SÃO JOSÉ DE RIBAMAR ELEIÇÕES 2012: CONCORRÊNCIA CERRADA PARA CÂMARA MUNICIPAL



Novos candidatos fecham o cerco por uma vaga na Câmara



Em São José de Ribamar cresce disputa por uma vaga à Câmara Municipal. Eleições deste pleito já são as mais concorridas nos últimos 20 anos.



Por Fernando Atallaia

Da Agência Baluarte




Mais de 200 candidatos a vereador concorrendo a 17 vagas. O número espantoso chama atenção para a quantidade de pessoas das mais diferentes cidades do Estado que busca em São José de Ribamar um lugar ao sol na politica local. Ou melhor, um lugar na Câmara Municipal.



Os candidatos, muitos originários de São Luís, apostam tudo que tem e podem na investida eleitoral deste ano. A cidade por sua vez, assiste a um novo momento histórico mais democrático e aberto a novas práticas de transparência. Mas ainda não conseguiu livrar-se por completo de um Legislativo vulnerável e comprometido. Comprometido com os interesses particulares e pessoais dos seus vereadores.

Câmara Municipal de São José de Ribamar: população ribamarense pede renovação do atual quadro de vereadores


Diante dessa realidade, os inúmeros postulantes (hoje candidatos) tentam ocupar as vagas dos atuais onze vereadores de mandato que enfrentam acentuada e grande rejeição da população ribamarense neste pleito.



A disputa vem ‘fechando o tempo’ em São José de Ribamar. Muitos dos vereadores que concorrem à reeleição não escondem o medo de perder seus assentos na Câmara e para reagir à fragilidade atacam os novos candidatos.




Não respeitando sequer o grupo e a coligação que integram estes mesmos vereadores usam o palanque eleitoral para dá vazão(supostamente) às suas ''queixas'' e/ou ''reclames'' ao eleitorado ribamarense estendendo ainda as afetações ao atual prefeito Gil Cutrim, que também concorre à reeleição.

Gil Cutrim, por sua vez, nada pode fazer. Necessita do apoio dos vereadores de mandato que em tese gozariam de algum lastro político na cidade. Na prática, a conjuntura se mostra outra. A população pede mudança e renovação do quadro legislativo da Câmara. E assim a disputa se acirra a cada dia beirando o ridículo e os nivelamentos rasteiros. Comportamentos já repudiados pelo cidadão ribamarense que enxerga nos muitos vereadores da cidade despreparo, incompetência e até analfabetismo político.



 
 
 
Acompanhe agenda dos candidatos a prefeito de São José de Ribamar para esta terça-feira (28)







Gil Cutrim(PMDB) 15
 
 

 
 
Manhã: reunião com coordenação de campanha.
 
 
 
Tarde: a partir das 15h, caminhada no bairro São Benedito.
 
 
 
Noite: a partir das 19h, comício na Vila Roseana Sarney. 
 
 
 
 
 
 
Júlio Filho( PC do B) 65
 




 
 
 
Manhã: reunião com coordenação de campanha.







Tarde: a partir das 15h, caminhada na Vila Alcione.






Noite: a partir das 19h, comício no bairro Juçatuba.  
 
 
 
 
 
 
 
Arnaldo Colaço(PSB) 40
 
 
 
 
 
 
Não informada

 
 
 
Leia na íntegra o poema 'No divã de uma puta' de autoria do crítico de música Natan Castro. Castro além de poeta é também radialista e administrador de empresas. O poema integra a série 'Sobre doses e putas em demasia' de ANB Online.
 
 
 
 
 
No divã de uma puta

 
 
 
 

Toda puta é necessária

Necessária por demais às famílias

Só as putas entendem os homens

Depois de uma década de convívio.

 
 
 
 

Somente uma puta

Fará um homem amar mais

Bem mais sua companheira.



 
 

Do puteiro à sua casa

O macho-alfa entende de fato

O amor e o companheirismo.

 
 
 
 

No divã de uma puta

Ele fala e ouvi barbaridades

No retorno à sua cama

Ele aprende a aceitar

Respeito e acuidade.