terça-feira, 10 de maio de 2016
Governador do Estado já não é o que pregava há muito tempo. Ou nunca foi.


POR FERNANDO ATALLAIA

EDITOR-CHEFE DA AGÊNCIA BALUARTE



O que chama atenção no governo do comunista Flávio Dino não é apenas sua predisposição juvenil para extravasar a verve partidária afetada  contra ‘golpes’ que considera acintes contra a democracia. O que chama atenção no governo ou já desgoverno Flávio é a utilização da máquina pública (leia-se dinheiro do contribuinte maranhense) para bancar tal postura. Até agora, para se ter ideia, já foram gastos R$ 1. 599.330,56 do bolso dos maranhenses para pagamentos a Heringer Táxi de voos de Flávio Dino a Brasília, como informa o jornalista Leandro Mazzini em sua coluna. 


Mostrando total despreparo para governar o estado, Flávio transita em dois polos que acabam por se encontrar e vem se encontrando com frequência. Quando não é incoerente, infantil e juvenil é tutor da impunidade, apoiador de aliados políticos corruptos e mantenedor da politicalha, que em campanha pregava que iria combater.  

DOIS LADOS DA MESMA MOEDA O governador Flávio Dino: R$ 1. 599.330,56 do bolso dos maranhenses para pagamentos de Táxi Aéreo, ele não é o que pregava
O discurso de Flávio já caiu por terra. Sua trajetória politica também segue o mesmo caminho. Faltando pouco mais de dois anos para novas eleições, a trupe de Flavio-sem criatividade-ainda se agarra na velha falácia de que ele ‘tem pouco tempo à frente do governo’ para mostrar a que veio. A mentira esbarra no conceitual: um governador que se elege sob a égide de palavras como Mudança tem a obrigação de mostrar um conceito de atuação diferente daquele de seus antecessores desde o primeiro dia de mandato. A realidade evidencia que Flávio não destoou de Roseana Sarney em muitos aspectos. Opera na mesma lógica e ainda com distorções piores. 


Na Educação, os tão visitados e necessários ‘Faróis do Saber’  fecharam as portas. Na Cultura, o conceito instaurado é o do ‘pão e circo’, com o fortalecimento do culto ao entretenimento em detrimento da uma politica cultural ampla e consistente. No campo da Ética, Flávio não esconde o sentimento de amor por aliados corruptos e repetidores de Sarney em práticas e costumes. Defende e faz campanha à cara dura para uma ex-assessora que recebe propina e não se pronuncia sobre os escândalos protagonizados pelo aliado Edmar Cutrim no Tribunal de Contas do Estado. 


É nessa conjuntura de profunda perda dos valores da boa politica que o governo Flávio Dino oscila. Entre atos, ações e tomada de decisões que o contradizem escrachando um governador irresponsável com a coisa pública e com  os interesses dos maranhenses ao passo que o entusiasmo partidário  ganha força com secretários de estado brincando de internautas em tempo real nas redes sociais. Tudo bancado pelo dinheiro público. Na esfera administrativa não é necessário pontuar que vários auxiliares de Flavio já foram exonerados e dispensados ao ostracismo revelando um governo que ainda não acertou na escolha de seus secretários. A população do Maranhão assiste a tudo de orelha em pé.  


E arrependida.

6 comentários:

  1. Que vergonha! Como vc meu amigo mesmo falou, caiu por terra e que nem sonha em achar que vai ganhar na proxima. Dinheiro do povo Maranhense sendo gastando com merdices. .. Rsrs ao ANB pela esplêndida matéria.

    ResponderExcluir
  2. Flavio Dino Mostrou em menos de 2 anos se revelou um ditador, perseguidor e que nao esta nem ai para os maranhenses e sim pra seus proprios interesses. Governador de 1 mandato so. Agora 2018 é Roberto Rocha ou Maura Jorge governador

    ResponderExcluir
  3. Esperava mais por ele , muito comprometido não com o povo , é difícil acreditar em políticos ,voto só por obrigação.

    ResponderExcluir
  4. Seu Edmar Cutrim vulgo don bigodon já ultrapassou todos os limites da llegalidade seu Atallaia, esse rapaz se acha acima da lei, pois o mesmo flagrado em grampo vendendo o TCE como se fosse dele, faz o que quer na corte e ninguém diz nada..Quem devia ser exonerado era ele quem manda tomar é no C em corredor de gabinete. Chega de impunidade BASTA!!!
    Lourenço Filho

    ResponderExcluir
  5. Queres conhecer alguém? Dê poder a ele! Eis a escória do mundo... A politicalha! Cada vez mais canalhas que engabelam o povo com promessas e mais promessas e cada vez menos comprometimento com as questões sociais... Tudo por conta de ganância, dinheiro e status. Cada máscara que cai é uma possibilidade a menos de crermos que alguém fará exatamente aquilo que lhe é de obrigação quando se é eleito. É, o buraco da agulha está cada vez menor, já os camelos...

    ResponderExcluir
  6. Não o conheço bem, nem tive tempo hoje para ler sobre ele, mas quanto a propagar sua ideologia politica não vejo nada demais, agora se utilizar de dinheiro público para seu bel-prazer já entra em outra seara. Vou ficar por aqui achando legal a intenção do cara em divulgar sua ideologia até porquê sou de esquerda
    Um grande abraço aos irmãos Marahenses, em especial ao poeta Fernando Atalaia !

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB