sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017
Prefeito de São José de Ribamar poderá ser dos um principais coordenadores de campanha de Dino na eleição mais disputada da história do estado.


POR FERNANDO ATALLAIA
DIRETO DA REDAÇÃO


O atual cenário politico do estado, escorregadio e pautado por pesquisa que aponta quase 40% de rejeição do governador Flávio Dino junto ao eleitorado, já deu o tom daquela que será a eleição mais disputada da história do Maranhão em 2018.

Com 11 nomes já postuláveis à cadeira de Dino, dentre estes Roberto Rocha, Maura Jorge e a ex-governadora Roseana Sarney, o pleito confere, segundo fontes ligadas ao Palácio dos Leões, temeridade ao projeto de reeleição de Flávio. Diante da constatação, Dino começa estabelecer estratégia onde busca unidade entre os prefeitos da Grande Ilha com o claro propósito dos gestores fazerem as vezes de cabos eleitorais do governador em suas cidades.

foto-1_eudes_flavio_dino_lf

O prefeito de São José de Ribamar, Luis Fernando Silva poderá ser um dos principais coordenadores da campanha do governador ano que vem.

Dentro dessa conjuntura, nas últimas semanas o laço entre Dino e os prefeitos se estreitou, mas Flávio aposta em apenas um deles para coordenar grande parte da campanha comunista na região e no estado. Ele acredita que Luis Fernando Silva, prefeito de São José de Ribamar e detentor de histórico prestigio junto à classe politica maranhense, poderá converter apoios e reverter dificuldades que já começam se apresentar. A parceria entre o Governo e o prefeito vai além do protocolo: Flávio Dino vem delineando a relação com Fernando em grau de amistosidade e admiração já confessada há tempos atrás.



O fato é que Flávio não desconhece o perigo que ronda. Grande parte da população maranhense não associa mais o governo comunista a palavras como ‘mudança’, e/ou ‘diferença’. O discurso anti-oligárquico já caiu também por terra. E é justamente dentro desse hiato que a expectativa da população aponta para a ovação do conceito de boa governabilidade.



Terreno onde Luís Fernando Silva já foi referencia no passado e onde ele trafega muito bem no presente.

14 comentários:

  1. Dino está se preparando para uma "guerra" . Espero que o povo seja mais feliz na escolha do próximo chefe do Executivo. Estamos cansados desse atraso que insiste em fazer parte das nossas vidas, precisamos fazer mudanças positivas.

    ResponderExcluir
  2. Quem são esses 11 alguém pode me dizer o Dr Hilton de Santa Rita é candidato? Mauro Cruz

    ResponderExcluir
  3. Seria uma escolha pautável, só não sei se são esses os planos do Prefeito Luis Fernando. Creio eu que ele tem planos para o governo , só não sei se essa a vertente para chegar lá

    ResponderExcluir
  4. Candidato a presidente governador ao mesmo tempo?

    ResponderExcluir
  5. Espero entre os outros 11 candidatos tenha alguém que possa fazer jus aos votos da população. Dino só ganhou por falta de opção e espero que Luís Fernando não cometa essa loucura de apoiá-lo, pode ser um tiro no pé...

    ResponderExcluir
  6. Que o povo de Ribamar seja sábio.
    Planos só servem se concretizados. Ele diz ter..fazer é que é o bicho!

    ResponderExcluir
  7. Luis Fernando vai voltar pros braços de Roseana quando a rejeição de Dino chegar aos 70

    É esperar pra ver, meu caro

    Jr

    ResponderExcluir
  8. Com a aproximação das eleições para o governo do estado, começam as articulações, inimigos políticos se juntam em prol de um único objetivo, poder. Espero que nas próximas eleições possamos ser mais coerentes, deixar de lado os interesses pessoais e pensar no coletivo. Sejamos mais prudentes nas nossas escolhas, teremos muitos candidatos ao governo, vamos analisar cada detalhe. Pois nossas escolhas, refletem no futuro que queremos!

    ResponderExcluir
  9. O equilíbrio das contas públicas e o reajuste correto dos salários dos servidores se faz importante para manter a credibilidade junto ao eleitorado. Nesse sentido, Luiz Fernando é um importante aliado para qualquer candidato à reeleição, uma vez que é um dos melhores gestores públicos que temos no país.

    ResponderExcluir
  10. Espero que ele pense bem em quem quer ao seu lado, pois os maranhenses estão de olho já que Luis Fernando um dia já teve a imagem boa, hoje não mais.

    ResponderExcluir
  11. acredito que a alianca formada pelos 4 municipios na grande ilha só vem fortalecer o governo Flavio Dino temos Luis Fernando como um bom nome para cordenacao de campanha do governo com apoio das demais prefeituras e aliados.
    acredito que um bom governo é aquele que trabalha e mostra resultado.
    o governo Flavio Dino vem avançando cada vez mais e com a equipe boa que ele tem em seu governo não tem porque temer.
    Luiz fernando tem nome limpo é ficha limpa tem curricilum e tem resultados.
    avante Maranhão.
    ainda se tem muito por fazer.

    ResponderExcluir
  12. A pergunta é, Fernando: até quanto teremos analfabetos a frente das câmaras da nossa ilha?
    Voce ja ouviu falar num sujeito chamado Marinho, Aff
    Sandra, IESF

    ResponderExcluir
  13. Corrida pelo poder, vale tudo. Espero que o povo saiba discernir bem suas escolhas.

    ResponderExcluir
  14. Que dessa aliança o povo saia vencedor, dos 11 nomes muitos deles representam o atraso.

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB