sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Ministério Público reafirma irregularidades em gestão de Luís Fernando Silva


Resultado de imagem para luis fernando silva
Luís Fernando tentou desqualificar Ministério Público diante de provas concretas de irregularidades em sua gestão 

As notícias que dão conta que a ação civil pública do Ministério Público que pede a indisponibilidade dos bens do ex-prefeito de São José de Ribamar e ex-secretário de Roseana Sarney, Luís Fernando Silva, teria motivação política levou a Secretaria Institucional do órgão a emitir esta tarde nota de esclarecimento.
Segundo a nota do MP, as irregularidades foram constatadas no procedimento administrativo nº 038/14 e teve como motivação a defesa do patrimônio público.
Segue a nota do MP:
O Ministério Público do Estado do Maranhão (MPMA), tendo em vista a matéria publicada no jornal O Estado do Maranhão, na edição desta sexta-feira, 27, intitulada “Luis Fernando vê política em ação do MP contra ele”, e as declarações infundadas prestadas em entrevista coletiva de imprensa, esclarece:
1) Todas as irregularidades relatadas na Ação Civil Pública ajuizada na última segunda-feira, 23, pela 1ª Promotoria de Justiça Cível da Comarca de São José de Ribamar, foram constatadas no procedimento administrativo nº 038/14;
2) O pedido de decretação da indisponibilidade dos bens do ex-prefeito, Luis Fernando Moura Silva, do empresário João Luciano Luna Coêlho e da sua empresa, Ires Engenharia, Comércio e Representação LTDA, teve como motivação a defesa do patrimônio público;
3) A ação do MPMA foi baseada em diversas provas, a exemplo da auditoria do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que detectou irregularidades na realização de serviços de pavimentação, drenagem e urbanização;
4) Foram detectadas 21 irregularidades na execução do convênio firmado entre o Município de São José de Ribamar e a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), exigindo a atuação do MPMA para evitar maiores prejuízos aos cofres públicos, o que ensejou o pedido de bloqueio dos bens dos envolvidos;
5) O MPMA repudia as afirmações de que estaria agindo por interesse político, considerando que a atuação da promotora de justiça Elisabeth Albuquerque de Sousa Mendonça, como de todos os membros da instituição, é pautada nos ditames constitucionais pertinentes a suas respectivas atribuições.
Secretaria para Assuntos Institucionais

7 comentários:

  1. Luís Fernando vai voltar pra Ribamar pela aprovação dos eleitores por esmagadora maioria. Não adianta, o melhor vai voltar.

    ResponderExcluir
  2. Isso é só o começo meu irmão- isso aí roubou muito...Gil quer é distância
    Secretário x da PSJR, ligado no blog

    ResponderExcluir
  3. PROMOTORA PESADA DA PORRA , PARABENS DOUTORA BOTA ESSES LADRAO NA CADEIA , CARLOS DO PRIMAVERA

    ResponderExcluir
  4. Atalaia so esse salaririnho de prefeito não deixa ninguém rico e esse cara é podre de rico cara , de onde vem essa riqueza toda, hein?
    Ribinha aqui da Campina

    ResponderExcluir
  5. O amigo aí de cima deve pertencer a família Sarney, chamar de salariozinho a quantia de R$ 18.000,00 mensal é de matar, agora que Luís Fernando é digno de um salário desses, É SIM SENHOR! E pensando bem acho que o amigo está se referindo a outro prefeito. O povo de Ribamar não vê a hora do retorno do melhor prefeito do Maranhão.

    ResponderExcluir
  6. eu sou "D" e sabia que a hora desse corrupto maldito ia chegar...e chegou...apodreça Luis Fernando na cadeia.(quem dera)

    ResponderExcluir
  7. Gente isso não é sentença, o Ministério Publico está fazendo o trabalho dele mediante denúncia, ou seja, fez o que tem que fazer, pois os Promotores são muito bem pagos para isso, agora da o veredito antes da justiça é demais. #ficaadica.

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB