domingo, 3 de março de 2024

No total, desde o início da guerra, em 7 de outubro do ano passado, 30.228 pessoas morreram na...

Jerusalém- Ao menos 193 palestinos morreram na Faixa de Gaza nas últimas 24 horas e 920 ficaram feridos, segundo dados divulgados nesta sexta-feira pelo Ministério da Saúde do enclave, controlado pelo Hamas.

O número inclui os 112 mortos e 760 feridos que o ministério informou ontem, em um caótico incidente na cidade de Gaza durante uma distribuição de alimentos e ajuda humanitária, no qual Israel admitiu ter aberto fogo, embora atribua as vítimas a uma avalanche.

No total, desde o início da guerra, em 7 de outubro do ano passado, 30.228 pessoas morreram na Faixa, mais de 70% civis, incluindo 13,2 mil menores; e 71.377 ficaram feridas, além de mais de 7 mil corpos presos sob os escombros, segundo dados do Ministério.

Além disso, a agência de notícias oficial palestina “Wafa” informou que ao menos quatro habitantes de...

Sobre o massacre na distribuição de alimentos na cidade de Gaza, o governo do Hamas acusou Israel de cometer este “massacre premeditado e intencional”, enquanto Israel assegurou não ter nada a ver com o elevado número de vítimas.

O Exército israelense afirma que a maioria das mortes ocorreu em uma “avalanche” causada por uma multidão faminta que saqueou e cercou os caminhões que transportavam ajuda; e confirmou um suposto segundo incidente, a poucos metros de distância, no qual as suas forças “abriram fogo” contra um pequeno grupo de habitantes de Gaza considerados uma “ameaça em uma zona de guerra”.

“Foi uma resposta limitada, com fogo limitado”, disse um oficial militar, que estimou não mais do que uma dúzia de vítimas naquele segundo incidente.

Além disso, a agência de notícias oficial palestina “Wafa” informou que ao menos quatro habitantes de Gaza foram mortos em um ataque israelense a uma casa de família no campo de refugiados de Bureij, no centro da Faixa.

O Exército israelense reportou hoje combates com milicianos na zona de Khan Younis, incluindo o coração da cidade, no sul da Faixa; bem como ataques contra “alvos terroristas” no centro do enclave.

Israel, que tem 242 vítimas nas suas fileiras, afirma que mais de 12 mil mortos no enclave são militantes, enquanto o Hamas reduz esse número para metade. 

 

EFE

EDIÇÃO DE ANB ONLINE

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB