sábado, 6 de março de 2021

Reeleição do prefeito segue comprometida e possibilidade de Júlio renovar o mandato é improvável

POR FERNANDO ATALLAIA

EDITOR-SÊNIOR DA AGÊNCIA BALUARTE

atallaia.baluarte@hotmail.com

A possibilidade do prefeito Júlio Matos(PL) renovar o mandato em São José de Ribamar é improvável, após a gestão de Júlio se auto boicotar pelos movimentos controversos, contraditórios que já deixam impregnados erros e falhas que se amontoam - há dois meses- para 2024.

Na esfera interna, o amadorismo vem dando as cartas nos corredores de Secretarias, Assessorias  e Prefeitura; no âmbito público,  a ausência de um plano de ação contra o desemprego encontra na insatisfação dos próprios apoiadores e eleitores de Matos queixumes diários que alimentam a bola de neve que se avoluma no seio da cidade.

Na tarde deste sábado (6), centenas de ribamarenses- a um só coro- silenciaram o acorde desafinado da administração Júlio Matos que mostra factual e visível indiferença ao clamor coletivo. A população das quatro regiões do município-Vilas, Limítrofes, Sede, Zona Rural- reclama a instalação de um polo industrial, com pequenas fábricas e médias indústrias e exige que o prefeito se posicione, com medidas, quanto à otimização do setor econômico. 

CAVIAR LUDOVICENSE O prefeito Júlio Matos: reeleição comprometida em São José de Ribamar, perfil da sua gestão já foi revelado. 

Por outro lado, sem apresentar uma alternativa à falta de renda na  terceira maior cidade do Maranhão, a gestão    se distancia cada vez mais do que fora apregoado por Matos em campanha, deixando em evidência sua real natureza: uma administração com feição burguesa, onde as conhecidas famílias políticas do Maranhão continuam a reinar numa escala superior ao passado recente. As administrações do ex-prefeito Fernando Moura da Silva não foram tão pródigas em contemplar amigos, parentes e aliados dos círculos do caviar ludovicense. Moura da Silva se esforçava em disfarçar o bacalhau importado, aproximando-se do chibé do Barbosa.

A gestão Júlio Matos, no entanto, ainda que ciente do alto índice de desemprego que assola famílias inteiras de ribamarenses mantem o estilo retaliador levado adiante pelos poucos  defensores do médico nas redes sociais. Gente alojada em cargos comissionados,  mas que na verdade atua como contrapontos eleitoreiros ao descontentamento local.

A metáfora acima, cunhada com o propósito de salientar o que a gestão Júlio Matos já revelou de janeiro até aqui, nada mais é que uma alusão ao Júlio Matos Gestor exposto por ele mesmo na dualidade médico/prefeito: mais próximo e afeito a alguns poucos a quem diz confiar; em quem é convencido, por terceiros, a nomear na Prefeitura, que às mulheres  simples de São José de Ribamar com as quais por anos estabelecera uma relação de ''amizade''. 

A grande maioria delas passa, agora, enxergar um outro Júlio Matos, diferente daquele dos cafezinhos matinais de domingo em Jardim Eldorado.

8 comentários:

  1. ANDERSON PEIDA LEITE TA GANHANDO QUASE 5 MIL POR MES E NEM NA PREFEITURA ELE VAI FERNANDO FAZ ESSA MATERIA O CARA TA GANHANDO O DINHEIRO DOS RIBAMARENSE SEM TRABALHAR ISSO É UMA FALTA DE VERGONHA NA CARA DESSE AI DA FOTO
    ANDERSON O FILHO DE CLOVIS BABAO GALVAO
    DIEGO DA SEDE

    ResponderExcluir
  2. Um traidor, agradou principalmente as mulheres que precisavam muito dele como médico pra lhes fazerem cirrurgias cezarianas, pois como sabemos na maioria precisavam fazerem por causa do poder aquisitivo baixo, onde recorria a ele. Mas se lembram que tais cirurgias eram e são pagas pelo SUS, não fes nada gratuito.a maioria dos eleitores elegeram a prefeito, muitos como se devesse favor a ele, somos tolos em pensar talvez como um bom medico fosse srr um bom gestor, se enganaram, tai a gestão desastrosa do queridinho médico. Tem um ditado popular " desenganoda vista é furar os olhos"

    ResponderExcluir
  3. E um homem muito intiligente o mesmo ele sabia que operando as mulheres as mesma iam pedir voto da família delas pra ele mas governar mesmo julinho so governa com quem é da elite no fundo o caba de peia não gosta de pobre
    naldinho barrio da campina

    ResponderExcluir
  4. POR FAVOR FAZER UMA MATERIA DIVULGANDO O MOROPOIANEWS
    FAZ AI FERNANDO NO AGUARDO MEU MESTRE

    RICARDO O AMIGO DO CRUZEIRO

    ResponderExcluir
  5. faz a materia de valter
    julinho exonerou ele
    carlos antonio moro na rua do cemitério

    ResponderExcluir
  6. Rapaz um tal de lindon ganhando 6 pra não fazer nada so de recompensa pq entregou a mulher pra apoiar esse julio matos ai ta na hora do ministério publico agir sior isso ta demais aquele fulano la fio de cloves fulano de Anderson peidão o cara ganha 5 mil pra passear pra fortaleza rodeado de bixa sio vou te contar esse sujeitinho não ganha eleição mas em Ribamar nem nos quinto
    ELEITOR DECEPCIONADO

    ResponderExcluir
  7. É sina professor quando o cara nasce pra uma coisa já era, o julio matos ai foi péssimo na primeira gestão dele e agora nessa 10 vezes pior, o sujeito nasceu pra ser o pior prefeito de nossa sofrida Ribamar e ainda se acompanhou de um monte de ‘’asseçor’’’ despreparado e tem uns até analfa(beto), ai é demais mas já caiu a ficha pro povo ribamarense e 2024 é edson junior com todo gás.

    Mozart da Campina

    ResponderExcluir

  8. A tentativa fracassada do prefeito Julinho de obter votação expressiva em São José de Ribamar para o aliado Weverton Rocha (PDT) na última eleição ao governo estadual é um forte indicativo de que o gestor enfrentará dificuldade para renovar o mandato, em outubro do ano que vem. Nomes apoiados pelo prefeito na disputa para deputado federal e estadual também saíram derrotados, alguns em pleno exercício do mandato, o que demonstrou a falta de articulação e de afinidade de Julinho com o povo.
    Mesmo com a máquina pública nas mãos, o prefeito de São José de Ribamar, que já se movimenta como pré-candidato à reeleição, se depara com índice de rejeição crescente, tamanha a incompetência que marca a sua administração, sem contar a possível união da oposição em torno de um nome de consenso e uma série de atos suspeitos e graves o suficiente para levá-lo novamente às barras da Justiça e frustrar suas expectativas de recondução ao poder.
    A fragilidade político-eleitoral de Julinho foi constatada há cinco meses, no pleito para governador. Que o diga o senador e então candidato ao Palácio dos Leões, Weverton Rocha, surrado nas urnas, em São José de Ribamar, por Carlos Brandão (PSB), reeleito em primeiro turno, e superado até pelo ex-prefeito da pequena e distante São Pedro dos Crentes, Lahesio Bonfim (ex-PSC e agora filiado ao Novo), amargando, assim, um vergonhoso terceiro lugar.
    Por ser o quarto maior colégio eleitoral do Maranhão, atrás apenas de São Luís, Imperatriz e Timon, São José de Ribamar era das grandes apostas de Weverton para chegar, pelo menos, ao segundo turno. Mas, concluída a apuração, o que se viu foi um fiasco retumbante do candidato apoiado pelo prefeito, que obteve modestos 18.310 votos, menos da metade da votação conquistada por Brandão e exatos 1.754 votos a menos do que Lahesio.
    A julgar pelo retrospecto político recente, em que Julinho foi incapaz de transferir votos para os seus principais aliados, está claro que o prefeito não tem mais o apoio popular de outrora. Pelo contrário, é voz corrente nos bastidores ribamarenses que sua densidade eleitoral está minguando a uma velocidade incômoda e preocupante, o que tem deixado o seu grupo à beira do desespero.
    E há quem diga que se trata de uma tendência irreversível. Faltando cerca de 19 meses para a eleição, já há quem faça projeções nada animadoras para Julinho e afirme que ele chegará às urnas com seu projeto continuísta totalmente inviável.

    Publica meu comentário atalaia é osvaldo da umes

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB