quarta-feira, 30 de março de 2016
Fábio Allex lança single do seu segundo álbum

O cantor e compositor Fábio Allex, em fase de pré-lançamento do seu segundo álbum – De Volta ao Passado que Nunca Vivi, com produção de Memel Nogueira –, libera uma das faixas, desse novo trabalho, intitulada Música & Poesia.

Fábio explica que a ideia da nova produção é de fato estabelecer um diálogo com sua obra anterior. "O título do álbum retirei do início da última faixa do disco anterior, ou seja, da canção Porta-Novas, do álbum homônimo. A ideia, primeiramente, é estabelecer um diálogo com as duas obras, a fim de assumir que se trata de uma continuidade, em razão da linguagem pop adotada, que faz parte da minha musicalidade", explica o cantor.

Fabio allex
O cantor e compositor Fábio Allex: afirmação de Poesia e Música Autoral para o público do Maranhão em álbum recheado de participações 
A canção tem o vocal dividido com a cantora paulista Mary Luz, que lançou recentemente o videoclipe da música “Me Ensina”. 

O álbum, que conta com outras participações como a de Marcos Lamy, Camila Boueri e Mario Fernando, está previsto para ser lançado em abril deste ano.

2 perguntas// Fábio Allex

Por que você escolheu o 'Música & Poesia' para ser seu primeiro single? Existe alguma história por trás?

"A escolha do single não tem uma explicação tão justificada. Foi uma das primeiras que gravei, foi uma das primeiras a ser mixada. Pedi opinião para o produtor Memel Nogueira e ele entendeu que essa poderia ser legal pra trabalhar inicialmente, pela alegria rítmica, embora tenha uma letra que fale de incompatibilidades em uma relação. Tem também o fato da doce participação da Mary Luz que contribui muito, mas não posso dizer que esse seja um motivo determinante, pois seria injustiça com as outras belas participações."

O que podemos esperar desse seu novo álbum ?

"Sobre o que esperar, bem, em relação ao álbum anterior, a pluralidade permanece, como canções, essencialmente assonantes e minimalistas, arraigadas de lirismo e abordagens existenciais nascedoras de influências da MPB, além da música universal, como folk, reggae e blues. Contudo, obviamente, sem grandes pretensões de soar roots, uma vez que os elementos da música pop são a tônica e o alicerce do meu trabalho", finaliza. 


AS INFORMAÇÕES SÃO DE O IMPARCIAL 

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB