sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013
O distrito da irrealidade

Governo Gil Cutrim anunciou a construção do Distrito Industrial de São José de Ribamar há um ano. Obra nunca saiu do papel

Por Fernando Atallaia
Editor de ANB Online


Um governo futurista que acredita em obras invisíveis. Uma administração gasosa que responde às cobranças concretas de um povo com anunciações de obras estruturais que não saem do papel e do campo da promessa ou da imaginação. Assim tem sido a gestão Gil Cutrim em São José de Ribamar. E para melhor exemplificar essa paisagem, esbarramos na construção de um distrito industrial orçado em cerca de R$ 5 milhões que deveria ter sido construído, segundo a prefeitura municipal, no início de 2012.


No convênio firmado entre o Governo do Estado e a gestão Gil Cutrim datado do dia 2(dois) de dezembro de 2011 fica claro que a primeira etapa para implantação do distrito industrial do município deveria ter ocorrido ano passado. Pois bem: os procedimentos técnicos para instalação do Distrito nunca foram realizados e a Obra caiu no esquecimento em definitivo. Atualmente, os ribamarenses cobram esclarecimentos do Governo Cutrim nas redes sociais. ‘’Queremos saber onde foi parar o dinheiro destinado para esta Obra e porque até hoje o prefeito Gil Cutrim não construiu o Distrito Industrial se a verba já foi repassada para a prefeitura que ele dirige’’, pergunta o professor Daniel, no Facebook.


Luís Fernando Silva, o Chefe: 5 milhões para distrito industrial invisível
O anúncio da construção do Distrito Industrial de São José de Ribamar foi à época um evento de grande repercussão. No ato que selou a parceria entre os governos Estadual e Municipal estavam presentes o secretário da Indústria e Comércio do governo Roseana Maurício Macêdo; os secretários do Governo Municipal Frédson Froz, José Garrido, Carla Veras e o então secretário da receita Eudes Sampaio (hoje vice-prefeito do município), além dos vereadores Nonato Lima (PP), Marlene Monroe (PTB), Negão (PMDB), Djalma (PSL) e Beto das Vilas (PMDB) que também compareceram ao encontro. Curiosamente, nenhum dos vereadores presentes naquela reunião cobrou até aqui da prefeitura municipal a feitura da Obra.


O prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim: agradecendo pelo que não existe 

O distrito, que supostamente beneficiaria a população local com oportunidades de emprego e renda, seria voltado para empresas de pequeno e médio porte como também para redes de supermercados atacadistas. Na justificativa para construção do Distrito Industrial de São José de Ribamar o secretário-chefe da Casa Civil Luís Fernando Silva, que na ocasião representou a governadora do Estado Roseana Sarney, foi enfático ao afirmar de forma categórica que o Distrito seria construído pelo fato do município (sob a atual administração) saber executar as políticas públicas de forma correta. Passado um ano do anúncio, a afirmação do secretário confronta-se com a não realização da Obra depois do convênio já celebrado e aponta para uma gestão não comprometida com as políticas públicas que ele faz questão de citar.


Já o prefeito Gil Cutrim(PMDB) durante o ato agradece ao Governo do Estado por ‘’um sonho que se tornou realidade’’ referindo-se a instalação do Distrito Industrial do município. Um sonho, diga-se de passagem, que só existe no ideário dos menos avisados ou no imaginário dos mais espertos.  Falácias e mentiras à parte, a população ribamarense, hoje intrigada, busca respostas para o paradeiro dos milhões destinados a construção do Distrito Industrial de São José de Ribamar e tenta entender o porquê do Governo Municipal ainda não ter construído o tão ovacionado Distrito, uma vez que o convênio já foi celebrado e o ano definido para a implantação e construção da Obra já ficou para trás.

10 comentários:

  1. Gil Cutrim é só lambança, acabou com 14º dos professores, acabou com o canaval, sumiu com o dinheiro do distrito Industrial e São José de Ribamar está afundando junto.

    Artur do Centro

    ResponderExcluir
  2. Esse distrito devia ter sido feito em janeiro do ano de 2012, no próprio site dessa prefeitura nao faz nada tem a reportagem desse negocio cade o dinheirooooo foi metade pra cada so sendoooo eu disse sim mas agora é NAOOOOOOOOOOOOOOOOOO gostou dessa ai parente???
    ricardinho irmao de thais da campinaa

    ResponderExcluir
  3. Isso é só o começo.....o município hoje está endividado, porque o prefeito utilizou todos os recursos da prefeitura(inclusive os federais, como FUNDEB (Educação),FMTT(SEMTRANS) IGD (BOLSA FAMÍLIA, MINHA CASA MINHA VIDA) E FMS(SAÚDE), para pleitear sua candidatura. Por isso que os professores não tiveram 14º salário,os guardas patrimoniais tiveram suas dobras cortadas, e o povo das casas populares, tiverem q pagar o ITBI. E diga-se de passagem: esse ITBI é que a tábua de salvação para a liquidação das dívidas do município. São 8mil unidades residenciais * 1.228,00, que totalizarão R$ 9.824.000,00 (nove milhoes, oitocentos e vinte e quatro reais) Sabe qdo que ele vai isentar essa taxa? NUNCA!!

    CONTADOR, MORADOR DA VILA KIOLA

    ResponderExcluir
  4. Um administração que corta os 30% dos servidores "peões" e retorna os 30% dos secretários, sec adjuntos, prefeito e vice, e servidores de alto escalão, NÃO VALORIZA SEUS SERVIDORES. É UMA ADMINISTRAÇÃO CHEIA DE REGALIAS: OS SECRETÁRIOS E ADJUNTOS TEM CARROS A DISPOSIÇÃO, COM GASOLINA PAGA DOS NOSSOS IMPOSTOS, COM DIREITO A PASSEIOS EM SHOPPINGS CENTERS DE SÃO LUIS (PQ A MAIORIA MORA EM SÃO LUIS), ACADEMIAS, SUPERMERCADOS, E MÓTEIS, AH E TEM UNS QUE LEVAM O VEICULO PARA FACULDADE, DINHEIRO PAGO DO SEU BOLSO, CIDADÃO RIBAMARENSE. CELULAR PAGOS, COM NOSSOS IMPOSTOS,E PRIVILÉGIOS QUE SÓ É DO ALTO ESCALÃO POSSUEM (COM DIREITO A AMANTES TBM TEREM CARRO A DISPOSIÇÃO PARA LEVAR P CASA, COMO É O CASO DO NAMORADO DA SEC DE ASSISTENCIA SOCIAL, QUE LEVA O CARRO PARA CASA TODOS OS DIAS)...UMA PALHAÇADA, UMA FARRA COM DINHEIRO PÚBLICO.


    GUARDA PATRIMONIAL DO MUNICÍPIO

    ResponderExcluir
  5. isso é verdade, os carros alugados pela prefeitura q ficam de posse dos secretários e adjuntos deveriam se adesivados com o síbolo do municipio, mais não são. a prefeitura gasta muito dinheiro em alugueis de veícuos, e os q são de propriedade da prefitura se acabando nos pátios de secretárias como na SEMAS E SEMAGRE,carros q com o dinheiro do aluguel um desses aí (pálio) dava pra pagar a manunteção...
    eles são espertos, ficam charlando com o dinheiro do pavo...
    cadê o ministério público q não fiscaliza!!!
    SOU GUARDA CIVIL MUNICIPAL DESTA CIDADE E SOU REVOLTADO COM O MODO EM Q ESTAMOS SENDO TRATADOS (FUNCIONÁRIOS E MUNICIPIO)

    ResponderExcluir
  6. eita porra atallaia 5 milhao no bolso delesss esses caras tem muito dinheiro cara muitoo mesmoooooooooo
    luís júnior bairro campina

    ResponderExcluir
  7. Bandidos da gravata- canalhasssssssss ladroesssss do dinheiro do povooo
    Silvio Catede UFRJ

    ResponderExcluir
  8. CADE O MINISTERIO PUBLICO?????/?? AFF
    JUNINHO RESENHA O REI DO TWITTER

    ResponderExcluir
  9. Chama Julinho pra servir mocotó na desgraça do outro..

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB