segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015
Homem morre em cima da amante durante ato sexual no motel
Um homem de 40 anos morreu quando estava no ‘bem bom’ com a amante no motel.
Funcionários do motel estranharam os gritos da mulher e foram verificar do que se tratava já que os gritos pareciam mais de desespero do que de prazer. 
morte - no -motel
O corpo foi encaminhado para o IML, onde foi reconhecido pela mulher do marido que morreu em cima da amante.
Pelo fato do homem ser gordo e a mulher bem magra, a amante não conseguia sair de debaixo do defunto-amante.
“Os gritos da mulher eram de muito desespero”, revelou um dos funcionários do motel.
O corpo foi encaminhado para o IML, onde foi reconhecido pela mulher do marido que morreu em cima da amante.
O fato aconteceu em Manaus, na pousada Real, localizado na avenida Grande Circular, no bairro Armando Mendes.
Do GI

TIROS E FACADAS

Cinco homicídios no domingo (22) em São Luís

Seis homicídios foram registrados nas últimas horas em São Luís. Um dos crimes ocorreu já na madrugada desta segunda-feira (23).
Por volta de 1h da madruga de ontem (22), um jovem identificado como Edilson Lima Lopes, de 26 anos, foi assassinado em um bar no bairro do Anil. A suspeita é que o crime tenha sido um latrocínio, pois levaram a boina e o celular da vítima.
Resultado de imagem para JEFERSON PORTELA
CUIDANDO DA VIDA DAS PESSOAS O secretário de Segurança do Governo do Estado, Jeferson Portela: cinco homicídios neste domingo 
No Anjo da Guarda, às 7h da manhã, Thiago Fernando Aires, de 19 anos, foi encontrado morto com várias perfurações no pescoço. Ainda na manhã, por volta das 9h, Thiago Leite Souza, de 25anos, morto na Vila Isabel, no Anjo da Guarda.
No início da tarde, por volta de 13h, um homem identificado como Jamilson da Silva Cardoso foi assassinado por elementos não identificados. Eles efetuaram os disparos e fugiram logo após o crime.
Por volta das 15h30, na região da Matança, um homem identificado como Edson Costa Daniel, de 30 anos, foi moto enquanto jogava bola. Três elementos chegaram e atiraram nele.
O último homicídio ocorreu 3h30 da madrugada desta segunda-feira (23) no Portinho, Centro de São Luís. A vítima foi Joubet Silva Araújo, de 41 anos, morto com golpes de faca. Ele era usuário de drogas.
As informações são do Gazeta da Ilha 
Presidente do PPS municipal, Marco Aurélio anunciou pré-candidatura  a Prefeito pelo partido na tarde dessa segunda-feira
O presidente do PPS ribamarense, empresário e um dos fundadores da Frente de Libertação de São José de Ribamar, Marco Aurélio anunciou em primeira mão a Agência Baluarte na tarde dessa segunda-feira(23) que é pré-candidato a Prefeito da cidade balneária.

Contando com a simpatia e o apoio dos membros do movimento político, Marco afirmou que a sua pré-candidatura já vinha sendo pensada como resposta à ausência de políticas públicas em São José de Ribamar.  Ele também rebateu afirmações do ex-prefeito da cidade, Luis Fernando Silva  que declarou recentemente que será candidato com o apoio da população local. ‘’ É público e notório que a população ribamarense exige rápida alternância de Poder e não aceita mais o continuísmo do grupo político que aí está há anos sem solucionar os problemas da cidade, o povo de Ribamar está do lado da oposição’’, disse.

download (1)
Um dos fundadores da Frente de Libertação, o presidente do PPS do município Marco Aurélio é pré-candidato a Prefeito de São José de Ribamar 
Marco Aurélio revelou também que lideranças exponenciais do município e dirigentes de legendas de oposição da cidade já acenaram positivamente a favor de sua pré-candidatura e que nomes como José Malheiros(PC d B), Edelvi Cutrim(PP), assim bem, como os demais líderes que constituem a Frente são favoráveis ao projeto.

‘’ A Frente de Libertação de São José de Ribamar já vinha definindo os rumos nesse sentido(referindo-se ao lançamento de sua  pré-candidatura) e hoje o PPS lança meu nome como pré-candidato ao Executivo municipal. O PPS, assim como o PPL, PROS e o PC d B são somente algumas das legendas que compõem a Frente de Libertação; nosso projeto é irmanado, está unificado e congregará ainda mais partidos que em breve anunciaremos à opinião pública’’, destacou ele.

O empresário aproveitou a oportunidade para também fazer um breve resumo das ações que deverão ser implementadas no município a partir da decisão do partido. Marco frisou que politicamente o foco será a busca de melhorias para a cidade. Já no contexto eleitoral, as medidas a serem postas em prática serão tomadas pela Frente de Libertação que será responsável pela construção de uma agenda que pautará os integrantes do Grupo quanto à sua pré-candidatura. ''Estamos em campo e nos bairros; as comunidades de Parque Jair, Parque Vitória, Alto do Turu, Araçagi, toda Região das Vilas e Sede  aplaudem nossa luta em favor de São José de Ribamar; continuaremos nesse caminho e quanto à minha pré-candidatura todos os membros da Frente, sem exceção é que definirão em conjunto as diretrizes a serem tomadas a partir de agora’’, finalizou o empresário.

Fernando Atallaia
Direto da Redação

Procuradoria pede a cassação de Juscelino Filho

Resultado de imagem para JUSCELINO FILHO
Prevista na Constituição Federal, a ação eleitoral tem por objetivo derrubar o mandato eletivo obtido com abuso de poder econômico, corrupção ou fraude.
A Procuradoria Regional Eleitoral do Maranhão (PRE/MA) protocolou no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA), ação que pode resultar na cassação do mandato de deputado federal de Juscelino Filho (PRP).
image

De acordo com documento obtido com exclusividade pelo Blog do Neto Ferreira, tramita em segredo se justiça na Corte Eleitoral uma Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME), da qual tem como relator do desembargador Daniel Leite.

Prevista na Constituição Federal, a ação eleitoral tem por objetivo derrubar o mandato eletivo obtido com abuso de poder econômico, corrupção ou fraude.
image

José Juscelino dos Santos Rezende Filho, que obteve 83.955 votos, foi notificado em janeiro para, no prazo de 7 (sete) dias, apresentar defesa sobre a acusação.
Fonte: Blog do Neto Ferreira
SEM ALTERNATIVA
Ex-prefeito de Ribamar declara ser candidato a Prefeito da cidade em 2016. Sem alternativa,  Luis Fernando Silva quer fazer frente ao fortalecimento dos grupos de oposição do município, mas não será nada fácil.

Por Fernando Atallaia
Direto da Redação

Primeira a noticiar uma possível articulação de Luís Fernando Silva para candidatar-se a Prefeito em São Luís em 2016, é inegável que a Agência Baluarte vem pautando os Blogs da Grande Ilha no noticiário político estadual. ANB Online também já havia revelado as razões e as possibilidades do ex-prefeito candidatar-se por mais uma vez em Ribamar.

Hoje(23) postagens publicadas em alguns blogs afirmam que Luís Fernando será candidato na cidade balneária. Declaração, segundo os meios, dada por ele.
O fato é que Luís Fernando perdeu terreno e partido. O ex-gestor sem alternativas(por mais que as tenha costurado) tenta, atualmente, com o atual prefeito Gil Cutrim estudar uma saída para fazer frente ao visível e inquestionável fortalecimento das forças de oposição existentes em Ribamar.

Resultado de imagem para LUIS FERNANDO SILVA
SEM ALTERNATIVA O ex-prefeito de Ribamar, Luis Fernando Silva: ele rodou, rodou e agora quer voltar pra cidade balneária 
Conforme apontou este veículo, somados os integrantes dos grupos oposicionistas,  somente em capilaridade eleitoral, eles já ultrapassam a votação dada a Gil Cutrim em 2012. A grande maioria das lideranças que apoiaram Cutrim neste ano pertence hoje  aos grupos de oposição locais.

Diante das muitas denúncias de corrupção contra o atual prefeito e a reprovação acentuada da gestão de Gil Cutrim em São José de Ribamar, a única saída, em tese, seria recorrer a Luís Fernando Silva em clara demonstração de fragilidade. É o que vem acontecendo. Não que Luís Fernando represente a ‘salvação’ numa corrida eleitoral contra os oposicionistas em Ribamar. Mas como o campo se fechou para o grupo governista, Gil Cutrim se acusa desnorteado. Por outro lado, a candidatura de Luís Fernando Silva é única maneira de ele não  cair de uma vez por todas no ostracismo político, perdendo assim, espaço na conjuntura política estadual.

A declaração do ex-prefeito, carregada de persuasão, cita o povo de Ribamar como apoiador de Fernando em 2016. Por sua vez, a população ribamarense há muito  já afirmou não querê-lo de volta. Pela indicação que fez do atual prefeito. Pelas muitas obras incompletas que deixou. Pela malversação do dinheiro público que lhe acarretou processos. Quem anda pelos bairros da cidade e acompanha os desabafos diários dos munícipes nas redes sociais, sabe disso. E esta é uma verdade irrefutável.

Brasil tem a menor produtividade entre 12 países
A produtividade – índice que mede quanto se produz por hora trabalhada – cresceu no Brasil 6% ao ano entre 2002 e 2012, o menor na comparação com outros 11 países pesquisados, informou a Confederação Nacional da Indústria (CNI). Os países com produtividade superior à brasileira são: Coreia do Sul, Taiwan, Cingapura, Estados Unidos, Japão, Espanha, Alemanha, França, Austrália, Canadá e Itália.
O gerente de pesquisa e competitividade da CNI, Renato da Fonseca, atribui, em parte, o resultado da pesquisa à baixa qualificação da mão de obra brasileira. “Infelizmente temos mão de obra despreparada para aprender novas tecnologias”, disse economista. Para ele, outra causa da baixa produtividade do país é a taxa de investimento inexpressiva. “Desde 2010, a economia brasileira praticamente não cresce.”
Resultado de imagem para HOMENS TRABALHANDO EM FABRICA
 “Desde 2010, a economia brasileira praticamente não cresce.”
Na pesquisa da CNI sobre produtividade, a Coreia do Sul aparece no outro extremo com alta de 6,7% ao ano. Nos Estados Unidos o aumento foi 4,4% ao ano. No Brasil, o crescimento acumulado entre 2002 e 2012 foi 6,6%.
A baixa produtividade do trabalho colaborou para que o Brasil registrasse, na década, o mais alto custo unitário do trabalho (CUT) em dólares reais (descontada a inflação). Esse índice, que representa o custo com o trabalho para produção de um bem, aumentou 9% ao ano entre 2002 e 2012. O segundo colocado, a Austrália, registrou alta de 5,3% ao ano. Quatro dos 12 países comparados tiveram aumento do CUT. No outro extremo, aparecem Taiwan e Estados Unidos, que reduziram o CUT em 6,2% e em 5,2%, respectivamente. Da ABr
Prefeito Gil Cutrim tem bens bloqueados pela Justiça
A pedido do Ministério Público do Maranhão, o Poder Judiciário determinou, no dia 12 de fevereiro, o bloqueio dos bens do prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim. Os bens foram bloqueados até atingir o valor de R$ 1.887.985,86. O montante é referente ao prejuízo causado aos cofres públicos, segundo o MP, por uma suposta fraude na contratação de construtora, em dezembro de 2013, para a execução das obras da arquibancada coberta e área de apoio do Estádio Dário Santos.

Segundo a promotora de justiça Elisabeth Albuquerque de Sousa Mendonça, autora da Ação Civil Pública por atos de improbidade administrativa, o Município de São José de Ribamar firmou convênio com a Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) visando à realização da obra.

Resultado de imagem para gil cutrim
“Percebe-se, nitidamente, que os requeridos sequer tiveram o trabalho de disfarçar as fraudes. Ao contrário, fraudaram a licitação, talvez acreditando na certeza da impunidade. Não houve licitação, mas apenas um simulacro para premiar a empresa”, declarou a representante do MPMA.
O edital da concorrência foi publicado no dia 1º de novembro de 2013, por meio de um periódico de baixa circulação, o jornal A Tarde, e em letra com corpo 5, que é bastante reduzida e só pode ser lida com o uso de lupa.

FAVORECIMENTO

Com a divulgação restrita, apenas a uma empresa se inscreveu no certame. “Isso demonstrou a necessidade de deflagrar novo processo licitatório, proporcionando ampla concorrência. Mesmo assim, nada foi feito, ferindo os princípios da impessoalidade e da competitividade”, afirmou Elisabeth Mendonça.

Ainda de acordo com o Ministério Público, o edital não foi publicado no Diário Oficial do Maranhão. Além disso, não existe parecer jurídico sobre a minuta do edital de licitação e procedimentos administrativos adotados. Também foi detectada a ausência de portaria designando os responsáveis pela fiscalização, acompanhamento e gestão dos contratos; inexistência de Relatório Diário de Obra, atestando o acompanhamento dos trabalhos pelo técnico responsável, técnico residente e fiscal de obra; e falta de comunicação sobre o convênio à Câmara Municipal, conforme estabelece a Lei 8.666/93.

“Percebe-se, nitidamente, que os requeridos sequer tiveram o trabalho de disfarçar as fraudes. Ao contrário, fraudaram a licitação, talvez acreditando na certeza da impunidade. Não houve licitação, mas apenas um simulacro para premiar a empresa”, declarou a representante do MPMA.

Na decisão, o juiz titular da 1ª Vara Cível de São José de Ribamar, Jamil Aguiar da Silva, destaca que, pela documentação apresentada pelo MPMA, há fortes indícios de fraude, pois “o próprio edital encontra-se eivado de irregularidades, contrariando as disposições previstas na Lei 8.666/93, além de impedir/dificultar a participação de outras empresas no certame”.

 
As informações são da Ascom/MPF-MA

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB