segunda-feira, 9 de janeiro de 2012
Câmara de Ribamar e Governo Municipal na disparidade de interesses

Câmara de vereadores de São José de Ribamar não consegue fortalecer articulação em torno do vice de Cutrim; sem independência e autonomia, vereadores rezam a cartilha do Governo e se calam

Por Fernando Atallaia
Da Agência Baluarte

A câmara de vereadores de São José de Ribamar, composta pelos 11 vereadores da Casa que apoiam Gil Cutrim à reeleição, ainda não conseguiu o espaço desejado junto à atual administração. E o motivo, é claro: o governo de Cutrim não pensa na hipótese do vice vir do Legislativo. Falta de confiança nos vereadores da Câmara? Ou seria falta de credibilidade nestes? O fato é que mesmo apoiando a atual administração, os membros daquele Poder sequer são cogitados nas composições de chapas visando às majoritárias. A razão vem de outras razões.

A Câmara reza a cartilha do Governo e fere os princípios da imparcialidade entre os poderes. Ou seja, os vereadores estariam comprometidos com a prefeitura assim como o Legislativo estaria comprometido com o Executivo, numa demonstração cabal de que os interesses pessoais suplantam o interesse público, isso em se tratando de São José de Ribamar. Um envolvimento que beneficiaria a atual administração que tem à frente Cutrim e que por outro lado também estaria beneficiando os vereadores locais.

Já no âmbito das eleições, o choque de interesses vem promovendo um desfile de farpas entre Governo e Câmara, onde alguns vereadores da base aliada de Gil Cutrim, a exemplo de Negão( mesmo partido do prefeito) e Lázaro( líder do Governo na Câmara) já parecem não entender as decisões da gestão do atual prefeito, tanto na esfera administrativa quando na governista. Negão, em seus pronunciamentos, critica o Governo  de forma severa, fazendo campanha pelo vice, a ser anunciando em breve. Lázaro, por sua vez, toma o caminho inverso ao de líder do Governo, ao fazer constatações ásperas sobre a gestão Cutrim. Ao que parece a postura dos membros dos dois poderes não vem coadunando da mesma direção.
Beto das Vilas: presidente da câmara de vereadores de São José de Ribamar 
Sem oposição, a Câmara vem caminhando, mesmo engessada, rumo ao Governo Cutrim e ainda  assim não consegue emplacar credibilidade quando o assunto é uma maior participação nas próximas eleições. A subserviência dos legisladores não convence o grupo político dominante a dar créditos de confiança aos vereadores daquela Casa.

Igualmente ao município vizinho de Paço do Lumiar, a Câmara de Ribamar hoje sofre um esvaziamento de suas funções quando não apresenta um vereador que faça oposição ao atual Governo. O equilíbrio entre os poderes, escasseado pela ‘fusão’ entre os mesmos, mostra a ausência de distanciamento e 'probidade' que desfavorece ao povo do município e que por outro lado estaria contemplando de forma individual os vereadores ribamarenses.


Descontentamento, incompatibilidade e insatisfação. A casa legislativa vive este cenário e não se insurge. Segundo um funcionário da prefeitura que preferiu não ser identificado, alguns secretários de governo estariam depreciando vereadores em proporções chulas, quando o assunto gira em torno da indicação do  vice-prefeito. Burros, despreparados, incompetentes seriam os termos utilizados para afastar o coro daqueles que pretendiam ser o vice na chapa de Gil Cutrim . Consequência do silêncio dos parlamentares que legislam de acordo com as orientações da prefeitura. Agora basta saber qual a origem do cala a boca.




75 comentários:

  1. Tem toda razao seu Fernando Atallaia, eu tenho certeza que esses vereadores tem o rabo preso que a prefeitura, o Zé lima é um que dizia que era da oposiçao e agora empregou a familia dele todinha na prefeitura do Gil, nesse eu nao voto nem que me pague voto nulo

    César- Campina

    ResponderExcluir
  2. POR ISSO QUE EU NAO VOTO EM NENHUM DESSES VEREADORES É SO MALA VOU VOTAR NULO TAMBEM ISSO AI É UMA VERGONHA
    DENILSON ESTUDANTE VILA OPERARIA

    ResponderExcluir
  3. Nossa cidade é linda temos tudo para ser sempre bela e potente economicamente, eu acredito na mudança e mostra que nos Ribamarense podemos fazer total deferença tirando tudo que não presta e colocar novas cabeça pensante e que ama verdadeiramente nossa terra, com trabalho e desenvolvimento já basta vir pessoas de paraquedas só para ganhar o dinheiro e a simplicidade do pescador e da dona de casa nos somos mais do que simples morador nos temos honra e acreditamos que nossos filhos podem crecer com diginidade. jorginho do tijúpa queimado

    ResponderExcluir
  4. Nos temos que respeitar todos que conquitaram o dereito de ser nossos representante mais, eles tém que primeiro pensar no voto que foi dado de coração manstrado a confiança de representar bém, não procurou honra vc eleitor, não respeitou sua cidade pós vai, enfrente nunca desistar de acreditar que possamos sempre ser uma poderosa cidade de properidade e orgulho de ser Ribamarese temos que acabar de ser chamado de cidade que lava o dinheiro meu, seu e de todos,eu acredito no meu municipio e no povo que mora somos deferente porque amamos nossa casa. jorginho do tijúpa queimado 32378242

    ResponderExcluir
  5. Nobres Ribamarenses estou comentando essas palavras para todos por motivo de indignação na meu bairro exemplo o vereador Beto das Vila e Lazaro e Henrique Quém,todos conquistaram grandes votos no bairro onde eu moro já acabou a Adminstração de Luis Fernado e Silva deixando nossa comunidade sem Escola nossos filhos estão estudado num terraço de uma casa na avenida São Serbatião proximo a pousada do atual vereador da nossa cidade Henrique Quem eles sempres passam por lar e nada faz, estou escrevendo essa denuncia para todos saberem a verdadeira situação da escola que e uma vergonha para uma cidade que diz ser o modelo de cidade desenvolvida. jorginho do tijúpa queimado.

    ResponderExcluir
  6. Eu tinha esquecido desse detalhe amigos, a casa estar lugada onde minha filha estuda, o nome da escola e acto do juvencio e da liderança do Presidente da Câmara Vereador Beto das Vila não estou enventando sou um pai que acreditar que nossa cidade já tém recurso bastante para ter uma escola que todos podem leva seus filhos prá escola e estudar com dignidade, quase 70% das criança dessa localidade Kiola Tijúpa Queimado,j.lima e Vila Sarney Estuda nas escola do Maiobão. temos que mudar essa escrita porque estamos numa cidade que é hojé há Teceira maior do Maranhão. jorginho do tijupa queimado.

    ResponderExcluir
  7. quanto a casa que tem o terraço que serve de escola eu me pergunto o que acontece com com a verba que a repassada pra educação sera se tem necessidade de alugar um terraço na casa de algum conhecido pra servir escola e o que pior isso já faz tempo e nada acontece sera que com um espaço limitado deste tem como alguma criança aprender alguma coisa.

    ResponderExcluir
  8. atalaia faz uma enquete assim qual e o pior vereador de ribamar essa vale a pena vove fazer porque nenhum preesta
    laercio umes ribamar

    ResponderExcluir
  9. cambada de safado ladrao nao voto nesses vereadores da camara é so babao e ladrao junto valeu atalaia

    robson vila cafeteira teu blog é massa cara

    ResponderExcluir
  10. Você faz enquete dos secretários que na verdade trabalham muito pelo nosso município, então poderia fazer a enquete do pior vereador aqui da cidade até porque esses vereadores são péssimos e só sabem cobrar propina da prefeitura... pense nisso rapaz.
    Edvaldo Panaquatira

    ResponderExcluir
  11. QUAL É O PIOR VEREADOR DE RIBAMAR HEIN ATALAIA QUEM VOCE ACHA QUE É MEU REI ?/

    GUILHERME CRUZEIRO

    ResponderExcluir
  12. essa eu quero ver ... pior vereador faz essa enquete mesmo fernando falow mano

    josue vila sarney filho

    ResponderExcluir
  13. A ORIGEM NOBRE ATALAIA É A PROPINA TEM VEREADOR PODRE DE RICO DE LAVAR DINHEIRO A EXEMPLO DO NONATO LIMA E DO BETO CADE O MINISTERIO PÚBLICO ? QUE MERDA
    SANDRO MOROPÓIA

    ResponderExcluir
  14. Fernando seu blog è otimo pois esse espaço ´e o que resta em termo de comunicaçâo para esta populaçâo que nos serve de abrigo para sustento em termos empregaticios para mim e outros ludovicenses pois os ribamarenses se acomodaram nos ofertando os seus devidos lugares.Beatriz Sâo Luis

    ResponderExcluir
  15. Sabe porque o Presidente da Câmara Beto das Vilas apoiado pela maioria dos Vereadores e não pode Colocar seu nome ao para ser o Prefeito da Nossa cidade por ter o rabo presso, si ele não apoia o atual ele vai ser cassado pela prestação de conta da câmara porque o pai do Gil Cutrim não ia deixa ele ném ser vereador senhores é assim que o povo de Ribamar estar sendo adminstrado agora ele vai só si contentar com a vaguinha de vereador sinão ele nunca mais podera ter o privilegio da mamada, agora pergunto para os senhores Ribamarense essa vegonha deve ter seu fim. certo?

    ResponderExcluir
  16. NOBRES COMPANHEIROS RIBAMARENSES VAMOS PEDIR PARA O JORNALISTA FENANDO ATALAIA FAZER A INQUETE DO PIOR VEREADOR DE SÃO JOSÉ DE RIBAMAR AGORA O BICHO VAI PEGA QUÉM SÉRA O PIOR KKKKKKKKKK VAI SER DIFICIL DE ESCOLHER SINTO MUITO MAIS A VERDADE TÉM QUE SER ESCRITA, AGORA TAMBÉM GOSTARIA DE PEDIR PARA NOSSO AMIGO O FORASTEIROS QUE VAI TIRA DO BOUÇO NO ULTIMO DIA DA ELEIÇÃO A PRÓPINA PARA PODER SER O REPRESENTANTE DE VC TRABALHADOR E MORADOR RIBAMARENSES É ESSA MUDANÇA QUE VAI ACABA VOTE COM SUA CONCIÊNCIA LIMPA E PODER DESSER PARA SEU FILHOS QUE VOTO EM UM CADIDATO DA SUA CIDADE COM CAPACIDADE DE MELHORA NOSSA CIDADE NÃO FOI POR DINHEIRO É ESSA MUDANÇA QUE TODOS QUEREM VER E SER CONQUISTADA CONCORDA NOBRES RIBAMARENSES. JORGINHO DO TIJUPA QUEIMADO.

    ResponderExcluir
  17. Cada vez a decepcao quando a realidade politica de minha querida cidade a qual nasci e convivo 24 horas e lamentavel.
    os poderosos filhinhos playbozinho das grandes Ferrares Gil Cutrim, e seus militantes da ganancia pelo poder tomam conta do nosso povo.
    enquanto o povo de Tijupa clama or uma escola para dar dignidade aos ribamarenses terem consciencia... eles nao stao nem ligando para o sofrimento do pobre trabalhador.
    voltamos a antiguidade pao e circo e o povo esquece a miseria que o rodeia.
    miseria que refiro no sentido da falta de educacao que o principo vital para nos manifestarmos nossos pensamentos.
    como o prefeito de nossa cidade em tao pouco tempo de prefeitura conseguiu um Imperio Gigantesco que salario e esse que rapidamente uma pessoa que nunca trabalhou como o Gil consegue um patrimonio exorbitante de comprar uma FERRARI?
    cade o tal Ministerio Publico??????

    ResponderExcluir
  18. ESSE BETO DAS VILAS FOI REPROVADO ELE TEVE AS CONTAS DELE REPROVADA PELO PAI DO PREFEITO ELE ROUBOU MUITOOO
    NUNES CENTRO DE RIBAMAR

    ResponderExcluir
  19. O vereador tem um papel fundamental na fiscalização do executivo,em um município como São José de Ribamar, que é o quarto maior do estado, é pelo menos suspeito que não haja oposição, espero sinceramente, que em 2012 os eleitores possam escolher melhor os seus representantes,e que a nova composição da câmara possa exercer o seu papel de legislar e fiscalizar sem a "devoção a são francisco", seguindo a máxima do "É dando que se recebe"! rsrsrsr, e que seja soberana a vontade popular!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  20. Quem è o vereador mais carismatico de Ribamar e humilde que dentro de poucos dias construiu uma casa no Panaquatira acredito que nâo foi o gàs butano desta vez?

    Ana Maria panaquatira

    ResponderExcluir
  21. Qual é a cidade do Maranhâo que o prefeito chega de helicoptero pelo fundo de sua mansá e no antigo terreno no coraçâo da cidade?

    Anonimo Jerson Ribamar

    ResponderExcluir
  22. Beto o chamado por Luis Fernando de ex borracheiro jÁ està confiante na sua reeileiçâo na camara e diz que que tem certeza que seu partido levara mais cinco vereadores com ele tomem cuidado com isso ois è perigoso.

    Julia Laranjal-Ribamar

    ResponderExcluir
  23. O que faz um presidente de Camara que recede 800 mil por mes em São Jose de Ribamar?


    Lúcia laranjal

    ResponderExcluir
  24. È verdade beto das vila que já estas planejado a sua reeleição e afirmas que levaras mais cinco reveadores contigo do seu partido.

    Ana Laranjal Ribamar

    ResponderExcluir
  25. Beto quer levar mais cinco vereadores com ele no seu partido espero ser junior camara um deles.Das Dores Ribamar

    ResponderExcluir
  26. O Beto foi reprovado pelo pai do Gil Cutrim - conta reprovada muita irregularidade - agora nem vice e nem sabe se vai ser ainda vereador - ele ta á CASSADOOOOOOOOOOOOOOOOO - roubou o Edmar nao perdou-
    Marquinhos Vila Sarney Filho

    ResponderExcluir
  27. Atallaia sou seguidor e fã do blog da anb online te peço faz a enquete do pior vereador pra ver se acaba com essa palhaÇAda de vereador corrupto LADRÃO valeu meu irmão. vou esperar.
    Clóves j. cÂMARA

    ResponderExcluir
  28. Cloves ,homem lutador desta cidade voce è capaz e tem talentos para ser vereador para nos representar sei que jamais ira construir mansâo como Negâo no panaquatira e a de Beto na estrada da maioba maioba.Segue em frente que o bairro J. Cmara te acompanha pois tens serviços prestados.

    jôao Candido Sarnambi

    ResponderExcluir
  29. Precisamos renovar a câmara o Atallaia tem toda razão e estar mais do que certo. Nenhum desse vereadores amigos ribamarenses são bons e pensam em nõs do povo, eles só pensam em enriquecer ilicitamente com esquemas de prefeitura e com o prefeito, por isso que Ribamar estar esse caos que é hoje, vivendo com um povo sem condições nenhuma de sobrevivência. Chegou a hora de dar um basta nessa situação. Precisamos de novas cabeças pensantes para fazer progredir nossa cidade e trazer projetos sérios para nossa população.
    Obrigado Fernando Atallaia - estou contigo meu irmão.
    Riba Soldado Vila Tamer
    Sou pré-candidato a vereador e leitor assíduo do ANB Online

    ResponderExcluir
  30. Gil acha que um cafe é tudo para as mulheres numa data tâo especial como a de hoje enquanto nossas crianças vivem sub humana na Escola de Tafim sera que ele estudou num predio como esse oferecido á nossa população.

    professora de Sâo Luis

    ResponderExcluir
  31. As casas dos irmãos do vereador que se diz mais popular da cidade de Ribamar Negão .Uma fica localizada na vila Alcione a outra na rua da avenida uma outra para as banda do Moropoia nâo esquecendo as duas chacaras do proprio vereador que fica localizadas no panaquatira.

    ResponderExcluir
  32. o cala boca atalaia é o beto das vilas cheio dos esquema roubando o dinheiro da camara e recebendo a propina do gil - esse é o pior vereador aqui da cidade se é que ele pode ser chamado assim de vereador
    cláudio e família vila sarney filho

    ResponderExcluir
  33. Os professores de Ribamar sabem que estâo sendo enrolados desde daépoca de Luis Fernando e agora é o Gil prefeito essa lei é desde 2008 todos nos sabemos .O salario gordo de dois mil reais é so a PAI onde a nora de Marlene è diretora e Liceu isso è que chamamos de desigualdade social numa cidade como a nossa que recebe tanto dinheiro.

    Luz Maria Vila Kiola

    ResponderExcluir
  34. Betão, antigamente um borracheiro e agora o mais novo milionário do Maranhão, quem diria né Beto ? De onde ta saindo tanto dinheiro? Eita graxa boa. Tá na hora de investigar seu Atallaia. Jornalista sério faz assim!

    Parabéns pelo blog mais uma vez,

    Júnior Ribamarense

    ResponderExcluir
  35. O vereador milionario Beto das vilas dinheiro para ele não è problema enquanto ele è assaltado com 12 mil num dia ,no dia seguinte ele saca mais trinta mil nâo è diferente do que ele fazia com Jota Camara no posto de gasolina no maracajá e hoje diz que Camara nunca li ajudou.


    Malaquias estrada de Ribamar

    ResponderExcluir
  36. pré-candidatos a prefeitos e vereadores se reunem na casa do pré-candidato a vereador irmão Riba Soldado pra tratarem de assuntos de fundo político com o intuíto de organizarem uma oposição de verdade juntamente com a população do município de São José de Ribamar, onde os mesmos discutem sobre a união da oposição e sobre um vice que sairá da vilas, que é o segundo colégio eleitoral de ribamar e o lugar onde as eleições são decididas.

    ResponderExcluir
  37. Esta semana foi super educativa na cidade de Ribamar em frente a Escola Jose Ribamar Morâes e Silva no bairro do Sâo Benedito tinha um cachorro morto na porta que passou três dias sem nenhuma providencia por parte do poder publico.

    turista de Sâo -Luis

    ResponderExcluir
  38. Isso porque vc ainda não viu as outras escolas, cadê que eles mostraram o aluno que apanhou de uma mulher na escola municipal josé fernandes machado, foi horrível eu estava lá e fiquei indgnado, a diretora não sabia o que fazia ligava p a secretaria e ningém atendia meu amigo...nesse bairro tá uma onda de marginalidade.

    Luis henrique

    ResponderExcluir
  39. Essa escola Ribamar Moraes citada pelo turista é palco de várias brigas entre estudantes leciono lá e sinto na pele como somos tratados, gestores são trocados a cada seis meses! é critico a situação dessa escola tememos que pode ate ocorrer coisas horrivéis.

    ResponderExcluir
  40. beto melhor vereador de ribamar nesse eu voto com vontade esse home tem carater e perrsoonalidade beto das vilas e o nome dele entrevista o beto atalaia ele merece teu apoio e da populaçao o homem e gente boa

    joao rodrigo vila sao luis

    ResponderExcluir
  41. Joâo Rodrigues o senhor Beto è tâo bom que banca com o dinheiro publico ate as gestantes colegas de suas namoradas.

    Ana maiobâo

    ResponderExcluir
  42. O senho Urbano tem muita experiencia que quando foi prefeito por seis meses nesta cidade que o dinheiro ficou guardado debaixo do colchâo da cama///////////////////////////////????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????centro de Sâo Jose de Ribamar Luzia

    ResponderExcluir
  43. AMIGO FERNANDO ATALAIA, SÃO JOSÉ DE RIBAMAR NÃO POSSUE VEREADORES, SÃO 11 VAGAS NA CÂMARA MUNICIPAL, MAS AQUELES QUE OCUPAM ESSEAS VAGAS AINDA NÃO SABEM O QUE É SER VEREADOR, A FUNÇÃO DE VEREADOR VAI ALÉM DE LEGISLAR. JÁ FUI NA CÂMARA ASSITIR AQUELE MOLEKAGEM DE SESSÃO, ASSISTI BESTALIZADO O QUE É DISCURTIDO POR ELES, AS INDICAÇÕES PROPOSTAS NAO POSSUEM FUNDAMENTAÇÃO.

    ResponderExcluir
  44. ATALAIA
    FALA PARA O PREFEITO QUE ELE TEM SECRETARIAS DE : SAUDE, SEGURANÇA, TURISMO, EDUCAÇÃO, SERVIÇO SOCIAL E A UNICA QUE AINDA FUNCIONA E A DE OBRAS PARA O PREFEITO E NÃO PARA O POVO, POIS TUDO QUE CONSTRUIU NÃO FUNCIONOU COMO TINHA QUE FUNCIONAR SÓ FAZER NÃO BASTA E A NOSSA SAUDE, EDUCAÇÃO, SEGURANÇA, TURISMO (SEM HOTEL)E SERVIÇO SOCIAL SÓ EXITE OS SECRETARIOS, E OS VEREADORES FAZEM SOMENTE FAVORES PARA OS SEUS ELEITORES E O QUE TINHA PARA FAZER PARA O POVO NÃO FAZEM.
    PREFEITO E VEREADORES VÃ TRABALHAR PARA O POVO, POIS FOI ELES QUE COLOCARAM VCS AI E AINDA PAGA MORDOMIAS , SALARIOS E COMISSÕES.
    UM BEIJO PARA VC FERNANDO
    MARTA CRISTINA DO CENTRO

    ResponderExcluir
  45. Bom Dia Fernando
    Fernando vou fazer um pedido a vc que e poeta, faz uma poesia sobre a FAMILIA, eu fui numa reunião aonde o RICARDO o cabaça branca como e chamado falando na importancia da familia na vida de um homem, vc pode ver que muitos que tem familia não dar importancia a ela só vai dar quando perde e quem não tem quer ter uma e tudo que não esta dando certo e por causa da falta dela, por isso primeiro DEUS e segundo familia, os politicos se vc prometer cumpra, faz o que tem que ser feito para não comprometer a sua FAMILIA pois quem vai sofrer com isso são seus familiares.
    Obrigado primeiro a DEUS e depois a vcs FERNANDO e ao RICARDO pelas palavras e ações que tem feito para melhoria das familias.
    JOICE do Parque Vitoria

    ResponderExcluir
  46. Pelo nossa vila kiola ta vindo com força o nosso amigo Celso da Kiola amigo do povo cara Atallaia teu site ta show manda um abraço pra nossa kiola amada e querida meu amigo sucesso ai meu jovem
    Lurdinice e Francisca rua 4 kiola

    ResponderExcluir
  47. Atalaia, fiquei feliz em saber que vc vai entrevistar o JULIO FILHO aproveita e pergunta a ele do nosso pre candidato RICARDO o cabeça branca, só tem coisa boa para falar dele, eu queria saber se ele e do mesmo grupo, pois se for o meu voto e de muitos que conheço vão votar neles.
    Obrigado por atender o meu pedido e demais blogueiros de entrevistar o JULIO FILHO.
    Um grande abraço do blogueiro Marcelo do centro

    ResponderExcluir
  48. MALHEIROS ATALAIA ENTREVISTA O CARA PELO MENOS ESSE É DE RIBAMAR- ELE MERECE ESSA ENTREVISTA.

    CARLOS DO PINDAÍ O QUEEN APOIA ESSA IDEIA ELE ME TA A FAVOR

    ResponderExcluir
  49. Malheiro voce como ribamarense lutou para ser o vice mas que pena esta camara que ai esta instalada se acovardou no momento em que Luis Fernando chamou todos em uma reuniâo e assinou o contrato para que os vereadores assumisse o compromisso com o Eudes o seu queridinho do caração è isso que a população deve entender o que ocorre em nosso municipio ou seja nos bastidores desse cenário politico que é um verdadeiro saco de gato isto è apenas um alerta para a populaçâo desenformada desta cidade como eles o chamam quando estâo reunidos em Sâo Luis e eu ajudo voces nestes esclarecimentos reconheço que ganho altos salarios sou de São Luis trago por eles ,mas discordo dessa injustiça que fazem com voces ribamarenses.

    ResponderExcluir
  50. Pow gente e ai Atalaia blz? É a primeira vez que acesso seu blog e cara gostei pra caramba agora Atalaia essas três mulheres não tem a menina condição de ser vereadoras amigo, conheço a fundo as três, Júlia Zaidan essa eu nem falo é mais queimada do que as outras duas, a Daniela Maciel se você não conhece é patricinha sem projeto e fica usando doença pra se dar bem, a Celia atalaia na mata ela não e bem quista e o povo lá sabe que ela quer é esquema e crescer na vida financeiramente, assim não dar gente se é pra tirar os onze despreparados que tão ocupando a câmara e botar outros é melhor votar nulo, essa mulheres não entende nada de política ai é só interesse pra enriquecer a família e SÓ.
    DENIS GATINHO CAMPINA

    ResponderExcluir
  51. Denis da campina as mulheres competentes prè-candidatas a vereadoras de Gil Cutrimsâo;

    1--Fatima Cantanhede Kiola

    2--Daniela Maciel

    3--Cèlia da Mata

    4--Valberlena centro

    Maria ANTONIETA centro

    ResponderExcluir
  52. EU PREFIRO MARLENE MOROE E JULIA ZAIDAN DUAS MULHERES DE GARRA PARA NÃO FAZER NADA EM SJ DE RIBAMAR, ESSA DANIELA, CELIA E VALBERLENA QUEREM É BRINCAR DE VEREADORA. SE ALGUMAS DELAS SE ELEGER É MUITO FÁCIL SER VEREADOR EM RIBAMAR, E O POVO SEM CULTURA E EDUCAÇÃO MAIS UMA VEZ SE VENDE E FICARAO NA M... POR MAIS 4 ANOS RSRS. DUDU DA JLIMA

    ResponderExcluir
  53. Dudu da J. lima Mrlene é a vereadora mais rica de Ribamar sempre esteve de mâos dadas cpm todos os prefeitos a exemplo é a Claudia filha de seu Antonio Augusto que operou e não tirou licença e quem é sua diretora ´a Leidiane nora de Marlene Monrõe da APAI ISSO É INJUSTIÇA os outros tem que tirar licença.
    Graça professora Ribamar

    ResponderExcluir
  54. Dennis gatinho, da campina. Querido gostaria de dizer a vc que a Celia da Mata e' uma mulher seria, respeitada e que muitas pessoas admiram, e' claro, que ha' pessoas que gistam, e tambem, ha' pessoas que nao gostam. Nem Jesus agradou e agrada a todo o mundo. Gostaria que vc vinhesse ate' a Mata Grande para bater um papo com a Celia da Mata, garanto que vc vai mudar de opiniao!
    Professora Vanessa - Mata Grande

    ResponderExcluir
  55. O melhor vereador de São José de Ribamar se chama BETO DAS VILAS, nesse eu confio e não adianta falar o contrário dele.
    Ricardo Luís e familiares da vila Alonso e novo Araçagi

    ResponderExcluir
  56. Fernando atalaia esses vereador de Ribamar são tudo de esquema eles tao rico de não fazer nada so de babar prefeito a câmara ela recebe uma fortuna e esse so comprando carro casa tem vereador de mansão atalaia esses ai nenhum merece se eleger de novo so se o povo for besta reage povo de Ribamar a gente não e besta não
    Patrícia Cristina moro na rua da loja santa maria

    ResponderExcluir
  57. VOCE DISSE TUDO E MAIS UM POUCO ATALLAIA!!!!!!!!
    SANDRO DA SEDE

    ResponderExcluir
  58. TEM QUE PEDIR PRA FEDERAL FISCALIZAR ATALAIA BOCA DE URNA É CRIME E VAI TER VEREADOR COMPRANDO VOTO, FISCALIZA TU TAMBEM NO SEU BLOG , COMPRAR NÃO VALE O VOTO TEM Q SER SEM COMPRA VALEU AE
    DANIEL VILA OPERÁRIA

    ResponderExcluir
  59. cara tem cada coisa que acontece que e pra rir o vereador lazaro agora so quer saber de andar desfilando de cavalo pelas ruas da matinha ele a mulher e as filhas agora meu povo cada cavalo daquele dar pra sustentar uma familia uns longos anos so cavalo de 30.000 mil reais cada e o pior e que ele diz que ele tem reduto noutro lugar por isso que nao faz nada pela matinha e na mata grande ele falou que ele manda porque ele que fez a igreja do irmao osias e ai do crente la que nao votar nele que ele vai soltar fogo pra todo lado se cuida mata.que o cara e brabo e nao ta de brincadeira.andre ai do lado tropical.

    ResponderExcluir
  60. Povo de Ribamar ontem eu vi o Ribeiro da farmacia dizer para uma candidata da oposiçâo que os vereadores de Ribamar ganham eleição è com sextas básicas nas vesperas das eleições entregando de casa em casa isso é um absurdo ,mas a candidata não respondeu nada fiquei encantada com a atitude da candidata isso chamou minha atençâo imensamente.

    João Leopoldo

    ResponderExcluir
  61. Obrigado pelo apoio povo do parque jair, vila Alonso costa e parque das palmeiras, a nossa coordenação agradece, vereador pra renovar é Paulo Alencar
    Paula, Silvia e Suzane- Coordenação da renovação

    ResponderExcluir
  62. Henrique Queen tem peso foi o vereador mais atuante de Ribamar esse sim é da gente merece continuar esse belíssimo trabalho, Henrique queen pessoal dia 07 esse homem tem historia.
    Carliena pindai

    ResponderExcluir
  63. EITA QUE O NEGÓCIO NESSA CIDADE TÁ BRABO

    PEDRO DE AFONSO PENA

    ResponderExcluir
  64. Tem um esquema grande em ribamar beneficiando os vereadore,teve um Candidato Miguel Angelo que e parente dos Vereadores Nonato Lima e Antonio Augusto, que teve seu registro indeferido por influencia desses dois vereadores,assim como a filha do ex prefeito jota Camara, a Rejane Camara,que tambem teve seu registro indeferido por influencia de Antonio Augusto e Nonato Lima.

    ResponderExcluir
  65. BANDO DE LADRÃO SAFADOOO SOU RIABAMARENSE ATALAIA E SOU INDIGNADO COM ESSES CARA NAO VOTO EM NENHUM ELES MERECE É CADEIA EU DISSE CADEIAAAAAAAAAAAAAA
    ALISSON MORO NA VILA ROSEANA SÓ BURACO

    ResponderExcluir
  66. Beto das vilas agora quer comprar votos dos grupos da igreja catolica desta cidade prometendo tambem construir o sindicato isto porque esta em cima da eleição e antes da eleiçâo ele viajava so para a capital do Brasil Brasilia onde a filha estuda e curtia diversas mulheres n=e bancava as colegas de suas amantes.
    Bernarda centro de Ribamar

    ResponderExcluir
  67. Cadeia deveria ser tbm pra quem faz eskema com bolsa família, não é seu Alisson da Vila Roseana, vc e sua amiga periguete Rosangela...dupla boa, né?? isso é caso de policia federal, vcs fazendo bolsa familia p qm nao precisa e beneficinado candidato a vereador valdeir e negao!! palhaço!

    ResponderExcluir
  68. NOTA 1000000000000000000000000000000000000000000000000 DISSE TUDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO FORA CORRUPÇÃO RENOVAÇÃO JÁAA COM DINAELSON ALENCAR VEREADOR PRA MORALIZAR A CAMARA E RESPEITAR O POVOOOOOOO
    ZECA DE TRINDADE

    ResponderExcluir
  69. Beto tu estas rico mas a campanha de Valdo Coelho é a que está costando mais caras aos cofres publicos da prefeitura vde Sâo Jose de Ribamar e quem paga por isso é o povo sofrido a publicidade é grande.Alem de sua chacara localizada no bairro do moropoia.
    seu amigo de trabalho

    ResponderExcluir
  70. O candidato Fábio COSTA É UMA EXCELENTE OPÇÃO PARA CAMARA DE Ribamar senhor Fernando atallaia, e porque não uma reportagem dele? Fabio costa dia 7 deoutubro a vitória da juventude ribamarense, prefeito GIL 15 CHEGA DE MENTIRA DE VEREADOR ULTRAPASSADO
    PEDRO DA PEDALAR JARDIM TROPICAL

    ResponderExcluir
  71. o Beto tem 3 CARRO IMPORTADO ATALAIA O CARA TÁ POBRE DE RICO CADE O MINISTÉRIO PÚBLICO?

    FABIANO RUA 4

    ResponderExcluir
  72. Quem quer mudança, não reelege, ELEGE! Vamos renovar, essa cambada já deu o que tinha que dá, isto é nada!. Esse Beto da Vilas, só sabe é encher o seus cofres e nada mais....

    ResponderExcluir
  73. AMIGO VOCE FALA DO BETO PORQUE ELE É UM GRANDE VEREADOR SE ELE FOSSE UM PESSIMO VEREADOR VOCE NAO FALAVA QUER MUDANÇA? TE MUDA PRA PQP OU VAI PRA SÃO LUIS PORQUE BETO O NOME JA DISSE TUDO ELE É DAS VILAAAAAAAA
    JOÃO CARLOS VILA SARNEY

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB