terça-feira, 8 de abril de 2014
Cidade balneária tem sido palco dos  mais aterrorizantes crimes e  atrocidades
Por Fernando Atallaia
Editor da Agência Baluarte 

Dona Laura Chagas, moradora histórica do bairro Sede em São José de Ribamar  já não põe mais a cadeira na rua para olhar o fim de tarde e conversar com os amigos. Na Região das Vilas no bairro Tijupá Queimado seu Nonato, um ribamarense de 66 anos também não se anima ao receber convites para visitar os vizinhos. Tanto dona Laura como seu Nonato estão apavorados com a onda de  violência e assassinatos que vem varrendo a terceira maior cidade do Maranhão,  onde o prefeito peemedebista Gil Cutrim é o chefe do Executivo municipal. 

Prefeito Gil Cutrim
O prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim: no melhor estilo ''beijinho no ombro'', ele não dá a mínima para a segurança dos ribamarenses
A banalização da vida, consequência da ausência de ações da Segurança Pública na cidade e programas sociais voltados para Geração de Emprego e Renda e formação profissional, chegou ao ápice no município.

Na área urbana de São José de Ribamar constituída de vários bairros como Cruzeiro, Outeiro, Moropoia e São Raimundo a criminalidade se fortalece dia após dia. Já nas Vilas, a situação é ainda mais drástica e calamitosa. O contingente policial não consegue conter os índices alarmantes de violência. Na paisagem diária, assaltos, furtos, roubos e muitos, muitos homicídios. 
zanoni
Coronel Zanoni Filho, comandante geral da Polícia Militar do Estado: chegou a hora dele olhar para a insegurança da terceira maior cidade do Maranhão
 O grito de desespero dos ribamarenses que buscam por soluções já irrompeu nas redes sociais. No cotidiano, jovens e famílias inteiras de munícipes clamam por socorro. Na tarde de hoje(8), dezenas de ribamarenses anunciaram uma caminhada pela paz tentando assim chamar atenção do Poder Público para a questão. Dos milhares de homicídios ocorridos de dois anos para cá na Grande São Luís centenas se deram em solo ribamarense.

ANB Online e a produção da Agência de Notícias Baluarte vem alertando para a consolidação do problema há meses, mas até aqui nenhuma deliberação ou decisão foi tomada pelo Governo municipal que mostra total desconhecimento do problema. 
Ricardo Murad, Secretário de Segurança do Governo do Estado: nenhuma ação ou medida contra a violência na cidade
 Crimes bárbaros em plena luz do dia e ameaças podem ser vistos pelas ruas da cidade. Esta semana um homem foi assassinado a tiros em uma das praças do bairro Sede. Acontecimentos como este vem sendo comuns naquela que há bem pouco tempo atrás era considerada uma cidade pacata e ordeira. Com a onda de violência e homicídios se alastrando pelo município, São José de Ribamar vem perdendo o potencial turístico e humano. Consequência de uma barbárie que é sentida na pele pelos ribamarenses que ainda amam a cidade.

9 comentários:

  1. esTa horrível aqui na vila operia ta barra fernando ninguém aguenta mais meu querido
    Márcia e família, a vila operia pede SOCORROOOOOOO!

    ResponderExcluir
  2. Principalmente na sede essa situação estar insuportável e ninguem faz nada

    Paty

    ResponderExcluir
  3. O QUE NAO ERA RIBAMAR, HOJE TA FLORIDA
    SANDRO MPB É NO BUTEQUIM

    ResponderExcluir
  4. O negocio ta feio mesmo sio e bote feio nisso, fecha essa boca e acorda gil, luis henrique

    ResponderExcluir
  5. Ontem ouve até tiroteio no velório de um rapaz que levou alguns tiros próximo ao hospital de São José de ribamar. A família recebeu uma msg ameaçadora e todos que estavam lá foram oara suas casas, derrepente começou o tiroteio em pleno velório.

    ResponderExcluir
  6. Está na hora do município pedir socorro ao estado, pedindo reforço policial para nossa cidade.

    ResponderExcluir
  7. FALTA A UNIÃO DESSES 3 AI DE CIMA PORQUE REALMENTE A SITUAÇÃO CHEGOU A UM PONTO DE ESTAR INSUPORTAVEL, É HORA DE AGIR GIL SE NAO TU VAI TE QUEIMAR MEU IRMAO.
    ASSIS MOTORISTA DE VAN VAMO PARALISAR E NAO DEMORA

    ResponderExcluir
  8. a caminhada da paz vai ser quando gente quem pode me informar?
    andrea drica

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB