domingo, 24 de abril de 2016
Problema que vem destroçando São José de Ribamar nos últimos seis anos, a violência e a criminalidade na cidade motivaram a iniciativa.

POR FERNANDO ATALLAIA
DIRETO DA REDAÇÃO

O aumento da violência e da criminalidade em São José de Ribamar motivou a campanha que vem dando o tom da revolta dos ribamarenses com a falta de Segurança na cidade balneária.

Denunciada em dezenas de matérias já produzidas pela Agência Baluarte, o grave problema vem tirando a tranquilidade de pais de família, donas de casa e da juventude local que não sabe mais a quem recorrer.

Campanha contra a violência promovida pelos ribamarenses nas redes sociais; banner já teve mais de 2 mil compartilhamentos 
Baixo contingente policial e ausência de ações preventivas de segurança aliadas ao abandono da cidade pelo Poder Público local em áreas como Geração de Emprego e Renda, Educação, Cultura, Saúde e Esporte e Lazer, a violência em São José de Ribamar fez do município ‘terra sem lei’. Na internet, os milhares de ribamarenses frequentadores das redes sociais denunciam o abandono do setor. Os poderes e órgãos competentes, por sua vez, nada fazem.

O INDIFERENTE Prefeito da cidade, Gil Cutrim(PDT) nunca se preocupou com o problema 
A atual campanha promovida pelos munícipes dá prosseguimento a outra que no passado já havia sido realizada sem muito êxito. Tudo porque a indiferença da Câmara de Vereadores, do secretariado da Prefeitura e do atual prefeito da cidade, Gil Cutrim(PDT) com a questão é de assombrar. Assim como os cidadãos da cidade não escondem a ninguém o medo que povoa, atualmente, o cotidiano dos bairros locais. 

Da Sede à Região das Vilas. 

18 comentários:

  1. Respeito a opinião contrárias sempre é saudável.

    ResponderExcluir
  2. A situação esta insustentável só ouço falar mal deste traste , chamado Gil Merdin, bostetico , microcéfalo, quadrupede.O povo precisa tocar um pouco de terror na vida desse folgado aproveitador do alheio e recepcioná-lo em suas chegadas e saídas da Prefeitura e mostrar seu descontentamento. Já basta, quando ele se sentir incomodado , sai da zona de conforto e toma uma atitude.
    Levanta e vai buscar o que é de voces de direito povo Ribamarense !

    ResponderExcluir
  3. O controle pode ser iniciado pela população, já que o abandono se tornou característica marcsntr em nossa cidade.

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente essa realidade não pertence só ao povo ribamarense, mas, é muito justo que se cobre atitudes do poder público. Parabéns a todos pela iniciativa.

    ResponderExcluir
  5. É uma situação triste!

    Força conterrâneos!

    ResponderExcluir
  6. Do Araçagi à Boa Viagem, do Parque Vitória às Vilas até a Sede. Vamos todos nos unir em uma só voz, Pois paz sem voz não é paz, é medo.

    ResponderExcluir
  7. Realmente a criminalidade anda tomando conta do Estado, é preciso ações mais efetivas e isso não é só exclusividade de Ribamar, São Luís e outras cidades padecem também por conta da bandidagem, os cidadãos viraram presidiários em suas próprias residências e o direito de ir e vir já fica restrito a determinados horários em certos bairros da capital. Imagino então o desespero onde o contingente policial é insuficiente.
    Sóstenes

    ResponderExcluir
  8. Isso infelizmente é descaso do poder público.Força Ribamar,não desista de pensar por dias melhores e dê aa respostas nas urnas em outubro.

    ResponderExcluir
  9. o povo tem que pedir conta de tudo isso
    participar das decisões
    se continuar do jeito k esta ..vira uma ditadura por ai..e isso eu nao quero quero um ribamar mais justa aonde possamos ser democraticos e participativos em todas as esferas do governo...nao vamos mais brincar de faz de conta....20 milhoes veem todo mes para a prefeitura tem que acabar com essa corrupção
    uma simples leitora da sede

    ResponderExcluir
  10. Tem que ir para ruas lutar pelos seus direitos só temos deveres, chega coloque um para trabalhar e ganhar igual um professor.

    ResponderExcluir
  11. É preciso apostar nas lideranças comunitárias não comprometidas e nos projetos culturais voltados para a juventude, aquele que sensibilizem para a paz, a compreensão do ser humano, de si e do mundo, projetos que sejam capazes de fazer corpo e espírito desejarem outra coisa para além e longe das drogas, do crime, da vagabundagem e da glamourização da violência.

    ResponderExcluir
  12. Seria bom o nobre blogueiro começar a escrever sobre um grande esquema de corrupção que se instalou nessa prefeitura beneficiando com dinheiro público secretários, vereadores, dondocas de SL e o proprio dignissimo prefeito, pois o Ministério Público se calou. Fica a dica.

    Laércio

    ResponderExcluir
  13. Nesse sábado acontecerá em Ribamar uma grande caminhada pacífica " CAMINHADA DA PAZ" organizada pelos moradores que se encontram revoltados com a falta de segurança e com últimos acontecimentos, onde foram tirado a vida de dois pais de família, e dos frequentes assaltos. Decidimos pela nossa segurança, pelo nosso s direitos de ir e vir, que não!!!! Não vamos nos calar diante de tanta violência, não vamos mais compartilhar tantos absurdos, não vamos ser os próximos a perder um ente querido, Chega!!!!! Vamos gritar, vamos clamar por nossos direitos, vamos compartilhar com amigos, vizinhos, vítima dessa insegurança desenfreada que estamos vivendo, não podemos nos acostumar com isso. Vamos reagir, vamos nos concentrar no dia 30/04/2016 no viva do outeiro a partir das 15:30, fazendo uma grande passeata até a igreja da praça da matriz. Por favor vestir camisa branca ou preta. Branco: pedido paz e Preto: luto pela falta de segurança!!! Vamos gente, vamos dizer não, vamos votar não pra tanto descaso. Rosa Maria, enfermeira

    ResponderExcluir
  14. A violência em São José de Ribamar não é um caso isolado. A falta de segurança pública é um problema endêmico que assola cidades inteiras, com a falta de compromisso do Estado com a segurança e com as leis ridículas que acabam protegendo o bandido. No caso específico acredito que temos um prefeito mais preocupado com a reeleição do que com a proteção do eleitor. Precisamos reinventar o Brasil.

    Augusto Pellegrini Filho

    ResponderExcluir
  15. A população tem mais que se mobilizar mesmo, chega de ficar de braços cruzados, e só reclamar, todos já sabem que o excelentissímo prefeito merece o mesmo respeito que ele apresenta ao povo.

    ResponderExcluir
  16. O que nos resta é pedir a Deus proteção!! E saber por onde andar...

    Abraço Atallaia...

    ResponderExcluir
  17. O governador falou em debate político durante a campanha que os problemas da Segurança Pública só não era resolvido por incompetência e falta de compromisso dos gestores daquela época, concordei, e, votei nele por acreditar que isso se resolveria com ele no comando do estado. O que vejo agora é uma proliferação da violência na mesma proporção do Zika vírus, fazer o manifesto é muito digno e democrático, agora pergunto: Quem vai resolver essa parada, se o problema que é de (in)competência do estado e Flávio Dino nem aí, pois está mais interessado em defender Dilma?

    ResponderExcluir
  18. Está em todo estado a violência!! Nós estamos precisando de mais e mais segurança!
    A politica tem uma parcela de culpa nisso!!

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB