quarta-feira, 22 de junho de 2016
Funcionários do TCE-MA paralisam atividades em São Luís
Denúncia aponta mais de 30 casos de “Funcionários Fantasmas” no TCE.
Os funcionários do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA) iniciaram nesta quarta-feira (22), em São Luís, numa paralisação para pedir mais apuração na denúncia de servidores “fantasmas” no órgão. Eles querem a exoneração imediata destes contratados. Segundo a denúncia, alguns funcionários estariam recebendo salário no TCE, porém sem comparecer ao local para exercer as suas funções.

A concentração foi realizada na porta do Plenário no momento em que os conselheiros do Tribunal se preparavam para iniciar uma seção.
Resultado de imagem para Funcionários do TCE-MA paralisam atividades em São Luís
 Segundo o Sindicato dos Auditores Estaduais de Controle Externo do Maranhão (SINDAECEMA), são mais de 30 pessoas nessa condição. Elas haviam sido nomeadas e ocupavam cargos comissionados com salários que variavam entre três a dezoito mil reais.
Segundo o Sindicato dos Auditores Estaduais de Controle Externo do Maranhão (SINDAECEMA), são mais de 30 pessoas nessa condição. Elas haviam sido nomeadas e ocupavam cargos comissionados com salários que variavam entre três a dezoito mil reais.
O presidente do Sindicado dos Servidores do TCE no Maranhão, Marcelo Martins, informou que a lista dos servidores para serem investigados já foi encaminhada para o Ministério Público. Ele também acrescentou que está aguardando o parecer do Ministério Público.
“Nós temos uma lista de pessoas que merecem ser investigadas. Nós já passamos essa lista ao Ministério Público. O mesmo relatou que iria investigar todos os nomes da lista. O que eu posso dizer agora é que está em mãos do Ministério Público. A gente está aguardando que ele se manifeste a respeito disso e que tome as medidas cabíveis com relação a isso”, revelou o presidente do Sindicado dos servidores do TCE.

O presidente do Tribunal de Contas do Estado, João Jorge Jinkins Pavão, disse que já está apurando a denúncia. “Após a descoberta de um funcionário que recebia pelo Tribunal e que residia em São Paulo nós determinamos a realização de um recadastramento que foi, inclusive, aprovado pelo Tribunal por unanimidade, e cujo o trabalho de recadastramento será iniciado no próximo dia 4 de julho”, finalizou o presidente do TCE do Maranhão.

A denúncia de funcionários “Fantasmas” iniciou-se com a grande repercussão do caso do funcionário, Thiago Augusto Azevedo Maranhão Cardoso, filho do presidente interino da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão (PP-MA). Ele estaria atuando como médico em São Paulo e fazendo pós-graduação na mesma cidade enquanto exercia uma função comissionada no Tribunal de Contas do Maranhão. O salário segundo o Portal de Transparência do TCE-MA é de R$ 6.529,85.  Após a denúncia, o filho de Waldir Maranhão foi exonerado do cargo.

AS INFORMAÇÕES SÃO DO G1MA
EDIÇÃO DE ANB ONLINE 

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB