domingo, 5 de agosto de 2012






PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DE RIBAMAR





NOTA DE ESCLARECIMENTO



Com o objetivo de estabelecer a verdade dos fatos, a Prefeitura Municipal de São José de Ribamar vem, através deste, fazer os devidos esclarecimentos acerca de uma denúncia, formulada pelo senhor Cleomar Ferreira Mendes e divulgada no programa “Bastidores da Capital”, da Rádio Capital AM, com reprodução por este blog:



É inverídica qualquer informação ou colocação sugerindo que existem funcionários fantasmas no quadro de servidores da Prefeitura Municipal de São José de Ribamar, referente ao período compreendido entre 1º de janeiro de 2005 até a presente data, quando o município já estava sob as administrações dos prefeitos Luis Fernando Silva (1º de janeiro de 2005 até 30 de dezembro de 2010) e Gil Cutrim (30 de dezembro de 2010 até o momento).



A Prefeitura Municipal de São José de Ribamar afirma que não consta nenhuma informação funcional sobre o senhor Cleomar Ferreira Mendes, cujo Número de Identificação Social (NIS) é 128.41682.37.6, no que diz respeito a existência de vínculos empregatícios entre o mesmo e a Prefeitura referente ao período compreendido entre 1º de janeiro de 2005 até a presente data.



Portanto, garantimos que o senhor Cleomar Ferreira Mendes, no período compreendido entre 1º de janeiro de 2005 até a presente data, nunca fez parte do quadro de servidores do município, seja ele efetivo ou comissionado. Ou seja, não é, e nunca foi, é importante ressaltar mais uma vez, funcionário do município no período já citado.



Em que pese haver no extrato apresentado pelo senhor Cleomar Ferreira Mendes sua admissão em 1º de junho de 2002, não foi encontrada nenhuma informação do mesmo nos arquivos de dossiês funcionais dos servidores, o que nos leva a crer que o mesmo possa até ter tido algum vinculo empregatício com esta Prefeitura e ter sido afastado ant


E o fato de não dispormos de informações sobre alguns ex-funcionários anteriores ao ano de 2005 se dá em função da desordem verificada, até 2004, na Coordenação de Setor de Pessoal da Prefeitura.


A partir de 2005, esta situação mudou. O sistema de folha de pagamento foi informatizado e foram criadas pastas e dossiês funcionais dos servidores, o que nos permite ter todas as informações necessárias sobre os funcionários que fazem parte do quadro desta Prefeitura, sejam eles efetivos e comissionados.  


No que tange à denúncia do senhor Cleomar Ferreira Mendes de que existem outras pessoas na mesma situação, a Prefeitura já adotou as medidas administrativas para apurar tais fatos, os quais elucidados e, caso confirmados, serão de pronto encaminhados ao Ministério Público Estadual para responsabilização criminal dos envolvidos, sem o prejuízo das medidas cíveis e administrativas que serão tomadas pelo Governo Municipal.


A Prefeitura se coloca a inteira disposição do senhor Cleomar Ferreira Mendes para prestar qualquer tipo de esclarecimento e auxiliá-lo no que for possível.


Para finalizar, ratificamos o compromisso desta administração de trabalhar de forma sempre séria e transparente, abominando atos e condutas que desabonem os princípios da legalidade e moralidade.

São José de Ribamar, 04 de agosto de 2012.









Rodrigo Valente
Secretário Municipal de Planejamento, Administração e Finanças de São José de Ribamar.


6 comentários:

  1. Quem leu essa resposta do Rodrigo não tem um pingo de dúvida Atallaia, é GIL PREFEITO - ESSE SIM QUER O MELHOR PARA RIBAMAR E quero AQUI te parabenizar nobre jornalista pelo senso de democracia o que fez o senhor publicar o direito de resposta. Vamos em frente com GIL PREFEITO- O POVO DE RIBAMAR JÁ ESCOLHEU!

    Fabrício, médico do Alto do Turú

    ResponderExcluir
  2. E lógico que isso não existe mais em sao jose de ribamar, isso era pratica do passado antes de Luís Fernando. Por ignorância assinavam carteira dos funcionários e por conta disso geravam uma conta de fgts, de 2005 isso não existe mais.
    Jose Roberto

    ResponderExcluir
  3. Claro que sim... pessoal quer difamar, mas não sabe como e fica falando asneiras, pelo o amor de Deus. É Gil Cutrim em Ribamar meu povo, trabalho continua

    ResponderExcluir
  4. E AGORA GENTE O QUE EU ESCOLHO ? ME AJUDA GENTE A PIPOCA COM MOCOTÓ OU OS FANTASMA
    ? DE METRO EU NAO ANDO SO GOSTO DE AVIÃO AIIIIII QUE INDECISÃO KKKKKKKKK


    PAULINHA ADORO ESSA POLÍTICA DE RIBAMAR ADOROOOOOOO

    ResponderExcluir
  5. Explica tb os milhoes quem vem - onde estao sendo aplicados até porque o povo de Ribamar é pobre e sem condições de vida.

    Grabriela Universítária

    ResponderExcluir
  6. Uma administração de mentira querendo estabelecer a verdade kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk essa não era pra agora só faltava essa se eu fossse o atalaia eu não publicava uma desculpa dessa

    Criatina bandida rio de são joao

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB