terça-feira, 18 de novembro de 2014
A penúria da Caema
Blog da Lígia Teixeira
Desde 2009, quando reassumiu o governo do Estado, a governadora Roseana Sarney é intimada pelo Ministério Público Estadual  (MPMA) a solucionar o problema de abastecimento d’água, além de procedimentos de despoluição de rios em São Luís.
Entrecortado por rios de água perene, o Maranhão vive a penúria da falta de água potável para mais da metade da população. A crise hídrica de São Paulo, tão alardeada pela mídia, tornou-se uma reralidade permanente no Estado administrado por Roseana Sarney.
Órgão zumbi do governo do Estado resultante da catastrófica administração de Roseana Sarney.
Ao contrário das determinações judiciais para solucionar o problema, o governo Roseana se esmerou em destroçar de vez a Companhia. A duas semanas de deixar o governo, Roseana Sarney entregará a Caema endividada, com servidores desmotivados e problemas intermináveis com a Justiça. Apenas em função de uma multa da Promotoria do Meio Ambiente, a estatal deve R$ 18 milhões, por não cumprir Termos de Ajustamentos de Conduta.
Em mais um esforço do Ministério Público para tentar amenizar a situação dramática de desabastecimento de água no Estado. O MPMA estabeleceu prazo de 80 dias para a Caema renovar parte do maquinário e tentar evitar que outros “apagões” no abastecimento. Mesmo com as negociações, o MPMA deverá ajuizar Ação Civil Pública contra a empresa por danos morais e materiais.
E assim, desmoralizada, sucateada e endividada, a Caema é mais um órgão zumbi do governo do Estado resultante da catastrófica administração de Roseana Sarney.

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB