sábado, 30 de agosto de 2014
Representantes de associações de Paço do Lumiar se reúnem para discutir regularização
Os participantes discutiram temas como, crédito fundiário, aquisição de alimentos, tarifa social de baixa renda e economia criativa

 Após dois dias de discussões e aprendizados, foi encerrado hoje, 29, o Seminário de Capacitação e Regularização do Associativismo no Maranhão (Secrama), realizado em Paço do Lumiar. O evento foi uma realização da Secretaria de Estado de Articulação Institucional – Seai, em parceria com a Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

Durante o encontro, associações, clubes de mães, conselhos comunitários, entre outros, participaram de palestras sobre diversos temas ligados ao setor, entre eles, crédito fundiário, aquisição de alimentos, tarifa social de baixa renda e economia criativa.
 
Pâmela Santos ressaltou a importância da realização do Seminário
A secretária da Seai, Pâmela Santos, ressaltou a importância da realização do Seminário. "A intenção é dar sustentabilidade e fortalecimento ao associativismo local. Para torna-los aptos a conseguirem benefícios e captarem recursos", disse a secretária. Ainda segundo Pâmela, a ação se desenvolve em duas fases, o levantamento da situação fiscal, social e jurídica das associações e afins, para viabilizar sua efetiva regularização e a capacitação.

Para a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Ivone Oliveira, a realização do seminário é fundamental para a cidade. "Só no Maranhão são 8 mil associações irregulares e Paço do Lumiar está inserido nessas estatísticas, por isso é uma honra pra nós recebermos esse seminário que vem para mudar a realidade no município", ponderou.

São parceiros da Seai no evento, as Secretarias de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes), de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima), da Juventude (Sejuv), de Cultura (Secma), Igualdade Racial (Seir), da Fazenda (Sefaz), de Direitos Humanos e Cidadania (Sedihc), a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Banco do Nordeste (BNB), Caixa Econômica (CEF), Banco da Amazônia (Basa), Companhia Energética do Maranhão (Cemar), Controladoria Geral da União (CGU).

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB