sábado, 18 de abril de 2015

‘Um gol de Placa’ de Bárbara Soeiro

A vereadora Bárbara Soeiro (PMN) conseguiu a aprovação no Plenário ‘Simão Estácio da Silveira, da Câmara de São Luís, de uma indicação, solicitando o envio de expediente ao Governador Flávio Dino, objetivando a viabilidade da criação do Museu do Esporte nas instalações do Complexo esportivo “Canhoteiro”.
Bárbara entende que  a   atual e futuras gerações de crianças, adolescentes, jovens e por conseguinte, de todas as classes sociais, precisam conhecer a história das modalidades, através de acervos que remontem à trajetória do esporte maranhense; dos ídolos que brilharam no Estado e também em outros locais e dos feitos retratados em diversas categorias – pelos mais diferentes meios de comunicação – resgatando, propagando e, principalmente, valorizando a biografia esportiva do nosso povo.
A vereadora Bárbara Soeiro: “Sabemos que temos um considerável patrimônio, tanto material, quanto humano – com grandes craques, nas mais diversas modalidades, que se revelaram, até internacionalmente, partindo de terra ludovicense e do interior do Estado. Somos sabedores também que temos em nossa história esportiva grandes espetáculos, disputas memoráveis, títulos brilhantes, que devem ser divulgados para esta e para futuras gerações”. 
A parlamentar disse que uma obra desta magnitude possui um alcance social\cultural abrangente, que não deve ficar fora da pasta de serviços do poder público estadual. Disse ainda, que o Estádio Castelão representa para a população um local digno de serem realizados grandes eventos e, ainda deve ser visto como um ponto turístico, como já acontece em outras cidades brasileiras cujos estádios não passam despercebidos pelo interesse dos visitantes, já que dispõem de diferentes atrativos.
-Em São Paulo, o estádio Municipal do “Pacaembu” tem um lindo Museu do Futebol, muito bem equipado com toda a modernidade que os jovens adoram; no Maracanã  tem a “Calçada da Fama” que imortaliza gigantes do esporte; no Rei Pelé, em Maceió; Fonte Nova, em Salvador, só pra citar alguns, também têm. Agora numa terra que já teve Fausto [disputou a Copa de 1930], Canhoteiro [considerado o “Garrincha da ponta esquerda”], Clemer [campeão do Mundo] e tantos outros gênios do esporte, em todas as modalidades, por quê não termos um Museu do Esporte?, justificou Bárbara Soeiro.
A história de vida de Bárbara Soeiro estar ligada intrinsecamente ao esporte. Esposa de um ‘Monstro Sagrado’ da Crônica Esportiva do Maranhão, o repórter e ex-vereador Albino Soeiro que tem uma trajetória profissional irretocável, a vereadora não nega a influência sofrida para que a lição da importância e dos benefícios que constituem o Esporte ganham a relevância devida no Maranhão. 
“Sabemos que temos um considerável patrimônio, tanto material, quanto humano – com grandes craques, nas mais diversas modalidades, que se revelaram, até internacionalmente, partindo de terra ludovicense e do interior do Estado. Somos sabedores também que temos em nossa história esportiva grandes espetáculos, disputas memoráveis, títulos brilhantes, que devem ser divulgados para esta e para futuras gerações” – ressaltou Bárbara Soeiro.
Blog do Juraci Filho
Com revisão e edição da Agência Baluarte 

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB