segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Prefeitura de São José de Ribamar cobra R$ 1.230 dos sorteados



Do Jornal Pequeno


Na terça-feira da semana passada, dia 14, um grupo de pessoas inscritas no Programa Minha Casa, Minha Vida, na capital maranhense, foram convocadas para participar do sorteio de apartamentos nos residenciais Pitangueiras 1, 2, 3 e 4, localizado no município de São José de Ribamar, às margens da MA-201. Porém, o que parecia ser motivo de alegria, pela conquista da casa própria, se transformou em revolta no momento em que os sorteados souberam que vão precisar pagar o valor de R$ 1.230 para a prefeitura de São José de Ribamar, referente ao Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI).

Prefeito Gil Cutrim: a onda agora é cobrar imposto das famílias de baixa renda

De acordo com pessoas que mantiveram contato com a redação do Jornal Pequeno, mas que preferiram não ter seus nomes revelados, o pagamento deve ser feito na Secretaria de Turismo, de São José de Ribamar, em parcela única até o próximo dia 30, data em que deverá ser assinado o contrato com a Caixa Econômica Federal. Foi dito, ainda, que a prefeitura de Ribamar é a única no Brasil a não deixar de cobrar o ITBI aos sorteados pelo Minha Casa, Minha Vida.


Segundo os sorteados, a insatisfação se dá pelo fato de a maioria não ter como conseguir esse dinheiro em tão pouco tempo, nem mesmo pedindo emprestado. Eles fazem um apelo para que o prefeito Gil Cutrim reveja esse posicionamento e relaxe a cobrança do ITBI.


Algumas pessoas disseram ter procurado a prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas), em busca de uma solução. Elas foram informadas de que o município de São Luís está discutindo a questão com a prefeitura de Ribamar e a Caixa Econômica Federal para tentar evitar a cobrança do imposto.

13 comentários:


  1. Caro Atallaia,

    Esse Gil Cutrim não gosta de pobre. Esse é o verdadeiro Gil Cutrim.

    Francisco

    Centro

    ResponderExcluir
  2. Sr. atalaia
    Venho por meu do seu blog acreçentar estas denuncias sobre o residencial Pitangueiras, fui sorteado e fui assinar o contrato e me disseram que tinha até o final do mês para pagar 1.290,00 reais para receber o imovel senão seria excluido da lista de sorteados, então tive que pedir emprestado ao meu irmão e paguei, só que por a maioria não teve como pedir emprestado não tem quese niguem para morar, quem se mudou não tem energia no corredor do predio e tem que pegar agua no balde porque a bomba do poço não funciona sem energia.
    Alemão do Cohatrac

    ResponderExcluir
  3. Caríssimo Fernando Atallaia conheço Gil a fundo já trabalhei e trabalho com ele e sei que o nosso prefeito é um jovem, amigo de todos, simples e muito preocupado com a situação caótica que estar passando a nossa cidade. Amigo Atallaia, faça uma entrevista com este prefeito humano e verdadeiro que é Gil e você verá que a culpa dessas desordens não é dele, FPM caiu, cortaram os recursos, o que fazer meu caro? O povo tem de dar força para o prefeito e entender o mesmo até porque se Gil fosse ruim ele não teria sido eleito para governar por mais 4 anos. Meu amigo e prefeito Gil Cutrim conte com meio apoio e da minha família, sou seu fã número 1 e acredito na sua competencia.
    Obrigado Atallaia
    Henrique Caldas- Parque Vitória

    ResponderExcluir
  4. Sr. Henrique Caldas
    Esclareça para o povo que oFPM caiu porque o nosso prefeito não estava usando o dinheiro naquilo que era destinado, pois o Governo Federal fiscaliza o dinheiro enviado, se o dinheiro e para usar com o povo use, mais se usar para outras coisas que não foram destinadas e melhor pedi de devolta. KD o Ministerio Publico quenão toma providência, pois Henrique vc deve ser fã mesmo, pois esse prefeito e um artista.
    Atalaia um abraço do Antonio José - Centro

    ResponderExcluir
  5. Atalaia
    E engraçado quando o Câmara e Dr.Julinho recebia alguns mil eles tinha que fazer e pagar os funcionários e agorao Sr. Gil Cutrim com MILHÔES naõ faz e não paga quem e melhor este ou os outros, povo a cidade e nossa e não deles vamos cobrar o que ele fez com o dinheiro do povo que a nossa Presidenta DILMA mandou pra nós.
    sem mais para o momento um abraço Atalaia.
    Antonio José- Centro

    ResponderExcluir
  6. O mesmo esta acontecendo com os sorteados no Residencial Nova ERA, na estrada da MATA o prefeito está cobrando uma taxa de 1.250,00 reais para aqueles que foram contemplados, isso é um absurdo para quem toma a frente de uma Prefeitura que se diz ser exemplo para as outras. Espero que esse protesto não fique só aqui, mas que seja divulgado por todas as mídias de comunicação!

    ResponderExcluir
  7. e o decimo quarto salario dos professores de sao jose de ribamar que esse prefeito nao quer pagar?quem devende ele e porque nao tem competencia de trabalhar e sim de babar

    ResponderExcluir
  8. e ridiculo essa cobrança temos que fazer o impitima desse prefeito que quer tirar o sonho dos pobres que tanto lutaram para ter uma casa propria . acorda gil

    ResponderExcluir
  9. cade a organização da prefeitura,mandaram a gente pra virturia e não aparecer ninguem.ficamos o dia todo.trabaramos!!

    ResponderExcluir
  10. e um absuro esse senhor cujo nome nem merece destaque... e fato q so a prefeitura de ribamar cobrar esse valor ... sera q?ora ro bolso do safado lasca pau nele ovo faz valer seus direito quem e rico nao quer saber de pobre nao vai la olha a casa dele ... ra ver a mansao cria vergonhaq na cara prefeito

    ResponderExcluir
  11. ele e um cu da onde vou arraja dinheiro

    ResponderExcluir
  12. essa só é uma nova forma de estorque o povo

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB