terça-feira, 16 de agosto de 2016
Algumas candidaturas estão a serviço do continuísmo
Outras lançam mão da conhecida renovação mascarada.

POR FERNANDO ATALLAIA

DIRETO DA REDAÇÃO

O clima das eleições em São José de Ribamar teve inicio com as chamadas ‘trairagens’, dissimulações e perseguições no seio de alguns partidos. 


Resultado de imagem para arnaldo colaço

SEGUNDAS INTENÇÕES O candidato a vereador Arnaldo Colaço('acocado'): apostando todas as cartas na ascensão política pessoal, ele espera ganhar uma Secretaria do candidato a prefeito eleito, caso não consiga uma vaga na Câmara.
Quem considerou a hipótese de que as legendas que apoiam o candidato do PSDB ao Executivo pudesse protagonizar uma disputa interna acirrada pelas 17 vagas da Câmara, deu com os burros n’água.


Travando cega discórdia e sendo alvo de denúncias veladas feitas por seus próprios candidatos, o PSB- sigla que perdeu o rumo politico na cidade após o despencar do projeto politico do seu então líder Arnaldo Colaço-, tenta encontrar norte diante de uma realidade de descrédito e desconfiança que vem norteando o partido nas últimas semanas. Tudo porque muitos dos correligionários do agora candidato a vereador criticam severamente a postura do apadrinhado de Bira do Pindaré e  atribuem a Colaço o seu visível interesse na sua ascensão politica pessoal em detrimento dos interesses da legenda. A situação politica no PSB para estas eleições não é nada confortável e um possível racha não pode ser descartado.

Resultado de imagem para julio filho  sao jose de ribamar
Júlio Filho é o candidato do candidato-pai Júlio Matos: ênfase no próprio filho por parte do médico revolta demais candidatos do grupo de Matos.
No PMDB, onde o primogênito do candidato majoritário Júlio Matos foi catapultado à condição de principal nome ao Legislativo não vem sendo também digerível aos demais e raros postulantes que apoiam Matos neste pleito. Causou certa revolta o fato de Júlio não negar a ninguém o interesse solitário em eleger o próprio filho. Insatisfação aparente, a decisão de Júlio Matos causou indisposição na relação entre o médico e os candidatos de seu grupo.


Já nas alas classificadas como sendo de  ‘renovação’ que congregam grande parte dos candidatos de primeira viagem, a disputa se dá na quase-tranquilidade, não fosse a presença maçante dos vereadores de mandato que não abrem mão da atuação continuísta e partem para o ataque. Situação semelhante, correndo por fora e tentando superar o acentuado desgaste, os nomes ligados ao atual prefeito Gil Cutrim se veem negados em suas intenções pelo eleitorado local. Mas ainda assim usam e abusam das velhas táticas de dissimulação e promessas ilusórias. Eles vêm sendo cognominados de Os Candidatos Acupinzados'. Alusão à terrível e desastrosa administração de Cutrim na cidade. 

Resultado de imagem para BETO DAS VILAS

O presidente do Legislativo e candidato à reeleição Manoel Albertin, o Beto das Vilas: um dos vereadores que pretende se eternizar na Câmara, ele vem partindo para o  ataque.
Como já havia decretado há dois anos a editoria de politica da Agência Baluarte, as eleições proporcionais de 2016 em São José de Ribamar tendem a entrar para a história. Mas não por diferenciais concebidos a partir das demandas e urgências locais. Persistem e perduram os interesses particulares e o medo de alguns em perder privilégios, benesses e mamatas. Muitos dos candidatos não têm propostas para a cidade, a não serem aquelas que beneficiam o próprio bolso. E assim vem sendo.


E é assim que é.


3 comentários:

  1. ATALAIA QUEM MANDA NESSE COLAÇO É A MULHER DELE ELA ELA É DOIDA POR DINHEIRO ADORA UM CARRO NOVO A MULHER
    DIDA DA MAIOBINHA

    ResponderExcluir
  2. Ai é cada um é por si meu irmao e salve-se quem puder kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    pedro da tropical

    ResponderExcluir
  3. Você devia escrever sobre os traidores do PMDB e esquecer Colaço que lutou pelo povo ribamarense...ou que tal do PDT onde so tem aproveitador e ladrão ? Fica a dica.
    Não quero deixar de ser sua fã , Fernando...!

    Patrícia

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB