terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Agência bancária em Icatu é assaltada em plena luz do dia

Doze homens ainda não identificados invadiram e assaltaram no fim da manhã desta terça-feira (12) a agência bancária do Bradesco, no município de Icatu, a 115 km de São Luís. Os bandidos chegaram atirando na fachada do prédio e de imediato anunciaram o assalto.
icatu
População de Icatu assustada com a falta de segurança na cidade; agência bancária foi alvo de quadrilha 
Segundo informações, a quadrilha  estava fortemente armada e utilizou armamentos de grosso calibre como fuzis, escopetas, pistolas e até metralhadoras durante o assalto. Os bandidos teriam levado vários malotes de dinheiro, empreendendo fuga em um carro popular com destino a zona rural de Icatu.
Resultado de imagem para jeferson portela
O secretário de Segurança do Estado, Jeferson Portela(foto) está sendo massacrado pela criminalidade 
De acordo com o delegado Dicival Gonçalves, equipes das Polícias Civil e Militar estão trabalhando em conjunto afim de prender os meliantes. Além disso, ele acrescentou que oito viaturas juntamente com o Grupo Tático Aéreo (GTA) estão circulando pela a cidade no intuito de identificar e prender os suspeitos. “Estamos com uma grande equipe circulando no município de Icatu. Temos o pessoal do GTA e das Polícias Civil e Militar fazendo o reforço”.
Incidente ocorreu na madrugada desta terça-feira 
Um incêndio no interior das dependências do Juizado Especial Cível e Criminal de São José de Ribamar, termo judiciário da Comarca da Ilha de São Luís, deixou a unidade sem condições de funcionamento. De acordo com o juiz Marcelo Libério, titular do juizado, o incidente foi na madrugada desta terça-feira (12).
“Fui informado logo nas primeiras horas do dia de hoje que o incêndio teria se iniciado no rack que distribui rede para o prédio, onde os nobreaks funcionam 24h sem parar. O segurança teria notado uma grande quantidade de fumaça e acionou um bombeiro”, disse Libério, por telefone.
O incêndio ocorreu na madrugada desta terça (12)
A juíza Márcia Chaves, coordenadora do Conselho de Supervisão dos Juizados Especiais, disse que as providências de urgência já foram tomadas, e acionou a Divisão de Informática da Corregedoria Geral da Justiça no sentido de avaliar os danos
E segue: “Ainda não temos uma avaliação mais precisa sobre onde o incêndio teria realmente começado e as proporções em termos de funcionamento da unidade judicial. Existe a possibilidade da Oi fazer uma perícia no sentido de descobrir as causas e como o incêndio começou”. Ele enfatizou que sem internet não há como acessar os sistemas e dar andamento nos trabalhos processuais. “Nem mesmo uma simples consulta poder ser feita set rede lógica”, concluiu.
A juíza Márcia Chaves, coordenadora do Conselho de Supervisão dos Juizados Especiais, disse que as providências de urgência já foram tomadas, e acionou a Divisão de Informática da Corregedoria Geral da Justiça no sentido de avaliar os danos e, posteriormente, iniciar o trabalho de reestruturação da rede lógica do juizado. Ela destacou, ainda, que a Divisão de Engenharia do Tribunal de Justiça do Maranhão também já se deslocou para avaliar a situação. 
MATÉRIA ENVIADA PELA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA CORREGEDORIA GERAL DA JUSTIÇA 
Pepelista é o chamado ribamarense da gema, mora  na cidade e tem vasta experiência politica.

POR FERNANDO ATALLAIA
DIRETO DA REDAÇÃO

Nem Arnaldo Colaço, Júlio Matos, Roberto Câmara, Marco Aurélio, nem tampouco Jota Pinto.  O nome da oposição que promete se destacar na disputa eleitoral deste ano vem da Sede do município, é ribamarense da gema e tem larga e vasta experiência politica. Ex-candidato a Deputado Estadual(com mais de 2 mil votos computados à época) e ex-vereador de São José de Ribamar, o empresário Magão(PPS), residente no centro da cidade, é um dos fortes postulantes a capitanear o projeto oposicionista na Balneária. Pregando a união dos pré-candidatos em torno do seu nome, Magão não pestaneja e vem caindo em campo.

Mais de 200 mil fiéis devem participar da programação do tradicional festejo (Foto: Oswaldo Ceará)
A população de São José de Ribamar aguarda um nome da oposição que seja genuinamente ribamarense; pré-candidato a Prefeito, Magão se destaca como o único 
''Respeito a todos, mas nenhum dos candidatos da oposição tem mais legitimidade que eu; todos moram em São Luís e aqui (em Ribamar) só aparecem três meses antes das eleições; eu moro, resido na minha cidade, não sou de outra cidade; conheço a realidade do nosso povo e por essa razão sou pré-candidato a Prefeito'', pontua. 
  
Batendo seus pares em quesitos como natividade e participação diária, popular no cotidiano da cidade balneária, o ex-vereador vem, atualmente, realizando reuniões que visam consolidar sua pré-candidatura como única alternativa viável da oposição ao Executivo ribamarense. Ele não se faz de rogado quanto ao cenário que vislumbra.


''Serei eu e Luís Fernando e ponto. Estou preparado para debates de qualquer natureza; espero que os demais companheiros despertem de suas vaidades pessoais e sejam coerentes; coloco meu nome à disposição para unir a oposição rumo à vitória em outubro'', canoniza Magão. 

Moradores da Vila Conceição interditam estrada e avenida

Um grupo de moradores da Vila Conceição, no bairro Altos do Calhau, interditaram estradas e avenidas na manhã desta terça-feira (12). A primeira interdição aconteceu na Estrada do Rio Pimenta, a segunda foi realizada na Avenida Luis Eduardo Magalhães, em protesto contra a falta de infraestrutura na região.

(Foto: Danilo Quixaba)
Segundo o morador identificado como Gabriel que seria um dos líderes da ação, as ruas do bairro tem o asfalto de péssima qualidade e as praças estão abandonadas
Segundo o morador identificado como Gabriel que seria um dos líderes da ação, as ruas do bairro tem o asfalto de péssima qualidade e as praças estão abandonadas.
Ainda de acordo com o manifestante, o protesto só vai acabar quando alguma autoridade de pronunciar sobre as solicitações.
AS INFORMAÇÕES SÃO DO JP

Todos os vereadores de Ribamar irão romper com Gil Cutrim

O jovem político Gil Cutrim mostrou que não possui nenhum prestigio e nem força politica na cidade de São José der Ribamar quando o assunto é bater de frente com Luís Fernando Silva.
O Blog foi informado que os 17 vereadores da cidade se reuniram e foram até a residencia de Luís Fernando declarar apoio a sua candidatura. Um fato inédito na política local.
“Se Gil romper com o senhor nós decidimos que iremos romper com ele'',  disse um dos vereadores presentes que foi confirmado imediatamente por todos os outros presentes.
Resultado de imagem para GIL CUTRIM E LUIS FERNANDO
Gil Cutrim com Luis Fernando Silva; vereadores de Ribamar vão romper com o prefeito

Durante a conversa foi mencionada uma pesquisa que 47% da população de Ribamar nunca viu pessoalmente o atual prefeito Gil Cutrim e 87% o rejeitam. Foi até apelidado de cerca velha, pois quem encostar nele pra ser candidato certamente irá cair.
A cada dia cresce as probabilidades de haver um rompimento entre Gil e Luís Fernando criando assim uma verdadeira lacuna para o surgimento de uma nova liderança que terá o apoio do grupo Cutrim na pacata São José de Ribamar.
Nomes como Alberto Franco, Jota Pinto e até o histórico Colaço já aparecem na possível lista de candidatos que poderão ter a difícil tarefa de derrubar o favoritismo do ex-prefeito Luis Fernando.
Agora eu pergunto: será que esses vereadores tem coragem de irem pra reeleição sem o apoio da máquina?
AS INFORMAÇÕES SÃO DO BLOG DO MARCELO
EDIÇÃO DA AGÊNCIA BALUARTE
EX- AMANTE DE DILMA, VERÔNICA, RECORRE A JUSTIÇA:”DILMA ROUSSEFF É LÉSBICA, MAS NUNCA QUIS ASSUMIR NOSSO ROMANCE PUBLICAMENTE”
A Declaração é de Verônica Maldonado, uma doméstica que afirma ter tido um longo romance com a atual presidente da república, Dilma Rousseff.
“Nos relacionamos durante mais de quinze anos, mas quando surgiu essa oportunidade em Brasília, ela nunca mais quis saber de mim”.
Resultado de imagem para VERONICA MALDONADO  DILMA
Verônica afirma possuir fotos, cartas e outros documentos que comprovam a relação duradoura e pretende pleitear na justiça o direito à uma pensão mensal
Verônica afirma possuir fotos, cartas e outros documentos que comprovam a relação duradoura e pretende pleitear na justiça o direito à uma pensão mensal.
“Afinal nós tivemos um relacionamento durante mais de quinze anos, período em que deixei de trabalhar, estudar, apenas para ficar com ela. Acho que tenho direitos como qualquer outra mulher!”
Segundo o advogado de Verônica, Dr Celso Langoni Filho, a possibilidade de ganho de causa é concreta, uma vez que sua cliente é capaz de comprovar a existência de uma relação estável e duradoura.
Resultado de imagem para VERONICA MALDONADO E DILMA
O amigo de Dilma, Lula, expôs emblema; atitude reprovável? 
Ele cita o caso da Justiça de Pernambuco, que tomou uma decisão inédita este mês ao reconhecer a união estável de duas lésbicas para fins de pagamento de pensão.
“A decisão da juíza Paula Maria Malta, da 11ª vara da família e registro civil da capital pode abrir jurisprudência para que outros juízes sigam o parecer” Afirma Celso Longoni.

Em sua decisão, a juíza alegou que o artigo 226 da Constituição diz que a família é um bem da sociedade e que tem proteção especial do estado.
A lei se refere ao relacionamento entre homem e mulher, mas não fala em pessoas do mesmo sexo.

TIRANDO ONDA COM A CARA DE JEFERSON!

Bandidos invadem cidade de Grajáu, fazem reféns e explodem agência bancária no Maranhão

Os criminosos chegaram em duas caminhonetes, passaram por um restaurante onde fizeram reféns, bloquearam uma das pontes da cidade e dinamitaram caixas eletrônicos do Banco do Brasil

Na madrugada desta terça-feira, por volta de 1h, a cidade de Grajaú foi palco de uma ousada ação criminosa. De acordo com informações dez pessoas armadas, entre eles mulheres, chegaram em duas caminhonetes e invadiram a cidade com o objetivo de assaltar a agência do Banco do Brasil.
Divulgação
Agência em Grajaú; dois dias após Maracaçumé 
Antes, o bando usando uma das caminhonetes passou em um restaurante e levaram boa parte das pessoas que estavam no local como reféns. Na ponte da cidade, eles usaram um caminhão de limpeza pública e um reboque para bloquear a BR 226 e impedir o acesso ao município. A segunda caminhonete ficou na ponte, enquanto os demais bandidos assaltavam o banco.
Cerca de quatro estouros de bombas dinamites foram ouvidos em todo o centro da cidade de Grajaú. Os bandidos usaram marretas para quebrar a porta do banco e todos os compartimentos de vidros dentro da agência ficaram estilhaçados. Dinamites foram usadas no estouro dos cofres.
Resultado de imagem para jeferson portela
Jeferson Portela, secretário de Segurança do Estado
De posse do dinheiro, a quadrilha passou atirando nas ruas da cidade, acordando a população que ficou assustada. Na ponte da cidade eles se juntaram com os parceiros do outro veículo e seguiram com as duas caminhonetes ainda com os reféns.
Os criminosos fugiram em direção a cidade de Arame, onde abandonaram e queimaram um dos veículos usados na ação. Os reféns só foram liberados na MA-006.
AS INFORMAÇÕES SÃO DE O IMPARCIAL
EDIÇÃO DA AGÊNCIA BALUARTE

Márcio Jerry 'enquadra' Ricardo Murad e diz que ex-secretário é um 'depravado'

O secretário de Articulação Política do estado, Márcio Jerry, mais conhecido como primeiro-damo, 'enquadrou' o ex-secretário de Saúde, Ricardo Murad (PMDB), nesta segunda-feira (11), por meio de sua conta no Twitter em resposta a declarações propagadas pelo ex-auxiliar do governo Roseana Sarney. “Perde tempo me caluniando”, disparou o governista.
print jerry

Em um dos tweets, Márcio Jerry lembra que Ricardo Murad agrediu, bestialmente, com palavras impublicáveis, a própria cunhada, a ex-governadora Roseana Sarney (PMDB). “É um depravado”, disparou o primeiro-damo. 
print jerry2

Jerry denuncia ainda, em um dos tweets, que, segundo a Polícia Federal, Ricardo Murad seria “chefe de uma organização criminosa que desviou milhões da Saúde” no governo Roseana Sarney. 'Briga de amiguinhas'. 
Com informações do Blog da Silvia

Ex-vereadora sofre sequestro e tem carro roubado em Caxias

A ex-vereadora por Caxias, Claudia Coutinho, esposa do atual vice-prefeito de Matões, Ferdinand Coutinho foi vítima de seqüestro relâmpago nesta segunda-feira (11), em Caxias.

De acordo com informações, a vítima foi abandonada em seguida às margens da BR 316, próximo ao Distrito Industrial. 

Resultado de imagem para FAROL DE POLICIA SEQUESTRO
Os bandidos usaram para praticar o sequestro um veículo modelo Astra e uma S10. Eles abandonaram a vítima e levaram o carro dela
Os bandidos usaram para praticar o sequestro um veículo modelo Astra e uma S10. Eles abandonaram a vítima e levaram o carro dela.



Depois de resgatada por uma equipe da PRF com auxilio de policiais do 2º BPM, a ex-vereadora foi levada para a Central de Flagrantes onde prestou depoimento.

Do iCaxias com informações do 2ºBPM de Caxias

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB