terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Coluna do Fernando Atallaia

Eleições 2014 em São José de Ribamar


Por Fernando Atallaia
Editor-Chefe da Agência Baluarte  
atallaia.baluarte@hotmail.com



Glauber poderá ser eleito Deputado Estadual por São José de Ribamar com apoio de grandes lideranças 

É grande e notória a expectativa em torno da futura candidatura de Glaubert Cutrim na cidade balneária. Possivelmente, um dos nomes a ser eleito com expressiva votação,  Glauber terá o apoio maciço do grupo político do atual prefeito de Ribamar à sua empreitada a Deputado Estadual. 
Advogado Glaubert Cutrim
Glauber Cutrim: apoio de grandes lideranças do município
No município, assessores do pré-candidato esforçam-se para angariar parcerias políticas junto a lideranças e ex-candidatos a Vereador. No time de Glauber já jogam nomes como Cícero da Matinha, por exemplo. Um dos mais expressivos líderes da região das Vilas, na atualidade, e detentor de uma votação histórica nas últimas proporcionais da cidade. 
Cicero da Matinha
Cícero da Matinha: campeão de votos, ele irá apoiar Glauber em São José de Ribamar
A adesão de Cícero ao projeto político do caçula de Edmar Cutrim foi um esforço pessoal do próprio prefeito Gil que, incansável e abnegado, convenceu o até agora pedetista a apoiar o irmão sob as garantias de que Cícero terá o devido reconhecimento por parte de seu Grupo nas eleições de 2016. Quem não gostou nada da ideia, certamente, foi o vereador Lázaro, do mesmo grupo do prefeito e o maior concorrente de Cícero na região na Matinha e adjacências. 

Vereador Negão poderá apoiar Fufuquinha a Federal 

Um dos vereadores mais bem votados de São José de Ribamar nas últimas duas eleições, Negão, poderá apoiar no município o atual deputado estadual Fufuquinha a Deputado Federal. 
Vereador Negão: conversando com Fufuquinha
Em conversa com este colunista, o polêmico parlamentar afirmou que tem conversado sobre a possibilidade. ‘’ Sou um homem de grupo, mas sou independente, e quero ajudar a quem ajuda a mim e ao meu grupo que são os meus eleitores, tenho conversado, sim, com Fufuca’’, disse.

Flávio das Vilas ainda não decidiu com quem vai, mas já mira 2016 

Flávio das Vilas, liderança de grande envergadura na região da Vila Cafeteira ainda não sabe com quem vai nestas eleições. O líder comunitário revelou à Coluna que o foco de sua atuação política está voltado para as eleições de 2016 quando pretende ser candidato a Vereador buscando seu objetivo maior que é bater o atual presidente da Câmara de Ribamar, Beto das Vilas, nas urnas. 

Flávio quer mostrar a Beto(foto) quem de fato é das vilas
''Penso dia e noite em mostrar a ele(referindo-se a Beto) quem realmente é das Vilas, nasci aqui, sou da Cafeteira e não moro no São Francisco, para essas eleições ainda não tenho candidatos, quero ver qual candidato teria coragem de vestir essa camisa’’, provoca Flávio. 


Júnior Marreca lança pré-candidatura a Deputado Federal e forma grupo em Ribamar

O ex-prefeito de Itapecuru, Júnior Marreca está de olho em São José de Ribamar. Pré-candidato a Deputado Federal, Marreca é amigo pessoal do prefeito do município, Gil Cutrim, e pretende estreitar a amizade com dividendos para sua candidatura.
O ex-prefeito de Itapecuru, Júnior Marreca: relação de proximidade com Ribamar e formação de grupo
Há muito tempo  presente em bairros de Ribamar, Marreca vem conversando com lideranças locais e ganhando adesões importantes, segundo apurou a Coluna. A coordenação de campanha do ex-prefeito afirmou esta semana  a este colunista que a intenção de Júnior é formar em São José de Ribamar um grupo coeso, jovem e engajado às necessidades da cidade. 


Pereirinha não abre mão da cidade balneária, e quer apoio de Roseana no município  

O vereador licenciado Pereirinha é outro nome que vem estreitando as relações com São José de Ribamar desde o início de 2013. Pereirinha tem, inclusive, familiares na cidade, e conta com a apoio direto de Roseana e de  Fernando Sarney para chegar com força no balneário. 
Isaias Pereirinha: '' São José de Ribamar faz parte da minha vida''
Pré-candidato a Deputado Federal, o vereador, através de sua assessoria informou à Coluna que, independente das eleições, estará presente na vida da população de Ribamar em tempo real a partir de março. ''São José de Ribamar já faz parte da minha vida, tenho família na cidade e agora a partir de março pretendo está  sempre presente no município, é a minha vontade’’, confessa Pereirinha.  


Poucos pré-candidatos a Estadual em Ribamar; muitos nomes a Federal

Cresce o número de pretensos candidatos a Deputado Federal em território ribamarense. O fato se deve à concorrida eleição para o parlamento estadual, onde a maioria dos deputados deve tentar a reeleição. Como alternativa, os políticos emergentes de plantão tem optado por Brasília como último destino. Ou saída. Estima-se que São José de Ribamar terá no mínimo 20 nomes como oferta para o cargo de Deputado Federal. Uma proporção superior aos já anunciados ao plenário da Assembleia.


Imprensa do estado repercute denúncias contra Luís Fernando

Denúncias contra o ex-prefeito de São José de Ribamar, Luís Fernando Silva vieram à tona esta semana através da mídia impressa, televisiva e online. As denúncias constam no relatório da Controladoria Geral da União-CGU que acusa Luís Fernando de irregularidades no trato com a coisa pública. 

luis-fernando-silva-231110 copy
Luís Fernando Silva: constatações da CGU
Há também a constatação de que o atual secretário de Infraestrutura do Governo, quando exercia o segundo mandato na prefeitura de Ribamar,  teria  pago combustível para veículos fantasmas. A assessoria do ex-prefeito nega as constatações.

Gil Cutrim deixa em aberto nome para Federal e lideranças seguem independentes


O prefeito Gil Cutrim não mostra empenho em relação à pré-candidatura do primo Fredson Froz para Deputado Federal. Cutrim, tem articulado em prol do irmão Glauber, e deixado em aberto a candidatura para Federal, onde as lideranças procuradas pelo prefeito são orientadas a decidir por si mesmas em torno dos demais candidatos, conforme informou uma fonte ligada aquele grupo político.
Gil Cutrim: mais interessado na eleição para Deputado Estadual
A decisão do prefeito é consequência do apoio concedido pelas lideranças locais a outros nomes que já figuram como seus preferenciais. A causa do distanciamento estaria ligada também a  um possível receio do gestor em não ver a candidatura do primo emplacar, e desta forma, a palidez da candidatura de Fredson poderia desgastar a candidatura de Glauber. Para evitar o revés, o gestor tem evitado falar do assunto quando perguntado sobre quem indicaria à Câmara de Deputados.

Numa ou noutra explicação, o que está claro é que o prefeito deixa em aberto a escolha para o nome a ser escolhido para Deputado Federal e a grande maioria das lideranças ribamarenses seguem, de fato,  livres do compromisso e com total arbítrio para optar. 

Manoel Roberto espera decisão de Julinho 

Um dos importantes líderes da oposição ribamarense, o ex-vereador Manoel Roberto ainda não definiu quem irá apoiar para os cargos de deputado Estadual e Federal, respectivamente. Manoel, declarou, na tarde de hoje(25) à Coluna que espera a decisão do ex-prefeito Júlio Matos, o Dr. Julinho, ser anunciada. ‘’Estou aguardando a decisão do comandante Julinho, onde ele disser para irmos, iremos’’, avisa Manoel.
O ex-vereador e líder da oposição, Manoel Roberto: esperando por Julinho
Manoel Roberto ainda esclareceu à Coluna o fato da oposição ribamarense ter sido chamada de omissa, ultimamente, por setores sociais da cidade. ‘’ Acredito que para este pleito de 2014 teremos uma maior participação nas eleições, teremos governador e deputados apoiados por nosso grupo, não vejo que estamos omissos’’, afirmou.


24 comentários:

  1. Quem Julinho vai apoiar? Afonso me compre um bode esse nem aqui nem na China .
    Professor Pacheco

    ResponderExcluir
  2. NOTÍCIAS PRA CACHORRO

    PREFIRO CORTAR PRA 18

    Cabra Bom, só nessa vibe lacônica!!!!

    ResponderExcluir
  3. NOTÍCIAS PRA CACHORRO

    PREFIRO CORTAR PRA 18

    Cabra Bom, só nessa vibe lacônica!!!!

    ResponderExcluir
  4. Prefiro votar em branco, que ganho mais, melhor que vootar nessa corja, que nao fazem nada com nada em nosso beneficio ¬¬

    ResponderExcluir
  5. GLAUBER, QUEM É ESSE? NAO ENTENDI A MSN. AFF

    LIANA SORAYA , LIDERANÇA DE AFONSO

    ResponderExcluir
  6. Meu voto é nulo e é desse jeito que vai ser até meu ultimo dia de vida.

    ResponderExcluir
  7. O povo de São José de Ribamar está cansado desses turistas que visitam a cidade em período de eleição, apesar de alguns morarem lá. Espero que o povo tenha a sensatez de escolher os seus representantes nesse próximo pleito quem realmente tenha a contribuir para o seu desenvolvimento, a cidade está precisando de gestores sérios e comprometidos com o seu povo. Temos de deletar esses aventureiros que querem transformar a política partidária em um negócio rentável ou por status, não se importando quem seja. ACORDA POVO!

    ResponderExcluir
  8. Marreca é um bom nome, fez um a excelente trabalho em Itapecuru, boa dica. Osvaldo Santana do Centro.

    ResponderExcluir
  9. Gil é que tá certo. IRMAO É IRMAO E ACABOU, NAO TEM COMPROMISSO COM OUTROS. HEHEHE MANDOU BEM GIL. SARGENTO AFONSO.

    ResponderExcluir
  10. INFELIZMENTE, É DIFÍL ENCONTRAR UM HONESTO PRA VOTAR. EU NÃO ENCONTREI.
    PROFESSORA ROSÁRIO, O NEGÃO TÁ É NA MÍDIA É GENTE?????? KKKKKK

    ResponderExcluir
  11. O dinheiro que vai ser derramado nessa eleição não ta no gibi , então Glauber se elege com o dinheiro dessa prefeitura.
    Valério da campina

    ResponderExcluir
  12. CADE o deputado federal do prefeito e quem é?
    SÉRGIO , ORLA

    ResponderExcluir
  13. Pereirinha é bom nome com certeza esse é de fé. SERÁ?????????????????? KKKKKK

    Cris

    ResponderExcluir
  14. sou testemunha da luta o quanto cicero lutou nas eleiçoes passadas por julio filho e julinho,nunca mudou recebeu propostas pra desistir mais persistiu nao foi eleito mais teve uma votaçao de encher os olhos de qualquer deputado que quiser o apoio dele,o que aconteceu ele esperou que cansou a oposiçao que elle tanto esteve ao lado nunca fizeram nada por ele.Gil esperto mandou saber um pouco mais de cicero viu o quanto o povo o apoia em suas decisoes e ai meus amigos pimba trouxe ele pro seu lado um golpe de mestre ou seja a oposiçao perdeu um daqueles que so queria um pouco de respeito do seu proprio partido e de seus comandantes,ninguem fez nada Gil abraçou a causa e agora meu irmao cicero ja deu sua palavra e meu amigo pense num cara de palavra.e o cicero pra voces verem ja tem vereador fazendo proposta ao cicero ptra ele nao sair candidato em 2016 e apoia-lo.parabens cicero voce nao traiu ninguem voce lembrou apenas que todo esse povo que votou em voce te procura quase que todos os dias e voce nunca vira as costas esta sempre ao lado do povo.aqui na matinha estamos contigo ate os maiores adimiradores de julinho mudaram e estao ao seu lado.nilson da matinha. amigo de cicero.

    ResponderExcluir
  15. atalaia julinho e sua famailia so apoiam a afonso manoel ou seja julinho nao pode falar de ninguem do p.d.t. que vai apoiar candidato da situaçao porque ele sempre apoiou afonso que do outro lado ele devia dar exemplo e apoiar alguem do p.d.t.

    ResponderExcluir
  16. Vai ser a eleição mais disputada da história, mas naos ei atalaia glauber leva essa?
    To sabendo de um boicote de vereador, abre o olho GIL!!!!!!!!!
    Conselheiro de Ribamar

    ResponderExcluir
  17. Coluna show de bola, parabéns meu irmão.
    Secretário x da PSJR

    ResponderExcluir
  18. TE LIGA NA NOVA CONEXÃO EM FORMAÇÃO!!!!!!!!!

    DIVULGA AÊ !!!!!!!!!!!

    Este é gente fina, falou e disse: Edelvi Silva Cutrim

    ResponderExcluir
  19. Vão usar e abusar da estrutura da prefeitura pra eleger os deles, depois é só dizer que não tem dinheiro fpm caiu qualquer coisa, dinheiro pra afzer escola hospital tudo pra Glauber tudo pra campanha toda eleição é isso.
    Acorda RIBAMAR! FUNCIONÁRIO

    ResponderExcluir
  20. Atalaia falta união da oposição com Doutor Júlio e o grupo pra eleger um candidato de verdade, aproveito para deixar para os amigos e famíliaas ribamarense meu nome para estadual-

    RICARDO Cabeça Branca NESSE VOCE PODE CONFIAR!

    ResponderExcluir
  21. Seu Manoel Roberto sempre foi um político de grupo e muito fiel as suas convicções, tem que voltar para a camara que é seu lugar para fazer a diferença e tirar os parasitas,Parabéns pela coluna seu atallaia, estar de parabéns de verdade.
    Suziane Patrícia, São José dos índios

    ResponderExcluir
  22. Nossa querida Ribamar nunca teve um representante na Assembleia, espero que agora com Glauber a gente tenha vez e voz. Obrigado pelo espaço.

    Danilo Bloco do Parente

    ResponderExcluir
  23. Com certeza Manoel seria um excelente vereador comprometido com a causa do povo e com a honestidade. Ribamar precisa melhorar com gente decente ocupando os espaço públicos. Se um dia ele se candidatar tem meu voto e de minha família. Abraços amigo e boa sorte em tudo.
    Professora Lair diretamente do Centro de Ribamar

    ResponderExcluir
  24. Povo de Ribamar chega de apoiar estrangeiro esses de Ribamar ,
    mas vem outro chamado bira do pindaré chega desse povo que não tem compromisso com nossa cidade que se tivesse meu irmão já tinha melhorado Ribamar é cidade atrasada valeu ai atalaia

    Chico lima

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB