sábado, 10 de setembro de 2016
Candidata se descontrói a cada nova investida de renovação 
Desta vez ela apelou para Marina Silva que não detém nenhuma representatividade junto ao eleitorado da capital.

POR FERNANDO ATALLAIA
EDITOR-CHEFE DA AGÊNCIA BALUARTE
atallaia.baluarte@hotmail.com

A situação eleitoral da candidata Eliziane Gama para este pleito é digna das mais contundentes quedas politicas já registradas na história recente de São Luís. 

Vencida pelo próprio ego, vaidade, senso de superioridade e notável soberba, Eliziane faz uma campanha rumo ao precipício de seu próprio futuro politico. Ela será em muito pouco tempo a politica mais rejeitada pela opinião pública da capital nesta época. 

Resultado de imagem para ELIZIANE GAMA

SENSO DE SUPERIORIDADE, VAIDADE E SOBERBA A candidata Eliziane Gama vive os louros daquilo que ela é: até mesmo o candidato ‘’safadao’’ Wellington do Curso(imagem abaixo) conseguiu ultrapassá-la.
Dona de um orgulho que salta aos olhos e que até  três, quatros meses atrás dava as cartas a uma senhora de altivez ululante, Eliziane Gama é o exemplo maior dos políticos maranhenses vislumbrados, afetados e ofuscados pela ausência de autoanálise. O que Eliziane é de fato? Qual mérito tentou passar àqueles que agora não acreditam mais nela e que estão profundamente arrependidos? Quais seus reais e verdadeiros talentos? 

Essas indagações esbarram na fragilidade humanística de uma politica que detentora de vários mandatos não conseguiu provar nem a sim mesma a essência que desejava: Eliziane é apenas só mais uma politica do nicho politicalho maranhense ainda presente e sempre recorrente. Nada nela destoou daquilo que criticou por anos em discurso falacioso, melodramático e persuasivo. Caiu a máscara: os maranhenses de São Luís começam a dizer NÃO a Eliziane. 

Resultado de imagem para WELLINGTON E WESLEY SAFADAO

Mostrando total falta de substância para manter a palavra erigida naquilo que se propôs como diferença de seus demais adversários, até mesmo o seu antigo amigo o deputado oportunista e midiático Wellington do Curso (fã declarado do ''intelectual'' e  ''músico-educador'' Wesley Safadão) conseguiu bater Eliziane Gama na predileção do eleitorado. Eleitores que preferem Wellington em detrimento de Eliziane por falta de alternativas. Veja o limbo em que em ela se atolou.  

Eliziane Gama anuncia o fim trágico. Sua candidatura nesta eleição foi um erro, e gritante. Determinante para suas futuras derrocadas o capitulo inaugurado pela deputada federal faz um percurso irreversível rumo a uma trajetória politica que tende a se deteriorar nos impulsos desanuviados de sua protagonista. A parceria com João Castelo é apenas uma dentre tantas demonstrações do que é capaz Eliziane para ganhar uma eleição. Decisão controversa parida da idiossincrasia, do id ou superego de um ser atordoado pela ganância, pela realização pessoal. 

Agora às claras e destroçada por seus verdadeiros e autênticos sentidos conflitados, o que se ver é uma candidata que não consegue separar-se do inexorável desejo de obtenção de poder. No caso de Elisiane Gama essa constatação vai além dos fatos: sua campanha aniquilada em São Luís é tão somente uma evidência de que a prepotência , o pedantismo e o  auto endeusamento destroem a qualquer um. Em qualquer ocasião. 

Ou circunstância.

2 comentários:

  1. respeito muito as opiniões, mas em se tratando de política, acho melhor aguardamos a revelação das urnas..... pessoalmente não acredito, por exemplo, na poplaridade anunciado do atal gestor, até porque em bem pouco tempo ele era o maior rejeitado dos moradores da capital..... será que a cidade de fantasia propalada por ele está enganando todo mundo?
    Creio que teremos segundo trno e quem for pra dispta com o atual gestor, levará a eleição.....

    ResponderExcluir
  2. Não entendo esse teu problema com Eliziane que sempre declarou ser tua fã de carteirinha
    Ingratidão tira feição meu querido, fica a dica!

    Denise

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB