sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Tem início em São Luís audiências de carga e lacre das urnas eleitorais

Audiências de carga e lacre das urnas tiveram início nesta quinta-feira (22).
No total foram lacradas na capital 2.228 urnas eletrônicas.

As audiências de carga e lacre das urnas que vão ser usadas nas eleições municipais tiveram início nesta quinta-feira (22) em São Luís. No total, foram iniciadas a carga e o lacre de 2.228 urnas eletrônicas que serão utilizadas durante as eleições municipais da capital.

Urna eletrônica recebe a assinatura do juiz e promotor eleitoral antes de ser lacrada (Foto: Reprodução/TV Mirante)
O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) alterou as zonas eleitorais de cerca de 180 mil eleitores da capital.
Segundo o diretor do Fórum Eleitoral na capital, José Ribamar Costa Júnior, antes de ser lacrada, a urna eletrônica recebe a assinatura do juiz e promotor eleitoral. “É lacrado com a assinatura com a rubrica do juiz, do promotor que não pode ser retirado. Somente quando do início lá do processo eleitoral da votação”, finalizou.

Atraso no atendimento
 
Também nesta quinta muita gente amanheceu na fila no Fórum Eleitoral de São Luís para pegar o novo título de eleitor. Tudo isso porque hoje é o no último dia do prazo dado pela Justiça Eleitoral para quem teve mudança por causa do rezoneamento.


O atraso no atendimento foi provocado em virtude de um problema no sistema do Tribunal Superior Eleitoral(TSE) que acabou bloqueando a emissão de segunda via do título de eleitor antes do expediente começar.

O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) alterou as zonas eleitorais de cerca de 180 mil eleitores da capital.

AS INFORMAÇÕES SÃO DO G1MA
EDIÇÃO DA AGÊNCIA BALUARTE 

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB