domingo, 3 de fevereiro de 2013

 

Pezão destrói Overeem, Minotouro e Demian brilham no UFC 156

 
Brasileiros conquistaram vitórias contundentes em Las Vegas



Da Agência Fight



No co-main event do UFC 156, Rogério Minotouro e Rashad Evans fizeram um primeiro round muito estudado com ligeira vantagem para o brasileiro, que dominou o centro do octógono e encontrou a melhor distância. Na etapa seguinte, ficou mais evidente o domínio do baiano, que acertou bons chutes e soco no ex-campeão. A única tentativa de queda de Rashad foi bem neutralizada por Minotouro, que mostrou que está com o werstling em dia. A etapa final repetiu a história dos rounds iniciais, com o brasileiro dominando Rashad no boxe. Desde quando nocauteou Tito Ortiz, há mais de um ano atrás, Minotouro não entrava no octógono por conta de uma lesão, apesar disso o que se viu nesse sábado (2) foi um atleta em excelente forma física.


Após perder dois rounds, Pezão ‘destrói’ Overeem


Alistair Overeem fez um primeiro round estratégico e seguro contra o brasileiro Antônio Pezão, pressionando-o contra a grade e desferindo suas temidas joelhadas. O paraibano pareceu um pouco assustado, enquanto o holandês o chamava para a luta com a guarda baixa. No segundo round, Alistair colocou o brasileiro para baixo e passou praticamente os cinco minutos dentro de sua guarda no ground and pound, mas no finalzinho Pezão reagiu.



O brasileiro Antonio Silva, o Pezão: ele destruiu o gigante holandês Alistair Overeem no terceiro período da luta


No round final, o brasileiro voltou com uma postura completamente diferente e literalmente espancou o holandês, que acuado na grade sucumbiu e tomou uma surra, caindo sem reação. Overeem, que havia dito que iria destruir o paraibano, deixou o octógono cabisbaixo.
“Luta se ganha dentro do ringue e não fora e ele falou muita besteira”, disse Pezão após o “nocaute da noite”.


Carrapato’, Demian Maia faz Fitch provar do próprio veneno


Demian Maia veio decidido a fazer o que sabe de melhor: botar seu jiu-jitsu em prática. O paulistano derrubou o wrestler com facilidade, pegou as costas e, quando Ficth se levantou, Maia ficou mochilado trabalhando a finalização durante quase cinco minutos do round inicial, cabendo até um 10 a 8 para o brasileiro. O segundo round foi bem parecido com o inicial e Demian conseguiu a queda e por diversas vezes quase finalizou o americano no mata-leão. Fitch apenas se defendeu, com o adversário com o triângulo fechado nas suas costas buscando a finalização.


O americano mostrou no combate por que nunca foi finalizado e o round final seguiu o mesmo panorama dos rounds anteriores: Demian Maia nas costas de um americano que não conseguiu lutar. O brasileiro fez Fitch provar do próprio veneno, usou um excelente jogo de quedas e não lhe deu espaço, faturando uma vitória maiúscula na decisão unânime dos juízes, a segunda na categoria dos meio-médios.



0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB