quinta-feira, 14 de julho de 2016
Interceptação flagra Barbosa oferecendo propina para escrevente

Interceptação telefônica realizada pela Polícia Federal, obtida com exclusividade pelo Blog do Neto Ferreira, revela mais um tentáculo do esquema criminoso comandado pelo proprietário da Dimensão Engenharia, Antônio Barbosa de Alencar. O empresário foi flagrado oferecendo dinheiro e, consecutivamente, teria pago a propina para Maria das Graças Lima Figueiredo, escrevente do 2º Cartório de Registro de Imóveis da Capital.
A gravação foi feita durante o processo investigatório que desencadeou a operação Lilliput, na última terça-feira (12), e que teve como principal alvo o dono da construtora.

De acordo com documentos, Barbosa arregimentou funcionários públicos de Cartórios oferecendo benefícios financeiros em troca de emissão de documentos que dariam continuidade às obras realizadas pelo grupo empresarial.

Empresário Antônio Barbosa.
Barbosa em diálogo interceptado: “Mas tu tem que fazer Graça que eu preciso entregar a obra!”
Durante a conversa interceptada pela Polícia Federal, é possível perceber o ajustamento de valores a serem pagos pelo empresário à escrevente do Cartório, para que esta realize a abertura de 400 matrículas referente a obras da Dimensão. “Estou precisando que me faça um favor pra mim e eu faço um pra ti, eu boto um dinheiro no teu bolso, mas eu quero aquelas averbações da Vila Maranhão I e II”, exigiu Barbosa.

Graça recua e diz: “tu ta louco, deixa eu te dizer Barbosa, na matrícula mãe eu posso fazer pra ti, mas abrir…400 e poucas matrículas me programa não tem condições”.
O empresário insiste: “Mas tu tem que fazer Graça que eu preciso entregar a obra!” E Graça responde: “Eu sei, o que vai acontecer eu vou averbar logo a matrícula mãe”.
Em outro trecho do diálogo, o dono da Dimensão afirma que remunerar a funcionária do cartório para que ela faça o serviço para ele. “Deixa eu te dizer o seguinte, isso não é problema eu quero que você faça essa estoria pra mim resolver e dar um dinheiro pra você por fora, mas eu preciso que tu faça”.

1
Escrevente do 2º Cartório de Imóveis de São Luís, Maria das Graças Figueiredo.
Graça aceita e diz que vai pedir ajuda para realizar o trabalho. “Eu posso na outra semana, não vou te dizer que em duas semanas eu te entrego, essa 400 e poucas matrículas, eu posso falar com Fábio, Fernanda e Fábia os três meninos que organizo tudinho pra ti e passo pra eles fazer”. E Barbosa fala: “Então organize e acerte um valor que doub pra ti e tu da pra eles e ainda dou o teu pra ti. E a escrevente questiona: “Me diz quanto tu paga nisso, pra mim fazer?” Barbosa responde: “pra eles, eu dou R$ 2.000,00 pra cada um deles e dou R$ 5.000 pra ti”.

Durante a conversa Graça continua negociando o valor que receberá. “tu vai dar R$ 8.000 pra eles, 2.000 pra quatro”. Barbosa questiona: “Não são três?” Graça diz: São “4 que vou botar”. E o empresário aceita a proposta e afirma: “vou mandar 10.000 pra ti, ai tu negocia com eles, quando tu me entregar te dou os 3.000”.

Barbosa foi preso, na última terça-feira (12), durante a operação Lilliput da PF, acusado de sonegação de impostos e pagamento de propina.

Veja o diálogo na íntegra abaixo:

Barbosa x cartorio 01
Barbosa x cartorio 02
Barbosa x cartorio 03


 




0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB