cirúrgico, paciente quebra tudo no SESP em Rosário

Rosário-MA: Mesmo em ano eleitoral, ainda são constantes as faltas e atrasos de médicos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e até mesmo na Unidade Mista Municipal de Saúde (antigo SESP) no município de Rosário, localizado na Região Metropolitana de São Luís. Nesta semana foram constantes os atrasos de alguns médicos que fizeram muita gente esperar ou desistir, mas o "tempo fechou", no final da tarde deste domingo (13), no SESP com mais um episódio ruim ocasionado pela má gestão municipal da saúde.

UM DIA DE FÚRIA O paciente não ficou nada satisfeito com o tratamento; destruiu tudo
De acordo com testemunhas ouvidas pelo blog Rosário Notícias, um morador de São Simão deu entrada no “SESP”, por volta das 16h com ferimentos (furos) nas costas e cabeça. Indignado com a longa demora no atendimento e principalmente com a falta de estrutura daquela casa de saúde para tal emergência, o paciente começou a quebrar e derrubar quase tudo pelo caminho. O estopim teria sido na sala de curativos e suturas, após o médico (que pouco pôde fazer) ter tentado encaminhar o homem para operar em São Luís ou em outras cidades vizinhas, pois o Centro Cirúrgico foi fechado no dia 01 de janeiro de 2013 pela prefeita Irlahi Moraes (PMDB) e até hoje não foi reaberto. 

Flávio deve chamar a prefeita na catraca por esses dias
O resultado da fúria e revolta do paciente pode ser visto nas imagens publicadas nesta matéria. As paredes e o chão ficaram com marcas de sangue, medicamentos, cesto de lixo hospitalar com restos de curativos e outros materiais, além de produtos hospitalares e até uma maca foram revirados. Vários objetos ficaram espalhados e destruídos. Um vidro da recepção teria sido quebrado e uma funcionária teria sido desacatada, esta seria uma enfermeira, segundo fontes revelaram ao blog.

Não sobrou esparadrapo sobre esparadrapo 
Após muitas discussões e uma grande confusão, a polícia foi chamada e o homem foi conduzido à Delegacia. Um B.O. foi registrado pelo médico juntamente com a direção do hospital. Vereadores estiveram no local e coletaram informações. 

Revoltado com o ocorrido e com a falta de segurança, o médico foi embora e abandonou cerca de 30 pacientes, entre crianças e idosos, inclusive pessoas passando mal. Muitos voltaram para casa e outros foram para as cidades vizinhas Bacabeira e Santa Rita.

Irlaih é conhecida em Rosário por deixar médicos e pacientes 'naquela'
Fica a pergunta: O que a Prefeitura de Rosário e o Governo do Maranhão tem feito com o dinheiro da saúde?

AS INFORMAÇÕES SÃO DO ROSÁRIO NOTÍCIAS
EDIÇÃO DE ANB ONLINE 

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB