sábado, 4 de abril de 2015


Cantor aproxima-se cada vez mais das influências que fizeram dele o principal nome do Reggae produzido no estado

POR FERNANDO ATALLAIA
DIRETO DA REDAÇÃO

Que o cantor e compositor Santa Cruz é o principal nome do gênero Reggae no Estado do Maranhão, disso ninguém duvida. Mas que suas origens musicais estão diretamente ligadas a estilos como Soul, Blues e a  clássica MPB, poucos sabem.

E é justamente para lançar luz sobre essa ainda sutil façanha do artista que as recentes criações do compositor constam na coletânea ‘Felicidade’, reunião da obra inconfundível do cantor que circula na capital.

Resultado de imagem para santa cruz reggae
O cantor e compositor Santa Cruz: maior nome do Reggae do Maranhão, ele se aproxima cada vez mais das influências que fizeram dele uma igualmente referência   
Canções como ‘Cantada’ e ‘Peixe Fresco’ ilustram a constatação. Pegada( terminologia utilizada para definir a rítmica  musical pungente) acústica e interpretação mais solta, Santa Cruz aos poucos vem se aproximando de nomes como Djavan, Tim Maia e Raul Seixas na continuidade do seu fazer musical. O flerte com as referências chegou à boa hora: há muito que o ‘regueiro’ já transcendeu o gênero onde fez história.

Ainda injustiçado pelas rádios locais e pelos djs e produtores  maranhenses, Santa Cruz não perde o vigor, nem tampouco a versatilidade. Uma prova de que tem muito a oferecer ao caldeirão musical do Maranhão. Inspiração é o que não lhe falta. Apesar das adversidades e da perceptível ausência de politicas públicas voltadas para a música do estado. 


0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB