quinta-feira, 21 de julho de 2016
Extremismo ideológico foi anunciado pela chamada Juventude Porra-Louca.

Bem, parece que aquelas aberrações vistas em universidades públicas ao redor do Brasil chegaram, enfim, ao Maranhão. Pessoas nuas em público, culto à decadência, falta de respeito, anarquia vazia, homogeneização do pensamento, falta de tolerância, falta de estudo, apologia ao uso de drogas, falta de senso estético e, acima de tudo, falta de vergonha na cara.


Até semanas atrás essas ainda eram características de um movimento que se esgueirava pelos cantos. Um movimento que tinha vergonha de se assumir enquanto tal. O que se via era apenas um desejo reprimido que encontrava vazão em fatos isolados. Fatos como protestos de gente pelada no meio do hall de algum prédio com palavras de ordem manchadas de batom nas nádegas. O que para este povo é o “auge” do ativismo político. Como as cenas abaixo…

A arte dos "porra-loucas"
A arte dos 'porra-loucas'
Fora do movimento foi aceso o estopim para que as sombras do gueto criassem coragem e tivessem nome. Agora a massa de desvalidos e fracassados atende por “Juventude Porra-Louca”. E tudo começou com o levante da intolerância que caracteriza esses grupelhos de desocupados.

A religião dos "porra-loucas"
A religião dos 'porra-loucas'
No próximo dia 5 de agosto, um grupo de alunos e professores da  Universidade Federal do Maranhão (UFMA), irá realizar o I Encontro da Juventude Conservadora. Entre as palestras do tal encontro estão: Como ser um conservador no
Brasil; A Arte Moderna ou Os Símbolos da Decadência: notas sobre a sensibilidade de nosso tempo; William Blake, John Milton e Guimarães Rosa: a liberdade interior como base para um novo Brasil; Ideologia de gênero – mitos e realidades; O conservadorismo e o Brasil – uma apresentação sumário; Economia e Ordem Social.

A política dos "porra-loucas"
A política dos 'porra-loucas'
Bastou a divulgação do evento, que deveria ser apenas mais um entre dezenas de eventos chatos e improdutivos da universidade, para que uma turma de selvagens começassem uma verdadeira cruzada santa de fanáticos ensandecidos e sedentos por sangue.

IMG-20160720-WA0021.jpg
A reação “pacífica e ordeira” dos “civilizados”
Ameaças de agressão, ameaças de coquetéis molotov, xingamentos, galhofas e muito mais. Tudo isso porque meia-dúzia de garotos e garotas iriam falar sobre monarquia, literatura, conservadorismo e economia.


Mas, as intimidações não bastavam. E o que fizeram os selvagens, os “porra-loucas”? Decidiram fazer um evento paralelo chamado “Encontro da Juventude Porra-Louca: Militância e Resistência”. A programação? Terá apenas uma palestra: “Conservador de Cú é rola: se joga, pintosa”.

O clímax da pequenez.

Veja a razão de ser do evento nas palavras de uma das pessoas que organiza, mas não se acha um organizador.


  1. Este evento não tem conservadorismo. Não tem organizador, inscrições nem o escambau. É só chegar junto e dançar o Tchan na boquinha da garrafa.
  2. CCH é todo nosso, porra! Não tem essa dúvida de onde vai acontecer. Que pergunta é essa?
  3. Se alguém levar ponche, vai ter ponche. Tem uma galera aqui no grupo arrecadando uns trocados para fazer um. O Cageo já deu uma caixa de vinho. Quem dá mais?
  4. Vai vestidx (ou nux) como você quiser. Você decide! Eu, por exemplo, vou usar um vestido com a brusa (sic) aqui amarrada com a bota, e o meu cabelo solto de prancha.

Nunca a pequenez e a mesquinharia tiveram tanto orgulho de serem pequenas e mesquinhas naquela universidade. Observem bem: o evento se predispõe a “militar e resistir”. De que forma? Fazendo birra, nada mais que isso. Fazendo escândalo, mostrando as nádegas, gritando e dando chilique.


O fato, meus caros, é que a incapacidade deste pessoal os impõe estas práticas. Como são incapazes de ter alguma virtude, se refugiam na decadência. Como não possuem habilidade discursiva, recorrem a gritos. Incentivam a ignorância como forma de éthos político por limitação intelectual, essa é a verdade. Como não podem produzir nada “bonito”, tentam transformar o feio em algo aceitável.

Poderiam sim fazer um evento que desconstruísse o tal encontro conservador. Argumentando e debatendo, expondo e raciocinando. Isso não seria apenas louvável, seria necessário ao debate. Seria o clímax do que aquela universidade se predispõe a abrigar. Mas, quem disse que esse pessoal quer debater? Quem disse que esse pessoal tem capacidade o suficiente para raciocinar? Vão gritar e tirar a roupa, nada mais que isso.


Escória que são, pequenos que são, preferem a bagunça. A militância política com base na “boquinha na garrafa”, no “ponche” e na “brusa amarrada com a bota e o cabelo solto de prancha”.

Só para se ter uma ideia: estes “estudantes” têm em Inês Brasil seu maior referencial teórico… Dá até pena.


O que une essas pessoas, o que une essa tal de juventude “porra-loca” é a ignorância. E aí, meus amigos e amigas, a comparação com os “reaças” da juventude conservadora se faz muito necessária.
Resultado de imagem para NAIR PORTELA
CONSERVADOR DE CÚ É ROLA: SE JOGA, PINTOSA! Retornando à barbárie, a UFMA de Nair Portela vem produzindo a juventude Porra-Louca do Maranhão.
Enquanto uns se reúnem para estudar e aprender sobre William Blake, John Milton e Guimarães Rosa, outros vão dançar É o Tchan e vociferar com suas bocas sujas pelos corredores da universidade.

Esse tal encontro porra-louca nada mais é do que uma confissão da natureza dessas pessoas. Da completa e assumida incapacidade de aceitar um debate sério. Abraçam a miséria mental porque são incapazes de produzir qualquer riqueza intelectual.


Essas pessoas acham que arte é andar pelado pelos corredores. Acreditam piamente na ideia de que há algum tipo de virtude em passar bosta na cara. São pequenos, são assumidamente pequenos. São limitados demais para produzir algo minimamente valoroso. Então se afundam na própria miséria e tentam fazer de suas nojeiras “arte”, “ativismo e resistência” política.


Andar nu não é arte. Encher a cara de ponche não é ativismo político. Qualquer ameba pode fazer isso. E isso, amebas, é o que esse pessoal é.

A cabeça dessas pessoas não passa de caixas coletoras de excremento. E, acreditem, elas têm muito orgulho disso.



AS INFORMAÇÕES SÃO DO BLOG DO LINHARES
EDIÇÃO DA AGÊNCIA BALUARTE 


16 comentários:

  1. Falta de argumento é pouco, a UFMA se transformou num ambiente de promiscuidade por isso a revolta da porralouquice ignorante, virou quintal de putaria e da viadagem baixa em vez de espaço sóbrio de discussão, debates e fórum, funções de uma verdadeira Universidade. Se você levanta um tema logo sai um dizendo que é besteira e defendendo a parada gay. É o cúmulo. Diego Carlos Pinheiro-mudei pro Ceuma!

    ResponderExcluir
  2. So acho que é tem muita gente preocupada com cu dos outros

    ResponderExcluir
  3. É UM BANDO DE PREGUIÇOSO QUE ODEIA LERRRRRRRR Tens uns que nem escrever sabem....trocam o S pelo Ch...e a maconha rola soltaaaaaa.. até a maconha os ditos cujos banalizaram vejam vocês kkkkkkkkkkkkkkk
    É PoraLoka mermuuuuu kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Mércia

    ResponderExcluir
  4. Pra mim tudo tem que ser feito com arte , sem cenas obscenas . Propostas e pensamentos que enriqueça o próximo. sem jugaridade com estudos e convicções do fazer . Exemplo Escultura Viva de Uimar Junior 1991 Vencedor da Coletiva de Maio . O Homem Nu .

    ResponderExcluir
  5. Já foi o tempo onde a UFMA produzia gente pensante....

    ResponderExcluir
  6. Pra essa turminha ser liberal e democrático é ser burro, não gostar de ler , não pesquisar e ser um insensível de carteirinha sem argumento e discurso, um completo bestial imbecil , mas pra finalizar o pacote tem que mostrar o rabo pintado de fora Dilma ou fora Temer qualquer coisa vale para disfarçar a falta de leitura. BANDO DE ALIENADO ISSO SIM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    O CCH NÃO VAI SE RENDER DONA YAELY, NÃO VAI!!!!
    Patricia Calvet- CCH QUE PENSA!

    ResponderExcluir
  7. Isso é a penas o começo, ainda vai acontecer muita coisa quem viver verá . E isso só é cumprimento das escrituras sagradas, isso foi falado ha mais de 3 mil anos pelos profetas . Quando Deus diz que a sabedoria dos homens não serve de nada ha não ser para eles mesmos. Vem logo os filósofos dizerem que Deus não existe então como explicar o cumprimento de tudo que estar escroto na bíblia Sagrada? Seria isso tudo mera coincidência? Claro que não o home sem conhecimento de Deus tenta explicar a sua própria existência e não consegue, quando o Deus de infinita sabedoria diz que passará o céu e a terra mas a que ele disse não passará. Sodoma e Gomorra foi destruída por Deus por causa de tudo Isso. Neste seculo a verdade será a mentira e a mentira a verdade. Sinto falta da quela academia de Letras de homens Íntegros, pautados com a verdade, um cultura limpa e sem extremismo. A faculdade de hoje já não é mais o berço da literatura, do conhecimento mais se tornou o covil de muitos ideologistas imorais e sem conhecimento nem hum.

    ResponderExcluir
  8. A UFMA? Nada. Todas as Universidades Federais, todas as escolas públicas (uma mais, outras menos e outras que passaram todos os limites) nestes 13 anos de governo Petista se transformaram em em várias coisas, menos em casas de saber e conhecimento, e de formação e informação de pessoas vivenciando o processo civilizatório em sua plenitude. Vamos a lgumas dessas coisas: 1) Pocilgas Culturais (nudez, corpo com palavras de desordem, defecando e urinando e vomitando em público, que me perdoem os Porcos, mas se tornam seus iguais os tais universitários): 2) Prisões Mentais (ninguém tá reprimindo nada, a prisão é mental mesmo, já que após lavagem cerebral, repetem palavras como símios ou papagaios, mas não sabem a natureza plena de nenhum discurso que seja de liberdade e libertário): CUrrais artísticos (o que oferecem como Arte demonstra o despreparo intelectual, o desconhecimento da história estética e artística da Humanidade). Enfim, não sei se é pra chorar ou para sorrir. Pena desses desvalidos não hei de ter. Talvez precisassem passar por um renascimento genético mesmo, e na impossibilidade disso, é acreditar nesta máxima: "O Mal por si se destrói". Claro que estarei aqui para aplaudir o fim desta época de nova onda bárbara e primitiva, do grotesco e escatológico, sem nenhum senso do ridículo e como causam piedade em quem cultiva sentimentos cristãos.

    ResponderExcluir
  9. A UFMA se resume hoje a uma única situação: muito veado e nenhuma leitura. Decadência total!

    Bruno Talvane-FisioCest

    ResponderExcluir
  10. CHEGUEI CARALHO!!!! PUBLICA ESSE COMENTARIO JORNALISTAZINHO DE DIREITA –CONSERVADORA, BANDO DE FDP FORMADORES DE OPINIAO DE MERDA , SHOW PRO-TEMER DE VCS NÃO VAI DAR EM NADA NADAAAA CARALHO@ TEXTO TENDENCIOSO DE JORNALISTAAAA PARIDO NO SEIO DA BURGUESIA TECNINISTA-CAPITALISTA. ESSA MERDA NEM ERRO DE PORTUGUES TEM....,FALEI? PUBLICA ESSA PORRA AI CARALHO!!!!! ANDANDO E CAGANDO PRA VCS!!!!!!!BYLUZ

    ResponderExcluir
  11. Se eles lessem duas páginas por dia de um livro como fumam 20 baseados já era um bom começo. Ricardo Batistao-DCE

    ResponderExcluir
  12. Todo sectário é intolerante. A Universidade é um local de estudos. Falta compostura para alunos e certos professores e dirigentes...

    Sérgio Tamer

    ResponderExcluir
  13. Já vi texto de estudante de jornalismo com a palavra sucesso com 5 s: sussesso.
    Se deixam passar no enem com redação de miojo, como vão cobrar um português decente na universidade? Ensino médio medíocre é sinônimo de ensino superior medíocre. Entram na universidade para beber e se drogarem, esquecem que ali deveria estimular ainda mais a leitura e a palavra. Enfim... Nossos futuros profissionais, ou pior, desempregados.

    ResponderExcluir
  14. Querem dizer que tudo isso é normal...Tenho muita pena desses jovens tirados a serem inteligentes dessa forma ...Coitados .... Fim de mundo...

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB