quarta-feira, 29 de outubro de 2014
Indicação de Neto Evangelista mostra compromisso do governador eleito com os acordos políticos. Em detrimento, é claro, da competência dos indicados.

Por Fernando Atallaia
Direto da Redação

O governador eleito do Maranhão Flávio Dino (PC do B) tentou segurar a austeridade, mas acaba de quebrá-la: indicou ontem (28) o jovem despreparado político Neto Evangelista para assumir uma das secretarias mais emblemáticas do futuro governo. Estratégica, a Secretaria de Desenvolvimento Social terá a responsabilidade de gerir todos os projetos e programas estruturais que acabem de vez com as desigualdades, estado de miséria, disparidades e fome nos grotões maranhenses e nos 217 municípios que compõem o estado.  

JOGO POLÍTICO O deputado Neto Evangelista: sua indicação põe em risco o futuro de milhões de maranhenses 
Flávio Dino esbarrou na politicalha. Para emplacar na Assembleia Legislativa o aliado Rafael Leitou pôs em risco a Pasta, que agora terá como gestor Evangelista, um deputado de primeiro mandato que, sem história na administração pública e sem a reconhecida competência na área social, conseguiu eleger-se pela primeira vez à custa da morte do pai, o ex-presidente da Assembleia Legislativa, o saudoso João Evangelista. Neto é o  deputado de primeiro mandato que durante quatro anos no cargo não teve atuação marcante, sendo um parlamentar  conhecido pelos posicionamentos paliativos, escorregadios e inoperantes.

QUEBRA DE AUSTERIDADE Emplacando Rafael Leitoa na AL como forma de contemplar as micro-oligarquias, o governador eleito Flávio Dino  se aproxima ainda mais do governo anterior  
Agora à frente de uma importante Secretaria para a qual não terá sequer a mínima noção do que fazer, o futuro das populações maranhenses está em risco. Quer seja pela legitimidade da indicação que não carrega em si qualquer preocupação com os habitantes do estado, quer seja pelo que muitos vêm considerando uma aberração pelo nível do escolhido. Para sanar, as lacunas, Neto Evangelista vem expondo um diploma de advogado concedido por uma das piores universidades do Brasil. Assim, como num arroubo de querer justificar sua indicação para a importante Pasta.

Flávio Dino ia bem, em tese, mas as alianças feitas em campanha já começam a exigir seus espaços e as micro-oligarquias, como é o caso dos Leitoa em Timon, já começam a se impor. Palavras como isenção, competência, preparo técnico, ficha limpa e outras terminologias tendem a ficar para trás e assim podem aproximar cada vez mais o governo de Dino daquele que quando ele ainda era candidato, sempre combateu. Na verdade, estão cada vez bem mais parecidos.


7 comentários:

  1. Politicalha e das braba meu irmao.. esse governo., sei nao....

    Secretário x da PSJR Gil ta no canadá , cambada

    ResponderExcluir
  2. Seis por meia duzia. Sargento Gama.

    ResponderExcluir
  3. Fico triste quando olho no jornalismo maranhense tamanho é a desinformação em postagens.
    Carissimo blogueiro, primeiro o deputado o qual se refere como primeiro mandato está errado o mesmo foi reeleito, mais erros ao colocar que o Joao Evangelista seria o seu tio, errado novamente é o Pai do deputado. E mais erros ao dizer que o mesmo nao tem conhecimento de área social, você precisa ir ate Sao Francisco, Ilhinha, Portelinha e adjacencias, isso em sao luis e pergunte o que o deputado realiza. A ultima foi uma ação social na illhinha levando diversas atividades para os moradores do bairro. [
    Antes de fazer uma postagem procure fazer até mesmo buscas no google que vai ficar bem mais informado do que tentar informar errado os seus leitores. Sem mais para o momento.

    ResponderExcluir
  4. E como estao. Sandro Marcio , vereador de Cajapió

    ResponderExcluir
  5. A VERDADE QDO DITA OS COMENTÁRIOS NÃO APARECEM...

    ResponderExcluir
  6. Assim ele se elegeu como todos os outros nao ha novidade nisso meu querido, esse moço alem de despreparado é um mauricinho de marca maior que nunca foi bom aluno nem no ceuma, estudei com ele e sei muito bem disso, cade o cuidado desse governador com o povo? botando esses almofadinhas pra assumir cargo de alta seriedade, isso e uma molecagem, eles queriam chegar ao poder e chegaram e agora ja comeou a jogar tudo pras cobras, neto evangelista naos abe assinar nem o nome. PATY MONTEIRO , DIREITO CEUMA 8 PERÍODO COM MUITO ORGULHO

    ResponderExcluir
  7. E o que voce acha do termo sarnocomunistas? porque é isso que eles sao.
    Rosalvo Luís, Ciencias Socias, ufma

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB