domingo, 15 de março de 2015

Deprimida por não ter meninos, mulher mata as três filhas na Índia

Mulher tentou se matar em seguida, mas foi salva.
Segundo a imprensa, ela passava por tratamento médico.

Do G1

Uma mulher indiana matou suas três filhas e depois tentou se suicidar porque estava deprimida ao não conseguir ficar grávida de um menino, em uma sociedade na qual é notória a preferência pelas crianças do sexo masculino, informou nesta terça-feira (10) a imprensa local.

A mãe, Radha Devi, de 27 anos, tentou se suicidar na tarde de segunda-feira (9) em Nova Délhi se pendurando em uma árvore, mas alguns pedestres a viram e conseguiram salvá-la, afirmaram fontes policiais à agências "Indian Express" e "Ians".
Resultado de imagem para Deprimida por não ter meninos, mulher mata as três filhas na Índia
Antes de assassinar as meninas, Devi ligou para seu marido para contar sobre sua intenção, mas quando o homem chegou ao local do fato suas filhas já estavam mortas
A polícia encontrou no pé da árvore na qual a mulher tentou se suicidar os corpos de suas três filhas de 8 meses, 3 anos e 8 anos, que ao que tudo indica foram estranguladas.
Antes de assassinar as meninas, Devi ligou para seu marido para contar sobre sua intenção, mas quando o homem chegou ao local do fato suas filhas já estavam mortas, de acordo com a polícia.
A mulher passava por um tratamento médico por depressão e ansiedade e narrou à polícia no hospital para onde foi levada que não era feliz, ao ser incapaz de engravidar de um filho homem.
Na Índia a preferência pelos meninos ocorre porque o filho perpetua a linhagem, herda a propriedade e cuida de seus pais na velhice, enquanto, no caso das meninas, os progenitores devem pagar um grande dote à família do namorado.
Como causa desse fator cultural, no gigante asiático são praticados de maneira ilegal abortos seletivos e feticídios femininos.
O censo indiano de 2011 revelou que há 7,1 milhões de meninos a mais que meninas com idades compreendidas entre os 0 e 6 anos; e no total da população indiana (de 1,2 bilhão de pessoas), há 940 mulheres para cada mil homens.
Segundo a ONG ActionAid, a Índia "perde a cada dia" cerca de 7 mil meninas que morrem antes de completar 6 anos, algumas porque são assassinadas logo após nascer, em uma sociedade que "em grande medida despreza a mulher".

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB