segunda-feira, 11 de agosto de 2014
Ex-prefeito de Divinópolis é condenado a 2 anos de prisão
A condenação foi obtida em primeira instância, na 4ª Vara criminal de Imperatriz e foi motivada por Denúncia da 4ª Promotoria de Justiça Criminal de Imperatriz

MPMA


O Ministério Público do Maranhão (MPMA) conseguiu a condenação de Juscelino de Sousa Vieira, ex-prefeito de Davinópolis. A condenação foi obtida em primeira instância, na 4ª Vara criminal de Imperatriz e foi motivada por Denúncia da 4ª Promotoria de Justiça Criminal de Imperatriz. Juscelino de Sousa Vieira foi acusado de crime de responsabilidade e condenado a dois anos de prisão.

O titular da 4ª Promotoria de Justiça Criminal de Imperatriz, promotor Antônio Coelho, diz que a acusação do MPMA foi fundamentada em um parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Segundo o relatório, o réu se apropriou de verbas e recursos públicos em proveito próprio, lesando o erário em R$32 mil.


A ilicitude praticada pelo acusado, durante o exercício financeiro de 2001, está enumerada no Relatório de Informação Técnica do TCE, que consiste na ausência de comprovantes de despesas.

Termo judiciário da Comarca de Imperatriz o município de Davinópolis fica localizado a 628km de São Luís.

Outra condenação

Em 2013, outro ex-prefeito de Davinópolis também foi condenado pela justiça. Francisco Pereira Lima foi condenado pelo Tribunal de Contas do Estado a devolver mais de R$ 6,8 milhões aos cofres públicos, além do pagamento de multas.

O ex-prefeito teve julgadas irregulares as prestações de contas, referente ao exercício financeiro de 2009 da Administração Direta, FUNDEB, Fundo Municipal de Assistência Social e Fundo Municipal de Saúde.


Um comentário:

  1. CADEIA E RESTITUIÇÃO DOS VALORES!
    É isso que deve acontecer com quem rouba os recursos e verbas públicas e pratica atos ilícitos, que só prejudicam a população. Recursos estes que são provenientes dos altos impostos que nós pagamos. Que saem do nosso bolso, do nosso trabalho. Que deveriam ser usados na saúde, educação, segurança e outros...
    Mas, é fundamental que os órgãos de fiscalização e julgamento das contas públicas ajam com imparcialidade e idoneidade, e cumpram o seu dever. Que não hajam meramente por questões de convicção política-partidária, amizade, ou familiar. Não estou dizendo que isso acontece.
    Apenas rogo pra isso não acontecer...
    Cidadão Consciente = Governo Transparente

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB