domingo, 27 de março de 2016
Artistas do estado estiveram presentes para dá o último adeus à bailarina

POR FERNANDO ATALLAIA
DIRETO DA REDAÇÃO  

O brutal assassinato que tirou a vida da bailarina Ana Duarte, artista responsável por formar gerações de dançarinos, abalou o Maranhão e além-fronteiras.

Por todo dia de hoje (27), a comoção que já era intensa, se prolongou ainda mais aos quatro cantos do estado. Nas redes sociais, maranhenses dos mais diferentes municípios acompanharam o cortejo fúnebre e as homenagens a Ana. Centenas de artistas da Música, Dança, Teatro e Cultura Popular fizeram os tambores rufar na Grande Ilha, pedindo por mais segurança e paz.

Protestos, revolta e uma profunda tristeza se viam saltar nas manifestações de dor de amigos, produtores culturais e população maranhense que não aceitavam a forma cruel e brutal com a qual Ana Duarte foi assassinada. Ela levou seis tiros de espingarda.

Nas imagens do repórter-fotográfico Lauro Vasconcelos, um recorte lamentável de mais um triste acontecimento que comoveu a todos. Menos o Governo do Estado. Veja: 







8 comentários:

  1. Profundamente triste. Profundamente triste..LUTO#

    Larissa

    ResponderExcluir
  2. A questão é de SEGURANÇA PÚBLICA. Aqui no Renascença II, as ruas estão todas asfaltadas e somos assaltados diariamente. VERGONHA!!! Moisés

    ResponderExcluir


  3. Eles são tão indiferentes como você afirma (e eu concordo com você) que é preciso que alguém morra para que eles ‘’façam alguma coisa’’. Esse governo não sabia desse problema? SABIA. Esse governo fajuto não tem os seus deputados la na bancada federal? TEM. Resultado: nunca se preocuparam com esse problema, mas vivem dia e noite em reunião de politica para eleger prefeit0o aqui e no interior. Mostram que o bem estar da população é que se DANE. Ela morreu e eles tão palitando os dentes numa certa churrascaria de um sociozinho do governo. FLÁVIO DINO NÃO SE ELEGE NUNCA MAIS NO MA. Anota aí.

    Lima C. Frazão

    ResponderExcluir
  4. Uma centelha se foi deste cenário. Grande sua atividade artística e política. Ana Lúcia comoveu depois de muitos aplausos, ela soube unir seu batalhão em torno de sua bandeira. Não somente a dança, mas seu entendimento da História. Que seu LUTO seja um protesto frente à arbitrariedade do crime constitucionalizado. Haveremos de não temer frente a quem nos tolhe o Direito à Vida.

    ResponderExcluir
  5. UMA PERDA IRREPARAVÉL A CULTURA MARANHENCE. PENA, QUE O AGIR PODE ATÉ SER RÁPIDO QUANDO SE TRATA DE ALGUÉM DO MEIO SOCIAL. MAS, QUANDO SÃO POBRES MORADORES DE UMA COMUNIDADE,PORQUE OS GOVERNANTES FAZEM POUCO CASO DA QUALIDADE DE VIDA DO SEU PRÓPRIO POVO? ATÉ QUANDO VAMOS VER ESSE TIPO DE TRAGÉDIA ADENTRAR NAS CASAS DE FAMÍLIAS DE BEM? ATÉ QUANDO VAMOS SER ENGANADOS POR DEMAGOGIAS BARATAS, QUE ATÉ MESMO SABEMOS DE "COR E SALTIADO" O QUE VAMOS ESCULTAR A CADA ELEIÇÃO? POBRE ANA, QUE TANTO FEZ POR ESSE ESTADO, E RECEBEU DE AGRADECIMENTO A SENTENÇA DE MORTE! CLARO, OS GOVERNATES NÃO TEM CULPA DA EXISTÊNCIA DE MALFEITORES, MAS, CULPO A CADA UM DELES SIM, POR FALTA DE PROVIDENCIAS LÓGICAS E ESSENCIAIS QUE PODERIAM EVITAR TANTOS TRANSTORNOS, AO SEU QUERIDO POVO, QUE SÃO LEMBRADOS A CADA QUATRO ANOS. CULPO POR CADA BURACO, VALAS, CRATERAS EM NOSSAS RUAS, AVENIDAS, BR'S. POR CADA LIXÃO QUE IMPEDE A PASSAGEM DE VEICULOS E PEDESTRES. POR FALTA DE VIGILANCIA 24HS NOS PONTOS MAIS ESTRATÉGICOS, POR ESTA LEI DE SOCIALIZAÇÃO QUE SÓ FUNCIONA NA HORA DE SOLTAR ESSES SELVAGENS NAS RUAS, POIS QUANDO PRESOS, SÃO TRATADOS COMO BICHOS. QUE CONTRADIÇÃO! É DE INDGUINAR O NOSSO PENSAMENTO.

    ResponderExcluir
  6. Estão mais preocupados em ficar barrigudos fechando acordos politicos do que em tornar o Maranhão um estado referencia de Paz, Tranquilidade e Bem-Estar Social. Enganaram a população com um discurso que na pratica so beneficiou a 'rapaziada' deles. Flávio e turma são hipócritas-Nova Sarneyzada.

    Marcus/Alcantara-MA

    ResponderExcluir
  7. Galera o Daniel Matos falou e disse e deu um apoio para nossas manifestações de quinta-feira na Vida é uma festa, olha o que ele escreveu genteee, dois pontos:

    'Quanto ao anúncio de Flávio Dino de que irá ao Supremo Tribunal Federal (STF) pedir a recuperação da BR-135, feito após o assassinato da bailarina Ana Duarte, na madrugada do último sábado, durante viagem pela rodovia, nota-se um equívoco do comunista, ou, quem sabe, a tentativa de desviar o foco do verdadeiro problema, que é a escalada do crime. A causa principal da morte da artista não foi o péssimo estado de conservação da estrada, mas sim a proliferação de bandos armados, estimulada pela falta de repressão efetiva à violência'.

    APOIADO DANIEL!!!!

    Camila Cruz

    ResponderExcluir
  8. Muita luz á nossa irmá Ana Duarte, adorava ver vc bailar Ana, vá em paz
    Márcia

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB