segunda-feira, 9 de janeiro de 2012


Prefeita Bia Venâncio da Posse aos Novos  conselheiros do CMDCA


Da ASCOM 


Foi dada posse na ultima sexta-feira (06 de janeiro) no gabinete da prefeita Bia Venâncio o novo Conselho Municipal da Criança e Adolescente de Paço do Lumiar sendo que o mandato dos conselheiros é referente ao período de janeiro de 2012 a janeiro de 2014 respeitando os critérios de reeleição, conforme Resoluções do Conanda nº 105/2005.


A eleição do conselho ocorreu em 15 de dezembro de 2011 e para a indicação dos Representantes para preencher as vagas do Poder Publico.Estiveram presentes os conselheiros da antiga gestão, o secretário Augustus Gomes da pasta de desenvolvimento social, o secretário Thiago Aroso da pasta de orçamento e gestão, a secretária de educação do município a Professora Maria Amélia dentre outras lideranças da sociedade civil organizada no município de Paço do Lumiar.


No inicio da cerimonia de posso o secretário de orçamento e gestão Thiago Aroso falou sobre a importância dos conselhos e sua atuação nas politicas publicas do município, a extrema necessidade que há na comunidade de que o poder publico e os conselhos atuem conjuntamente para participar da vida da população luminense, enalteceu o como é importante o trabalho em regime de parceria do conselho e a administração publica para concretizar as ações que venham atingir as necessidades pontuais e pensar em atos visando o interesse tão somente da Criança e do Adolescente sem nenhuma politicagem. E disse mais “A responsabilidade de cada um que exerce um cargo politico tem papel importantíssimo na vida da sociedade e de dar a devida atenção para cada criança e adolescente desse município, temos a confiança que no ano de 2012 o trabalho poderá ser feito com mais tranquilidade” falando da necessidade da harmonia dos poderes e da vida politica uma vez que os últimos anos a gestão da prefeita Bia Venâncio veio sofrendo fortes perseguições politicas.


A posse foi dada ao conselho pela prefeita Bia Venâncio  que na oportunidade falou da alegria de poder trabalhar junto com o conselho sem ter que enfrentar questões oposicionistas e que com isso que ganha é a sociedade que recebe um trabalho de assistência social de maior eficácia e qualidade. A  prefeita também pediu aos conselheiros que houvesse uma dedicação em apoiar mais ainda a luta para garantir os direitos da criança e do adolescente.


O único representante da câmara municipal foi o vereador Dr. Wilson que na ocasião foi indicado pela prefeita Bia Venâncio para que coordene o projeto de tratamento médico itinerante com objetivo de garantir a saúde e o bem-estar da juventude luminense.


Foram empossado como representante do Poder Publico:


1 - Secretária de Desenvolvimento Social – Titular: Augustus Gomes, Suplente: Ana Clara Furtado.


2 – Secretária de Educação – Titular: Maria Amelia Everton, Suplente: Neurimar Almeida.


3 – Secretária de Saúde – Telma Regina Oliveira, Suplente: Maria Zelia de Araujo.


4 – Secretaria de Orçamento e Gestão – Titular: Thiago Aroso, Suplente: José Benedito da Silva.





Empossados como conselheiros representando a Sociedade Civil:


1 – Associação Cultural e Desportiva do Red. Pirâmide – Titular: Deusimar Resende Lima, Suplente: Joelma Suzana Câmara.


2 – Centro de Apoio ao Idoso de Paço do Lumiar  - Titular: Raimundo Nonato Martins, Suplente: Maria Luiza do Nascimento Souza


3 – Associação de Mulheres de Paço do Lumiar – Titular: Rosinelia Ribeiro de Almeida, Suplente: Kátia Cristina Neves Bastos.


4 – Dança do Boiadeiro Impulso Coutry – Titular: Valdiene de Jesus de Sousa, Suplente: Dulcilene de Sousa
|



0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB