sábado, 15 de junho de 2013

 

Prefeito concede aumento salarial para servidores do setor da Saúde


Benefício foi determinado por Gil Cutrim durante reunião com representantes do Sindicato dos Servidores Municipais de São José de Ribamar nesta sexta-feira.


O prefeito Gil Cutrim (PMDB) autorizou a implantação de aumento salarial para os servidores efetivos do setor da saúde do município de São José de Ribamar.
 
O benefício foi determinado por Cutrim durante reunião com representantes do Sindicato dos Servidores Municipais de São José de Ribamar (SINDSMUR) realizada nesta sexta-feira (14).

“Este ano, já concedemos o benefício do reajuste salarial para os profissionais do magistério [professores] e para a categoria dos Guardas Municipais. Diante deste quadro, na reunião desta sexta o Sindicato e a administração municipal discutiram em prol dos profissionais da área da saúde.

Diretores do sindicato com Gil Cutrim e secretários de Governo  

Felizmente conseguimos determinar um patamar avaliado como positivo pela entidade e que o município terá condições de arcar financeiramente”, explicou o prefeito que no mês passado implantou reajustes salariais de 11% e 12% para os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias, respectivamente.

Os profissionais efetivos da saúde de nível médio terão incorporados a seus vencimentos 15% de gratificação. Já os efetivos de nível superior receberão gratificação de 20%. Estes percentuais serão implementados na folha de pagamento do mês de julho.

A concessão do aumento salarial para os profissionais da saúde de São José de Ribamar faz parte da política de valorização dos servidores públicos do município desenvolvida pela administração do prefeito Gil Cutrim desde 2011. Somente este ano, o governo municipal concedeu reajuste de 12% para a categoria dos Guardas Municipais (formada por Guardas Civis, Agentes de Trânsito e Guardas Salva-Vida) e de 8% para os professores da rede municipal de ensino (esta categoria, é importante ressaltar, já havia recebido da administração Gil Cutrim dois reajustes salariais, sendo um de 15% e outros de 22%).

Além disso, o governo municipal, cumprindo o que foi acordado com a categoria dos profissionais do magistério, efetuará no próximo mês o pagamento do retroativo referente ao período entre os meses de janeiro a maio deste ano.

“Os servidores nos ajudam a fazer uma administração voltada totalmente para atender aos anseios da população. Mesmo diante do quadro de perdas financeiras, imposto aos municípios pelo Governo Federal, continuaremos implantando ações de valorização do funcionalismo público de Ribamar”, garantiu Cutrim.






Da Ascom/PSJR.

6 comentários:

  1. Para melhores esclarecimentos, a prefeitura de São José de Ribamar concedeu APENAS G-R-A-T-I-F-I-C-A-Ç-Ã-O. Ainda temos muito pelo que lutar...
    De fato, o devido REAJUSTE SALARIAL ainda é esperado.
    Será mesmo uma boa notícia? O que foi pedido pelo sindicato, não foi concedido, mas sim, houve aco...rdo na aceitação de uma GRATIFICAÇÃO, onde o nível superior ganhará 20% e o nível médio 15%. A GRATIFICAÇÃO NÃO É ALGO TEMPORÁRIO?
    Ainda, a classe não está totalmente satisfeita. Em parte, a categoria não foi a favor dessa negociação. REAJUSTE E GRATIFICAÇÃO, HÁ DIFERENÇA?
    Reajuste é quando temos uma correção no salário devido a inflação .(O que a Prefeitura deveria ter concedido) Desta forma o poder aquisitivo do salário continua o mesmo . GRATIFICAÇÃO é quando você recebe um percentual cedido temporariamente, mas que pode não incidir em ganhos futuros. É apenas "um paleativo". Ainda estamos sem REAJUSTE SALARIAL. Essa "manobra" nos fatos não descaracteriza nosso direito nos pagamentos devidos. Isso não é mérito da Prefeitura. Não foi uma iniciativa do prefeito, na verdade foi uma proposta dos gestores devido as exigências feitas pelo Sindicado, onde o concedido NÃO FOI O REAL REAJUSTE SALARIAL.

    ResponderExcluir
  2. Atalaia o correa ta ai de gaiato no navio essa conquista nao e do sindicato dele nao meu irmao e do SINDSMUR faz uma entrevista com o EDMILSON VALE A PELA ESSA ENTREVISTA- CLAUDIO ENFERMEIRO MATERNIDADE

    ResponderExcluir
  3. Gil mostra mais uma vez compromisso e seriedade. Parabens ao nosso prefeito, o melhor prefeito de Ribamar.

    Carlos Garces Rádio não é cem é mil xará

    ResponderExcluir
  4. nunca mas tinha visto o secretarizin do rodrigo fiasco na midia do abn esse secretario e um enrolao de marca maior seu atalaia
    ricardo bombeiro do sindguarda aqui de ribamar

    ResponderExcluir
  5. Esse povo nao se emenda mermo meu irmao, os cara aparece na foto sorrindo e depois tao reclamando se nao concordo nao sai em foto feliz contente sio, eita sindicato sem carater PQP
    JUNINHO CENTRO

    ResponderExcluir
  6. aumentooooooooooo? kkkkkkkkkkkkkkk
    so no papel hehehe
    junior risadinha vou começar a comentar nesse blog gosteii

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB