quarta-feira, 9 de outubro de 2013

 
O comunista ataca Luís Fernando que fala de prática e de trabalho enquanto que Dino de promessas.

Por Fernando Atallaia
Editor da Agência Baluarte
agencia.baluarte@hotmail.com

Quem acompanha, ouve ou vê o noticiário político maranhense que aponta para a disputa de Luís Fernando Silva e Flávio Dino ao Governo do Estado não tem dúvidas quanto a polarização das eleições em 2014.
Principais nomes na disputa eleitoral ao Palácio dos Leões, os já anunciados pré-candidatos vem atuando interna e externamente no afã de conquistar a simpatia dos maranhenses. Flávio Dino, que segue com um arsenal de promessas disparando contra Luís Fernando lança mão do já ultrapassado discurso anti-sarney, mas não mostra um projeto palpável que represente a visualização daquilo que prega como ''a mudança'' para o Estado.

Flávio Dino sobrevoando os municípios maranhenses em busca de votos: bizarro
Justifica-se: Dino não tem experiência administrativa(nunca foi prefeito, não tem tradição de gestor) e para suprir o hiato a saída é se segurar na logística da teoria vazia de um discurso igualmente vazio.

Luís Fernando Silva, por sua vez, não ataca, não recua, nem tampouco esbraveja. Apregoa o que quer fazer no futuro pelo Maranhão se eleito, e se apoia no passado, onde foi secretário de Governo, prefeito municipal e professor da área da Economia e Administração. Não que o currículo de LFS seja determinante para convencer a população maranhense a votar nele ou para para fazer uma boa e exemplar gestão como Governador, mas ajuda, se comparado às lacunas deixadas e perpetuadas pela história de Flávio Dino, que até hoje só pôde se gabar de ter chegado a juíz federal. O emprego na Embratur não mostra os resultados desejados a quem esperava.
Secretário de Infraestrutura do Governo do Maranhão, Luis Fernando Silva(Imagem:Divulgação)
Luís Fernando Silva: trabalho, obras e projeto político estrutural para o Maranhão
Flávio Dino fica assim como ficava o personagem Bizarro da série de super-heróis ''Liga da Justiça'' que tinha o personagem Super-Man como um dos protagonistas de ação. Aqui, ao que parece, não é muito diferente e a analogia tem total pertinência. Enquanto um fala de trabalho, ação e resultados(Luís Fernando), o outro fala de promessas, esculhambações e ataques fortuitos, desnecessários(Flávio Dino).

Flávio Dino como o anti-herói de Luís Fernando Silva cai no risível e no discurso infantil que norteiam as atitudes e o comportamento da Oposição maranhense ao longos dos anos, uma herança que eles(os oposicionistas) não conseguem desgrudar de sua fadada e inútil retórica. Para um vasto e estrutural projeto de mudança progressista que contemple todo o Maranhão, Dino certamente precisará mais que o reconhecimento de uns poucos semi-bizarros que o acompanham. Enquanto isso na 'sala de justiça' Luís Fernando Silva se fortalece mostrando que um Maranhão real, prático e em pleno desenvolvimento pode ser possível.

9 comentários:

  1. NÃO FAZ ISSO CARA, TU É TALENTOSO, GÊNIO, NÃO PRECISA BATER DESSA FORMA EM FLÁVIO. TODO MUNDO SABE QUE ELE É A MELHOR OPÇÃO. TU SABE DISSO AMIGO.
    GUSTAVO, IMPERATRIZ-MA

    ResponderExcluir
  2. bizarro kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    patrícia essa não era pra agora gente eu assistia esse desenho kkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Luís Fernando fala e faz, deixou exemplo de trabalho em Ribamar e agora por onde passa é ordem de serviço e mais e mais obra, concordo com o Atalaia, e esse flávio dino pessoal ele faz mesmo o quer?
    Francisco do Parque Araçagi

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela tua análise, mas será se Flávio que é o bizarro da história. Sei não.
    Daniel - Panaquatira

    ResponderExcluir
  5. Concordo. Vai acontecer a mesma coisa que aconteceu com Jackson que fez um péssimo governo, flávio dino é só falar.....falar e progresso nada, o cara ta falindo a embratur pra investir em campanha. PRA LÁ COMPANHEIRO
    ME COMPRE UM BODE COM ESSA TUA VONTADE DE SER GOVERNADOR HEHEHEHE
    SERGIO

    ResponderExcluir
  6. Boa. kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Edson São José de Ribamar

    ResponderExcluir
  7. o tal do governo dele ta uma violencia so e flávio que é bizarro? sinceramente essa eu nao entendiii

    ana patrícia turú

    ResponderExcluir

  8. Tu falando de luís fernando??????? até que enfim reconheceu!!!!! hehehe
    Adriano Sarney 1 rua 5

    ResponderExcluir
  9. Fernando não usa teu poder de influencia e tua inteligencia para isso cara. Esse governo é o pior de todos, veja voce mesmo nas ruas, a violencia as mortes pra todo lado, cara sinceramente voce botando esse cara la em cima que merda
    Flávio da Operária corrige isso ai pra nao perder um fã

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB