sábado, 26 de novembro de 2016
Um dos principais produtores culturais da cidade balneária, Diego é um dos nomes promitentes da jovem poesia de São José de Ribamar.

POR FERNANDO ATALLAIA

DIRETO DA REDAÇÃO

O poeta ribamarense Diego Altivo, 27 anos, um dos principais produtores culturais de São José de Ribamar e nome promitente da jovem poesia da cidade balneária, pretende lançar seu primeiro livro de poemas em 2017.



Divulgando nas redes sociais  boa parte de sua produção literária, que inclui letras de música, citações, pensamentos e poesia em versos livres e sonetos, Altivo vem se destacando no cenário literário ribamarense  pelo engajamento cultural que mantem na cidade. Ele também organiza os principais eventos voltados para a valorização da Música Popular Brasileira-MPB na terceira maior cidade do Maranhão.

Um dos principais produtores culturais de São José de Ribamar, o poeta Diego Altivo(ao centro) lançará seu 1º livro de poemas em 2017.
Em contato com a reportagem da Agência Baluarte na tarde desse sábado (26), o poeta declarou que uma de suas prioridades para o ano que vem é reunir sua obra poética em livro, visando acessibilizar aos amigos e estudantes  da Rede de Ensino Municipal a produção que já vem sendo delineada há quase uma década.  


''Já é o momento de reunir meus poemas, letras de músicas, frases e pensamentos em livro. Já são quase 10 anos de trabalho. Quero lança-la(referindo-se à sua produção poética) ano que vem com a apoio dos amigos e também acessibilizar  aos estudantes de nossas escolas'', frisou Diego.



Entusiasta e parceiro musical do poeta, o cantor Fran Moreira em declaração a ANB Online destacou a importância de Diego Altivo para a conjuntura cultural da cidade.



''Ele é um grande amigo, tem ótimas letras e é um jovem poeta de nossa cidade; orgulho-me de tê-lo entre meus apoiadores e torço muito por ele; Diego (Altivo) é um dos grandes produtores culturais de Ribamar'', reconheceu o músico.

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB