quarta-feira, 7 de setembro de 2016


Presidente da agora Secult, antiga Func, é alvo do descontentamento generalizado do meio cultural e da classe artística da capital maranhense
Dessa vez ele passou a perna no júri técnico do Carnaval 2016.

POR FERNANDO ATALLAIA
DIRETO DA REDAÇÃO

O Júri Técnico do Carnaval 2016 reivindica o pró-labore devido pela Secretaria Municipal de Cultura de São Luís - Secult.

O júri, contratado para analisar as agremiações e blocos no carnaval 2016 ainda não recebeu o pagamento que, de acordo com contrato estabelecido com a prefeitura de São Luís, deveria ter sido feito em maio deste ano. Uma nota distribuída pelos jurados prejudicados circula nas redes sociais.  

Resultado de imagem para marlon botão
O secretário de Cultura de São Luís, Marlon Botão: calote nos jurados do Carnaval 2016.
''Desde o mês de maio deste ano o grupo de jurados comparecemos constantemente à Prefeitura / Secult para obter informações quanto ao pagamento do pró-labore dos profissionais contratados, mas o Secretário de Cultura Marlon Botão tem dado justificativas e prazos que não são cumpridos. A primeira justificativa foi de um erro no edital, a última diz respeito ao déficit na arrecadação fiscal e que a verba está emperrada na Secretaria de Fazenda. Afinal de contas, onde foi parar o recurso?'', questiona um dos jurados que participaram do júri técnico.

Humilhando-Depois do mês de maio, o primeiro prazo dado estabelecia, segundo apurou a Agência Baluarte,  que o pagamento fosse feito em junho, mas por mais uma vez procrastinado para julho passou para primeira quinzena de agosto chegando a ser definido pela Sectur como prazo final o dia 29 deste mesmo mês. 

''Finalmente, no dia 1º de setembro estivemos com o senhor Marlon Botão, Secretário da Secult, que nos deu novo prazo até a primeira quinzena de setembro, mas o mesmo nos falou de forma tão descrente que resolvemos tornar público tamanha falta de compromisso com os profissionais contratados. Ressaltamos que o grupo já havia participado das edições passadas em outras gestões e nunca atrasaram tanto o pagamento devido quanto agora. Revoltante'', lamenta um dos jurados vitimado pelo calote.

Assinam o documento vários artistas, dentre os quais Bianka Marques, Edilson Brito, Martha Brasil, Tatiane Soares, Inara Rodrigues, Sandra Oka, Wendel Melo Lima, Celso Reis, dentre outros.

6 comentários:

  1. NENHUM POLITICO TEM COMPROMISSO COM A CULTURA E SIM COM A POLITICA DO TOMA LÁ DÁ CÁ!!!! PARABÉNS GRANDE FERNANDO, VOCÊ É O MASTRO DE UMA BANDEIRA QUE POUCOS TÊM A CORAGEM DE EMPUNHAR! ABRAÇO VICENTE TELLES

    ResponderExcluir
  2. Fernando, ele tambem não pagou os artistas que se apresentaram na tocha olímpica esse cara é um caloteiro de marca maior mas ele reformou com ouro a casa dele no ipase estranho isso não e ?
    Josue

    ResponderExcluir
  3. Essa SeCUlt virou foi uma casa de orgia seu Fernando, onde o dito cujo da foto promove esbornia ,,,,
    tem uma secretariazinha que ta é bemm meu queridoo

    Rose Pacheco-UFMA

    ResponderExcluir
  4. Abre o olho Edivaldo! Marlon Botao e Honorato estao acabando c a Func. Marlon em esquema com o vereador honorato so agraciou as brincadeiras ligadas ao PT. O Fala Sao Luis do vereador é todo pago pela func de Marlon Botao´´# FaveladoRevoltado

    ResponderExcluir
  5. Essa tua matéria foi um lixo, e eu pior ainda de ocupar meu tempo, um jornalistazinho de meia pataca, que passa tempo nessa vida de escriba tua e Ainda escreve uma merda desta. tua burrice, ter o despautério de escrever isso, só cego não ver como a cultura de São Luís fluiu, após a entrada de seu Marlon , você tem que analisar os fatos das noticias
    Matéria da canalhice do psdb aff

    Ronald Almada, Avante Marlon!

    ResponderExcluir
  6. Descaso com a cultura,lamentável...

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB